O sábado é nosso: "Descanse no SENHOR"

Texto enviado por Isadora Cristina da Costa
19 anos – Campinas – São Paulo

Rabisquei, pensei e orei TANTO para conseguir escrever algo que, realmente não saísse de mim mas, que fosse Deus a me usa, até que, já exausta,com uma certa decepção comigo mesma, parei e fiquei quieta por alguns instantes até que o Senhor me fala:
– ” CALMA FILHA!”

descanca-no-senhor

E quantas vezes na nossa vida ” nos pegamos” em situações assim? (claro não tão simples como a minha)
Ansiosos pelo que vai acontecer, pelo que “achamos que Deus tem que fazer” sem mesmo perguntar qual é a vontade dele para nossas vidas?

Gostaria de compartilhar uma situação com vocês :
Sofri muito na área emocional,sempre me envolvia com caras “errados” e tudo isso porque?

Porque o cara não era da mesma fé?
Não!
Porque ele não era aprovado por meus pais, líderes e amigos?
Errado!
Tudo isso só aconteceu por não ouvir a voz de DEUS!

Imaginem a cena:
Eu:” Deus então, eu to curtindo muito o fulaninho e gostaria de saber o que o Senhor pensa a respeito?”
Deus: “Então Isa, eu acho que….”
Eu: “AMÉM Senhor, vou dormir, muito obrigada pelo dia e me abençoe no dia de amanhã pois irei conversar com ele!”

Quantas vezes temos parado para ouvir o que o Senhor tem para nós? Não só na parte emocional, quantas vezes em meu ministério o Senhor queria falar ao meu coração e eu simplesmente estava preocupada com o que teríamos que vestir p/ dançar, ou se o local era apropriado, se havia bastante pessoas para receber.

Lembro-me bem o dia em que minha líder falou: “DEUS mandou você ministrar sozinha, vá ministrar pra ELE!”
Eu fiquei assustada, e naquele dia, foi o dia mais corrido da minha vida, porque eu tinha que acertar alguns detalhes da roupa e pegar água p/ gente e orar a favor de todas que iriam ministrar,e minha líder ora sempre antes de ministrar-mos, só lembro-me de falar : – ” AMÉM PAI, AMÉM” e sair correndo p/ arrumar as coisas.
Naquele dia eu ministrei ( com danças) sozinha e espontâneamente, e foi NAQUELE DIA que o Senhor me usou e me tocou de forma SOBRENATURAL na igreja!
Deus poderia não ter me deixado ministrar, mais ele foi bom!

Agora eu pergunto : “Será que na oração DEUS não queria falar comigo e já me preparar para o que ELE gostaria que eu fizesse?”

Sabe queridos, eu hoje aprendi que, temos que REALMENTE descansar no Senhor!
Talvez você me fale :
“Mas pow Isa, fazem 12 anos que eu espero isso!”
“Fazem 3 anos que eu aguardo essa benção!”

Querido eu te digo, fazem 19 anos que eu espero e hoje posso falar para
você que eu REALMENTE estou descansando no Senhor!

Mateus 6
31  “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Talvez Deus só esteja esperando que você “se aquiete” para lhe entreguar
tua benção!
Pense a respeito e seja abençoado!

A PAZ DE CRISTO!

~ por Fernando Ortega em Sábado | 31 Outubro | 2009.

24 Respostas to “O sábado é nosso: "Descanse no SENHOR"”

  1. Parabéns pelo poste moça, me ajudou muito!!!
    Acho que foi uma resposta de Deus para minha questão!!

  2. Outro voleio na nuca..ehhe…. muito bom Isa!

    e posso te pedir uma coisa? como vc ouve a voz de Deus? sei que existem várias formas, mas enfim de que forma vc sentiu de maneira especial?

    Abraços

  3. uhuuu, Isa glória a Deus…concordo plenamente com o que você disse, parece que é até armadilha do inimigo essa suposta ‘falta de tempo’, e desespero por uma resposta de Deus. É incrivel como isso acaba virando rotina, e ai quando a casa caí parece que nossos ombros ficam até mais pesadas rsrs.

    Deus te abençoe, e que ele continue nos moldando!

