O Sábado é nosso: Seja manso!

Eh isso ae povo!!! Olha o primeiro post do O SABADO EH NOSSO!!! Maravilha! A dona do post eh da Isabelle de Santis dos Reis. Acompanhem:

Oi Galera, pra começar eu gostaria de desejar um booom dia pra todos vocês, um dia cheio de paz.

Vamos Lá, meu nome é Isabelle de Santis dos Reis, e sou filha do Lísias e da Ana Claudia haha, e tenho tbm, duas irmãs mais novas, por quem eu sou apaixonada!

Moro em São Paulo Capital, freqüento a igreja Projeto Raízes, que fica no bairro da Pompéia, ahh eu tbm moro na Pompéia. Tenho 18 anos e faço Publicidade no Mackenzie a noite e trabalho de dia.

Conheci o blog fuçando por ai, e desde então, virei fã de carteirinha!

Eu vou contar rapidinho (pq se não eu escrevo um livro) algumas coisas que aconteceram na minha vida, e eu sei que foi Jesus escrevendo a minha história.

Bom, como eu falei, sou filha do Sr Lísias e da Dona Ana Claudia, porém (sempre tem um porém haha), eles são separados.

Eu nasci na igreja, meus pais são cristãos, já foram até lideres de jovens, porém (haha), tiveram alguns obstáculos pelo caminho, e hoje não freqüentam igreja nenhuma.

E tanto a separação quanto os obstáculos que eles enfrentaram, o fato tbm deles não me apoiarem na minha vida cristã ( muito pelo contrario), complicaram bastente as coisas.

Eles se separam em 2006, em março, na mesma época que eu descobri que tinha um câncer, na tireóide. Pra que não sabe, a tireóide é a glândula responsável, basicamente pelo metabolismo, e que fica no pescoço.

Eu tinha ido passar as férias na casa dos meus Avós em Londrina PR, quando a minha avó percebeu uma saliência no meu pescoço, eu nunca tinha percebido, nem ninguém. Ai eu fui no médico e descobri que o tumor que tinha, era maligno.

Apesar de ser maligno, é um tipo bem tranqüilo , diga-se curável sabe…

Eu não precisei fazer a quimioterapia, mas fiz a radioterapia.

A radioterapia é bem diferente da quimio, eu fiz a minha a base de iodo radioativo, eu tive que fazer uma dieta que eliminasse todo o iodo do meu corpo,e pra isso acontecer eu não poderia comer NADA que tivesse iodo, acontece que tudo que tem conservante, corante e sal, tem iodo, e o que sobrou p eu comer? Quase nada, a minha comida, comida mesmo era a base de um sal sem iodo, que só tem em hospital e nao podia ter tempero, tudo tinha que ser fresco e natural. eu nao podia ir nem no cabeleireiro, pq tem esmalte que tem iodo, tinha que ficar longe de tudo que tem iodo (detalhe, tudo tem iodo). Nem o cheiro eu podia sentir.

30 dias de dieta, passei bastante fome e bastante vontade tbm, e emagreci ‘alguns quilinhos’ tbm. Depois da dieta eu vou pro hospital, tomo a radiação e fico em isolamento ate a radiação ir embora.

(eu odeio hospital,  ainda mais quando eu tenho que ficar sozinha)

Nesses 30 dias eu tbm não podia tomar o remédio que faz o trabalho da tireóide, pq eu tive que operar e tirar toda a tireóide, como ela cuida do metabolismo, eu fiquei com muito sono e muito lerdinha tbm, eu nem ia p escola!

Meus pais estavam preocupados com a separação, com a situacao, meus pais trabalhavam o dia todinho e tal, Eu minha mãe e minhas irmãs que mudamos de casa, e fomos p uma casa BEM menor do que estamos acostumadas, pq minha mãe tinha um emprego mais ou menos, não dava p sustentar a nossa casa, detalhe que em junho, bem quando eu comecei a dieta, ela foi demitida.

E ficou mais ou menos 2 meses sem emprego. Mas Deus nunca deixou faltar nada. e meu pai ajudou bastantao a gente.

Posso dizer com todas as palavras, o que mais me doeu nesses dias de deserto, não foi passar fome e vontade , nem a ausencia dos meus pais, principalmente o meu pai, que nao mora mais comigo, mas foi ver meus pais como eu os vi.

Foi realmente não ter o apoio deles espiritualmente naquela fase. Foi ter que ver eles se destruindo com Deus e não poder fazer nada. O que eu mais queria era que meu pai pegasse a biblia e me explicasse o que tava acontecendo, pq eu tinha 14 anos e não entendia nada direito.

