Quem tá no controle?

E ai família NMM!!!!

Tudo certo com vcs??

Hoje vcs terão o privilégio de ler o primeiro post eu escrevi!  Primeiro post da minha vida! 😀  [glória a Deus!!]

Eu já estava aqui escrevendo sobre outro assunto, mas não tava indo mto bem… foi ai q resolvi ler o post da Isa, desse último “O sábado é nosso” – Descanse no SENHOR. Daí Deus me falou: “Pati… lembra daquele post q vc tem guardado ai? Fala sobre ele hj!!” E tem tudo a ver com o post da Isa 😀

Então, vamos lá!

Quem tá no controle???

quem-esta-no-controle

Salmo 16:5 : “Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas Tuas mãos”

Minha família e eu gostamos muito de viajar. Aliás, amamos. E como temos parentes que moram no Rio Grande, os visitamos com freqüência. Em nossa última viagem, resolvemos sair bem cedo, ali pelas 5 da manhã pra aproveitar bem o dia. Era férias de julho, e assim um dia muito frio. Como a gente mora na divisa de Santa Catarina com o RS, tivemos que atravessar a serra. Havia muita neblina, mas muita neblina mesmo. Meu pai, com a graça de Deus, é um homem muito sábio e inteligente e também dirige muito bem. Essa estrada nós já passamos mais de mil vezes, mas com toda essa neblina tava muito difícil de enxergar. No dia anterior, eu tinha trabalhado e estava muito cansada, e queria dormir um pouco. Meu pai ia dirigindo calmamente, minha mãe ao lado dele, eu e minha irmã atrás. Mesmo que o sono tava me pegando, eu queria ficar de olho bem aberto, pra ajudar meu pai, pra guiar ele, pra mostrar o caminho. Mas nesse momento senti Deus ali, ao meu lado conversando comigo. Pude ouvi-Lo claramente:

“Pati, eu sou o seu Pai… o que vc tá tentando fazer com o teu pai, vc tenta fazer comigo!! Vc ACHA que sabe o caminho, vc acha que pode me ajudar de alguma forma… mas Pati.. EU sei o caminho! E tudo o que Eu quero de vc, é q vc feche teus olhos e descanse em mim! Apenas isso! Confia em mim, assim como vc pode confiar que o teu pai tá guiando vcs pelo caminho certo, vc pode confiar em mim, confia que Eu tô te guiando pelo caminho certo! Deixa tudo nas minhas mãos…. em Mim, vc tá segura, em Mim vc pode descançar…”

…e tudo o q me restava a fazer era chorar… meu olho encheu de lágrima, daí fechei o olho e dormi…

Hoje, toda vez que estou em um situação ruim, passando por um problema… eu lembro daquele dia.. e na verdade todos sabemos disso não é mesmo?? Que é Deus que está no controle de tudo! Mas muitas vezes nos esquecemos disso.. acabamos querendo pegar o volante de novo… ou dar uma ajudinha pra Deus… queremos indicar o caminho: oh Deus.. acho q aquele emprego é o melhor pra mim, ou… acho q o fulano ali seria ótimo como meu marido neh..

quem-esta-no-controle-direcao

Opa!  Para um pouco  e pensa no q vc ta falando!!! Se vc entregou tua vida pra Jesus, não é mais vc q vive!! E sim Ele!! Quem está no controle então, vc ou Jesus??

Outra viagem…

Um dos versículos que mais falou comigo, foi um dia q eu fui viajar pra Porto Alegre, e fui visitar a igreja que os meus amigos participam. No meio do louvor, eu tava orando, conversando com Deus, buscando umas respostas em relação ao meu futuro, sem saber o q fazer. Daí eu levantei a cabeça e na hora eu vi uma placa q tinha um pouco ao lado do palco, com um desenho de uma estrada e o versículo:

“O Senhor Deus me disse: Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.” – Salmos 32:8

Na hora comecei a chorar, abri a minha Bíblia, e já destaquei esse versículo. Deus falou mtooo comigo. Era Ele ali ao meu lado, mais uma vez, falando comigo, me falando q Ele tá no controle! Um pouco abaixo, na segunda parte do versículo 10, diz: “… mas os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo Seu amor.”