  4. Que benção ein Isa

    mas adimitamos que as vezes é dificil
    mtoo dificil
    tbm estou esperando o tempo de Deus pra minha vida
    com o passar dos dias tenho aprendido a descansar no Senhor
    e isso tem feito toda a diferença na minha vida
    pois eu sei que Deus tem o melhor pra mim

    Bjos

  5. Caramba!!
    Deus mto obrigada por esse blog!!!

    Oi Isa!
    poxa.. Deus tem falado mto comigo através desse blog.
    e hoje.. com o seu post Ele foi SUPER direto comigo!
    caramba!! Deus é tremendo né!
    e é verdade.. precisamos nos aquietar.. saber esperar..
    mto bom mesmo o seu post.
    que Deus continue te abençoando linda!!
    Bjus

  6. “Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos… Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8, 9).

    Olá Isadora…que bom que vc têm aprendido a descansar em Deus ao ponto de vir aqui e escrever este post!!!
    Já estou pensando na frase que vc falou: “Talvez Deus só esteja esperando que você “se aquiete” para lhe entreguar tua benção!”

    Bjoss

    Deixo aqui um trecho de um livro* que estou lendo: “José estava na prisão. Moisés estava no deserto. Daniel estava preso…Esses eram momentos tenebrosos!!! Quem poderia ver algo de bom neles??? Quem poderia imaginar que a prisão de José era apenas um estímulo para transformá-lo no primeiro-ministro??? Quem teria imaginado que Deus estava dando a Moisés um treinamento de quarenta anos no deserto por meio do qual ele lideraria o povo??? E quem poderia ter imaginado que Daniel, o prisioneiro, logo seria o conselheiro do rei? Deus faz coisas assim…”

    *Dias Melhores Virão(Max Lucado)

  7. Nossa Isa, muito bonito o seu post.
    muitas vezes nós sabemos isso de cor, e temos até o versiculo decorado, mas a distancia entre o nosso coração e a nossa razão é bem grande. Mas Deus mostra sua misericordia quando veem nos lembrar dos seus propositos.

    Confesso que quando li: “Deus: “Então Isa, eu acho que….”
    è que eu tbm sou ‘Isa’ né. Me deu um friozinho na barriga haha

    Tomare que Deus te use cada vez mais!
    Beijos querida

  8. Muito bom o texto.
    Pode parecer besteira pra muitos, mas algo que me chamou bastante atenção no texto, foi o início, onde vôcê falou que orou pedindo a Deus que tudo o que você escrevesse aqui fosse Dele e não de você… sou colunista de um site e realmente as vezes me pego esquecendo desse detalhe que faz tanta diferença ao fazermos um texto Cristão, afinal, palavras carregam um poder incrivél!
    Enfim, que Deus continue te usando assim, poderosamente!

    Fica com Deuus!

  9. olá irmã,realmente eh assim mesmo,queremos o q queremos,e naum o q Deus quer…ai as vezes quebramos a kara lá na frente….tem q ter fé e paciência….bjins e fica na paz…

  10. Que Deus continue te abençoado Isa !
    qe palavra linda, me ajudou muito ..
    não só a sua palavra com esse blog tem
    me ajudado muuuuuuuito .

    beijos ;*

  11. Obrigado Isa era isso mesmo que eu precisava ouvir (ou ler né uauha) neste exato momento, pois estou muito ansioso a respeito de algo que nem espero uma resposta de Deus. Tks Senhor por ter me feito ler o NMM hj ^^ \o/

    Vlw Isa

  12. Puxa Isa, pode ter certeza q as suas orações foram ouvidas por Deus, pois esse post falou mto comigo!!!Mtas vezes nos desesperamos por pouca coisa, e esquecemos q nós temos um Deus fiel q está sempre ao nosso lado nos envolvendo com o Seu amor!!
    Como vc disse:
    “Talvez Deus só esteja esperando que você “se aquiete” para lhe entregar
    tua benção.”

    Ah…Ao ler o post lembrei de uma música da Heloisa Rosa:

    “Descanso no Teu amor
    no Teu amor
    Descanso no Teu amor
    Senhor…”

    Benção pura Isa, q Deus continue te abençoando!!!
    Beijinhos moça!!!

  13. Post Maravilhosoo Isa…

    Falou mtoo comigoo sou uma pessoa e bem anciosaaa…
    Mtas vezes perdemos nossa benção por não parar e ouvir oque Deus tem pra nos dizer…

    Que Deus te abençoee mtoo

    Abraços 🙂

  14. É verdade Isa .. quantas vezes nós não esperamos as respostas de Deus ! Não descansamos no Senhor !