Eu adorava ir na igreja, adorava o grupo de adolescentes. Teve um dia, na semana que eu operei, eu ainda morava na casa grande, TODOS os adolescentes foram na minha casa me visitar. Eu fiquei tão feliz, pq no fundo, eu sabia que Deus estava cuidando de tudo, por mais que parecesse que não.

Nessa época eu tive muitas fases, a fase de achar que Deus estava brincando comigo, tipo pegadinha do malandro sabe, e a fase de achar que Ele era o melhor pai do MUNDO.

Enfim, por mais que eu fosse cristã e tal, eu sentia medo.

Em casa, eu era a única que ia na igreja, os dias de ceia eram os mais tristes p mim, pq eu não tava com a minha família.

A igreja me apoiou muito, eu nunca fiquei uma ceia sozinha, sempre com meus amigos, sempre com alguém muito querido. Deus não me deixou sozinha. Nunca faltou um abraço de um amigo.

Mas eu precisava da minha mãe, do meu pai, das minhas irmãs. O dia que a igreja orou por mim, lá na frente, meu pai não estava.

Hoje, eu chamo essa fase, como a fase de esperar.
Hoje né, pq na época eu não via a hora de tudo a acabar, eu queria casar logo e ir embora de casa, haha, hoje eu dou risada disso, pq na época eu tinha 15 anos.

E é sobre isso que eu quero falar com vcs hoje, sobre mansidão.

Seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. –1 Pedro 3:4

Mas o que mansidão tem haver com tudo isso?

seja-manso

Acontece que Deus é um Pai que se preocupa com o nosso caráter, com o rumo que tomamos. Deus nos molda daqui, dali, puxa um pouco pra lá, pra cá.

Por exemplo, se eu preciso melhorar minha paciência, e peço pra Deus cuidar disso,  não vai cair do céu, uma caixinha com um laço dourado, toda a paciência do mundo.

Deus vai nos dar situações em que exercitamos nossa paciência afim de que um dia, sejamos de fatos homens e mulheres pacientes.

È um processo. Não acontece assim, do dia para noite.

E é nesse processo todo que devemos ser mansos. Mansos e tranqüilos, pra que na hora do aperto, não nos desesperamos e perdemos a cabeça. Falando coisas ruins, fazendo coisas ruins, e ate blasfemando o Nosso Deus.

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. – Tiago 1:19

Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. – Tiago 1:20



Se eu soubesse tudo o que sei agora, eu não teria falando quase nenhuma palavra das que eu falei antes.
Deus cuidou tao bem, hj eu posso ver as coisas que eu aprendi, ver como eu cresci.

Deus não quer pessoas alienadas, e sem noção, Deus quer Filhos Maduros e com caráter. Já viu criança mimada, chata e birrenta? Que quer tudo na hora e na hora? Nos somos assim exatamente!
Como eu posso saber o que é melhor pra mim? Se só o que eu consigo enxergar é o que está bem na minha frente e desenhado.

Eu acho que o melhor p mim hoje é eu ter um emprego melhor, ter isso, aquilo, namorado assim, namorado assado. Mas como eu posso saber? Eu sei que praticamente todo mundo já ouviu isso, Deus tem um plano, e nos Não sabemos desse plano.Eu, particularmente, já ouvi isso um trilhão de vezes, e realmente não sabemos. Mas Deus usa p sua Glória.

Mas como que certas coisas podem ser usadas por Deus? Nós somos filhos de Deus, aceitamos Jesus, e é Ele que escreve a nossa História.

Eu acredito, e pra falar isso eu tenho que ligar a minha FÉ no maximo, que isso foi um livramento! Mas como assim livramento?
Ah sei la, sabe quando a gente volta pra pegar alguma coisa que esquecemos, e quando voltamos percebemos um baita livramento de Deus, e vc fala: nossa ainda bem que eu voltei! É exatamente isso!

Eu sei que um dia, talvez nao hj, pq ainda é complicado falar disso um pouco, mas um dia, eu vou agradecer por tudo!

O que eu queria deixar pra vcs, é que tiveram vezes que me arrependi de falar coisas pra Deus. Me arrependi pq hj eu consigo ver, como as coisas foram obras de Deus e como estão formando meu caráter, minha maturidade.

Eu descobri esse versículo de 1 Pedro sobre mansidão, folheando a bíblia, e eu lembro de ter orado e pedido pra Deus um coração manso e tranqüilo, pq isso é agradável pra Ele.

E não é que Ele ouviu? Mas não foi do dia pra noite, e nem num pacote dourado. Demorou, levou tempo, lagrimas e sorrisos.