Deus vai te mostrar o caminho, Ele vai te guiar! E enquanto vc confia nEle, espera e ora, Ele vai te cercar com Seus braços de amor! E não há anda melhor q o amor de Deus! Mas…

Deixa o volante nas mãos dEle!!!

quem-esta-no-controle2


~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 3 Novembro | 2009.

52 Respostas to “Quem tá no controle?”

  1. Noss Pati esse Post é tudo q eu precisava ler hojee…
    Sabe akeles dias q não sabemos oque fazer estou assim…
    Seu post me fez parar e refletir…

    Bjos Queridaa q Deus continue te usandooo!!!:)

  2. Pati querida q benção…
    Esse post veio na hora certa tbm estava precisando ler algo assim…
    Deus usou mto a sua vida pra falar ao meu coração..

    Que Deus te abençoe e continue usando sua vida poderosamente!!!

  3. noss Pati seus post tao cada dia Melhores!!
    Que Deus continue te abençoando e usando dessa forma^^
    tbm estava agindo assim querendo sempre dar palpites pra Deus!
    yauheuahsuhuhauhuheas

    Bjss..
    Fika com Deus…

  4. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro BEM presente na hora da angústia (Salmos 46:1)

    Estava agora pouco desabafando com Deus lá no meu quarto falando das minha preocupações e Ele foi rápido na resposta!!!!!

    Deus abençoe vc 🙂

  5. UHULLL!
    GLÓRIA DEUSS!

    Paty, confesso pra você que a cada dia voce me SURPREENDE!
    (:

    Deixa ser usada e moldada por DEUS, e tenha certeza que ELE
    vai te honrar e MUITOOO!

    Em relação ao post, eu amei, entendi e guardei-o em mei coração!
    Pois agora estou entrando em uma fase nova da minha vida
    na qual SÓ DEUS! hihi!

    Fica com Deus kerida!
    Oro por ti e este blog =D

    A paz!

    – isa

  6. Mto Bom O Post e o blog! Deus abençoe cada dia mais a vida de vcs! Paz!

  7. Benção demais esse post Pati, nessa semana Deus tem falado mto sobre: Descansar em Deus, deixar o “volante” da minha vida nas mãos dEle, parar de dar palpites para Ele…Realmente, eh tudo q eu precisava ouvir!!
    Bem agora depende soh de cada um de nós!!!Q Deus possa nos dar Graça para q possamos deixar td nas mãos dEle!!!Sem medo, apenas crendo q td vai dar certo,pq na verdade, ja deu!!!
    Beijinhos moça
    Fica com Deus
    🙂

  8. Já leu Aliviando a Bagagem do Max Lucado?

    Realmente… a gente gasta mta energia se preocupando qdo nossa preocupação não pode fazer nada…
    Se um dia DEUS virasse pra mim e dissesse: Então tó, o volante da sua vida… dirige um pouco aí!
    tava lascado kkkk

    Como é bom poder descansar nEle…

    Bjusss
    fikem com DEUS
    😀

  9. Aiii, como eu quero ser totalmente dependente de Deus, e conseguir descansar em tudo nEle… estou buscando isso, e sei que Deus vai me dar a mão dEle, vai me ajudar, e vai resolver todas essas loucuras que tem dentro de mim, heheeheh…
    Muito bom teu post amiga.. aquele versículo da igreja, tbm fala bastante comigo e tbm tá sublinhado na minha biblia, volta e meia tenho q reler, ehehe…
    Beijo frô!

  10. Nossa Pati!!
    Realmente os teus post (como do Fer e do Marcio) estão muito, muito, muito…….. edificantes…GLóRIA A DEUS!
    Muitas vezes queremos segurar o volante, sendo que o é o Senhor que guia os nossos caminhos, só Ele sabe do nosso futuro e o que é o MELHOR…isso me lembrou Provérbios 16:9 que diz ” O coração do homem traça o seu caminhos, mas é o SENHOR que lhe dirige os passos”.