    Isa ! essa palavra veio bem de encontro comigo !
    Mulher você é usado por Deus !

    Que Deus abençoe sua vida ricamente !

    beijos

  15. Glória Deus, muitas vezes nos pegamos agindo de forma qe Deus nao pode agir, impedindo qe as bençãos do Pai cheguem até nós. Temos qe aprender a ter fé, paciencia, esperar&descansar no Senhor, porqe Ele é fiel, e suas promessas nunca voltarão vazias pras nossas vidas !

  16. Oi Isadora parabéns post abençoado, nos meus 30 anos sei muito bem o que eh esperar em DEUS rsrsrs e concordo com tudo que vc escreveu, muitas vezes precisamos apenas descansar no SENHOR e não procurar dah uma mãozinha para DEUS, como ABRÃO fez e jah sabemos como foi no final da história, ki DEUS continue nos abençoando e ki venhamos esperar o tempo de DEUS em nossas vidas!!!!!

  17. Isaaaa
    q benção esse post!!
    falou mtoo comigo!
    Preciso aprender mais e mais a descançar em Deus!! Preciso me aquietar, me acalmar!

    q Deus seja sempreo centro da tua vida!!
    bjãooo

  18. Muito bom este post Isadora!

    Isso é uma realidade!!!

    Muitas das vezes estamos tão ocupados com os nossos deveres que esquecemos de para e ouvir o que Deus tem para nos dizer!!!

    A consequência disso é que muitas das vezes tomamos decisões erradas e acabamos quebrando a cara (sei bem o que é isso).

    Que Deus tire toda a ansiedade dos nossos corações,
    pois Deus não trabalha na ansiedade!!!

    Que Deus te abençoe no seu ministério!!!

    Abraço!!!

    Paz!!!

  19. GLÓRIAS A DEUSSSSSSSS!

    Fiquei muito feliz em saber que fui usada por DEUS!
    DEUS É MARAVILHOSO! E TODA HONRA E GLÓRIA A ELE!!!!

    E olha SEMPRE que tiver oportunidades, vou escrever! HAHA :}
    GOSTO muito de dividir minhas experiências, e isso é fruto do
    que DEUS tem me dado!

    MAIS UMA VEZ, GLÓRIAS A DEUS! e Beijão pra TODOSS!

    A paz!

    -isa

  20. Muitooo bom o post!!
    Gostei bastante.. foi uma resposta pra mim 🙂
    Fica Com Deus!

  21. Amém Isa, por este post abençoado, devemos mesmo ter paciência e perseverança para aguardar o momento certo do Senhor….

    Que Deus a abençõe e que todos dia aprendamos a nos aquietar os nossos corações.

    Bjs

    Kitty

  22. Oiiiii Isa…

    Muito bom seu post…
    Queremos as respostas de Deus, mas tem q ser a da nossa vontade né?
    gosto muito da frase ” Não deixe que a pressa de colher, estrague o seu momento de plantar”

    Esperar em Deus é confiar nele para tudo…
    Ele só quer o melhor para nós!!!!

    Deus te abençoe!!

    Fer.

  23. Lindo texto Isa!!
    Falou muito comigo.
    Deixe Deus continuar te usando!!!
    Abraço *-*

  24. Oi,tudo bem?
    (Ow me retorna.. ahushuahaus rs)

    Lendo esse post,me lembrei d eum belo dia,ou melhor noite,que estava eu numa vigilia e falei pra Deus que eu queria ser usada,afinal eu estava me preeparando p/ isso…Começei a chorar,pq Deus nao me usava,pedia pra ele falar comigo, e nada de Deus falar comigo…cmeceei a chorar depcionada,triste… fui pro banheiro pq nao aguentava maais… ele foi soberano…

    não sei se ela vai ver mas teve alguem que perguntou ,como vc ouvia a voz de deus…
    Antes fazia esta mesma pergunta,e finalmente conhecir Deus de andar com ele.Eu ouvia ele de forma linda *__*.É como seu pensamnento…só que o Espiríto Santo testifica em vc que é Deus.
    Angélica,um beijo em vc linda ^^

    (visitei o blog pq vi no orkut, que minha amiga participou da comu,e axei o nome interessante… )
    Deus continue vos usando sempre!

Deixe uma Resposta