    Beijos Pah!
    O Senhor te abençoe

  11. Gostei das experiências.
    As vezes agente acha que a voz de DEUS é como trovão e tal e termina perdendo oportunidades de termos experiências com Ele por achar que são coisas corriqueiras.

    Ponto pra vc Pati!
    Por compartilhar suas experiências conosco!
    Rs…

  12. Amém Pati, quero confessar que acabei de entrar no blog muito aflita, perguntando ao Senhor: “me faça entender o que tú tens prá minha vida ?”
    E esse seu post é como a boca de Deus me repondendo, ele quer mesmo dirigir minha vida sem deixar que nem mesma eu toque no volante para ajudá-lo, porque ele sabe bem o que faz…amém

    Que Deus continue usando sua vida dessa forma…

    Bjs

    Kitty

  13. Nooossa Pati…

    to sem palavras..
    meu Deus! como o Senhor tem falado!!

    Pati é incrível como me sinto bem ao ler os seus posts!!
    são mto edificantes mesmo!!
    q Deus continue te abençoando linda!!

    bjus

  14. gostei do “acho q o fulano ali seria ótimo como meu marido neh..” HAOIHAOIHAIHAIH bem que nisso Deus poderia deixar por nossa conta e só dar uma forcinha né… 😀

  15. Pati,

    Não sou de deixar recados em sites. O Fe bem sabe que eu visito praticamente todos os dias o blog, mas até hoje deixei uns dois ou três comentários.

    Mas o que quero é glorificar a Deus pela tua vida. Que realmente nosso Pai possa te guiar sempre.

    Eu estou passando por alguns momentos não tão alegres (eu não gostaria de estar nessa situação, que prefiro nao comentar), mas tenho tentado realmente buscar ao Senhor e entregar a minha vida e tudo o que sou nas mãos Dele. Não é fácil, mas é a melhor coisa.

    Hoje, pela manhã, recebi uma noticia não tão alegre. Orei, pedi, busquei… Ele me falou e consolou. Agora a noite li o seu texto e pela graça do Senhor me senti mais fortalecido em Cristo, tendo ciencia de que Ele vive em mim e tem o melhor para mim.

    É isso…

    Esteja com Deus…
    até mais.

  16. Glória a Deus!!!

    Esse post com certeza foi inspirado pelo Espírito Santo!!!
    Pois falou direto no coração!!!

    E me fez repensar minhas atitudes!!!

    Que possamos confiar cegamente no Senhor, e não duvidar de que as decisões Dele são melhores que as nossas!!!
    E que tudo que Ele faz é perfeito!!!

    Deus te Abençoe!!!

    Paz!!!

  17. Oiiiiii Paty…Parabéns pelo Post

    Nossa, muito edificante, a cada dia q passa Deus nos mostra mais e mais claramente o que ele quer de nós.Seu Post falou comigo e sei que foi Deus quem te usou para isso. Deus te abençõe e te dê cada vez mais sabedoria!!!!

    Abraços…

    Fer.:)

  18. Noooossa que post maravilhoso, edificante esse post
    Glórias a papai, por te dar conhecimento disso !

  19. Nós servimos ao mesmo Deus mesmo!
    Pati! Eu tive uma experiência igualzinha a sua! Fico de cara com o Senhor! Não sabia que tinha mais gente que tinha passado por isso! Fiquei mto feliz em ler esse post!
    Eu tava indo daqui de Joinville, pra Blumenau visitar meus parentes, e deitei no banco de traz do carro e tava quase dormindo e pensando: “tá tão bom aqui descançando” e nisso o Senhor também falou cmg… pq daonde eu tava, eu via o meu pai dirigindo. E ele tava super concentrado no caminho… Passava por buracos, curvas, desviava obstáculos e carros grandes passavam por nós e ele se defendia… as vezes diminuia a velocidade, as vezes acelerava mais, mas em todo tempo ele estava trabalhando, e sabia do que tava fazendo. Só me restou olhar aquilo, chorar e agradecer ao Senhor. Era o Senhor mesmo falando comigo pra descançar, que é bem melhor. É Ele quem faz. Eu ainda não sei dirigir na BR! hehehe! Se fosse eu, poderia dar um baita de um acidente! hehehe! Mas foi isso que o Senhor me falou… Mtas vezes eu quero tomar o volante, e só iria dar coisa feia! O Senhor realmente tem o melhor pra nós! Ele QUER dirigir, e QUER que nós descancemos, pq Ele sabe que é BEM MELHOR pra NÓS isso.
    Chegamos super bem em Blumenau. Glórias a Deus por isso! O Senhor quer nos levar pra um lugar melhor, quer nos dar um bom objetivo de vida, um bom futuro… só precisamos deixar o volante nas mãos Dele mesmo! Tomar a decisão, a escolha, de estar no banco de traz, que é o nosso lugar!

    “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

    Um abração pra vc Pati!
    Glória a Deus pq somos filhas do mesmo Pai!

    =)

  20. Oi Patty

    Esse negocio é complexo hein…o que nos controla não controla Deus. Os pensamentos do Senhor são maiores do que os nossos. Sabemos que Deus esta no controle do universo, mas parece que a gente acaba esquecendo disso as vezes, e tentamos tomar a direção… ai da problema;

  21. Deus por todos, e todos pelo Reino do céus!!!

    Deus continue nos abençoando.

  22. Pati, como eh bom ler essas palavras, numa época que reclamamos qdo o computador demora mais de 5seg para abrir uma página!
    Esse post me fez refletir muito, qtas vezes peguei o volante do Pai,não deixei q Ele me guiasse!

    “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos de morte.”
    Pv 14:12

    Vou ficar mais esperto!
    Deus continue te usando !
    bjo

  23. Nossa Pati que palavra de Deus ein
    realmente td a ver com o post da Isa
    alias completou a palavra
    mto bom
    Temos que aprender a esperar em Deus e confiar que Ele tem o melhor guardado para nós

  24. Bom… ontem eu tava vindo de Holambra pra grande Cosmópolis 😛 (+- 25min) e pegamos uma chuva na estrada, que está em reforma e não tem sinalização ainda… entao vc nao sabia qual era a sua faixa, e nao enxergava 4m na frente… meu pai dirigindo e eu ficando preocupado… então lembrei desse post kkkkkk… ficou bem ilustrado pra mim :B

    bjuss kkkk
    fcD

  25. É impressionante que sempre quando eu quero uma resposta de Deus eu encontro aqui, estou chateada pois estou fazendo um curso muito concorrido, e sei que foi o Senhor que me colocou ali, mais a chateção não é esta, e sim que eu estou com medo de não alcançar a média, eu estudo, me esforço, mais quem está no controle é o SENHOR! E como você disse Paty, às vezes esquecemos disto! Obrigado pela palavra, o SENHOR está no controle e sei que ele não vai me abandonar! Deus te abençoe querida!!

  26. Ah Paty vc é uma abençoada…
    Tava aqui fuçando algo pra pra refletir e me deparo com essa palavra…

    Tb já ouvi a voz de Deus desse jeito…
    Me lembro de algumas vezes em que a voz do Espírito Santo gritava tão ou mais alto dentro de mim do que a voz do desespero.
    Eu tenho enfrentado lutas nessa parte. Pq é tão difícil entregar o controle pra Jesus??? São tantas coisas ao mesmo tempo: Resultado de vestibular,contratação, nova oferta de emprego, cursos, namoro, futuro…
    Deus é tão maravilhoso…
    Eu sei que nós somos a mulher virtuosa que a bíblia descreve…Por que a maior de todas as virtudes é ter o Senhor na nossa vida!

    Que Deus abençoe a sua vida te dê muita e muita sabedoria…
    Te amo em Jesus…

    😄

Deixe uma Resposta