E eu posso dizer, que valeu a pena, Mas só valeu a pena, pelo fato que eu fui ensinada por Deus. Que Ele olhou pra mim e viu um coração que não o agradava e tem TRANSFORMADO. E tem Transformado pq não quer nos ver alienados e imaturos.

As nossas batalhas vão crescendo junto com a gente, mas o poder de Jesus vem se aperfeiçoando em nós, Como Paulo disse, “O poder se aperfeiçoa na fraqueza, quando sou fraco então é que sou forte”

E hj eu tbm sinto que as coisas poderiam estar melhores, que eu poderia ter isso, que a minha familia poderia ser assim. Mas é a hora de por em pratica o que Ele me ensinou, do cuidado dEle. Hj, tenho que repetir isso pra mim mesma, varias vezes e em voz alta. Aprender a realmente confiar em quem sabe o que ta fazendo e confiar naquilo que eu nao consigo enxergar, mas hj Deus esta continuando o que ele ja comecou. A obra que Ele comeca, Ele termina.

Meus queridos queridíssimos, vamos ser adeptos da mansidão e da tranqüilidade,  por que isso é agradável diante de Deus.

Pq Ele tem tomado conta de nossas vidas, dos detalhes da nossa vida, e com muito amor, nos ensinando a ser Homens e Mulheres Íntegros, o que é um SUPER presente de Pai.

Uma vez me falaram que As circunstancias dizem uma coisa, mas DEUS DIZ OUTRA.

E isso ficou no meu coração, pq realmente foi isso que aconteceu, para os meus olhos Deus tava brincando de Sergio Malandro.

Mas no fundo, Ele estava sendo o MELHOR PAI DO MUNDO.

Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos. – Provérbios 27:6

…e claro, vamos ligar a nossa FÉ no maximo!

=]

Um beijo e um Abraço a todos!

Advertisements

~ por Fernando Ortega em Sábado | 24 Outubro | 2009.

43 Respostas to “O Sábado é nosso: Seja manso!”

  1. Valeu aew Isabelle por compartilhar sua historia conosco e um pouco da sua experiencia com Deus. É verdade, tem muitas situaçoes em que passamos e na hora ficamos achando como a Isa disse pegadinha do malandro, ou bah pq isso ta acontecendo comigo, ficamos com raiva ou confusos, mas o Senhor tem sempre o melhor para nós e sabe muito bem qual é o melhor para nós, e como num passe de magica em um tempo depois descobrimos que realmente aquilo era o melhor para nos e glorificamos a Deus por isso…e entao vemos como nós crescemos.
    Gostei muito aew do post… =) Abraço
    DTA

  2. Oi Isa. é tremendo o seu testemunho.realmente me impactou.
    Deus falou muito comigo.
    Sei q o nosso Deus tem muitas benções preparadas para vc e sua familia.
    Bjkas linda e continue assim debaixo da vontade do nosso Deus.

  3. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !
    qe palavra abençoada Isabelle =)
    qe Deus continue te usando.. !
    Beijos ;*

  4. Nossa! Isabelle, parabéns pois vc tem um testemunho emocionante e palavras belissímas, continue assim. Que Deus te abençoee grandemente.
    Já aprendei um pouquinhoo *-*
    Beijooos ! =*

  5. Oieee Isabelle!!!
    Gloria a DEus por sua vida, grande exemplo de vida esse compartilhado, que o SEnhor Deus continue assim fazendo as obras na sua vida!!!
    E que nossas vidas sejam moldadas a cada dia..
    grande beijo

  6. Oi Isa!! Seu post falou muito comigo, ainda to enxugando as lágrimas… no momento do aperto nossa primeira reação é reclamar, reclamar e reclaamr, somos tão ingratos.. Deus só quer nos tornar melhores, nos moldar…
    Beijooo pra vc, que Deus continue a te abençoar!

  7. Uhuuuu! projeto NMM 2.0 indo pra cima!
    Deus ta usando geral, a felizarda da vez foi a Isa, que cumpriu com exito a missão…belo testemunho :D.

    Abs a todos.
    GOD BLESS!

  8. Noossa,
    Que benção.
    Eu adoreeei. Deus continue mudando o seu carater para as coisas que Deus tem pra ti.
    Isso foi uma lição pra minha vida.
    Deus abençõe, beijos!

  9. Como é maravilhoso ver a obra q Deus opera em nossos irmãos, Isa qtas pessoas deixam a Fé por motivos tão pequenos! Creio q Jesus não só lhe deu mansidão, mas firmou seus pés mais ainda na rocha.Como uma fortaleza sendo edificada.
    Benção seu testemunho, continue sendo uma benção dentro da sua casa!
    Parabéns pelo post!
    bjo, fica na paz!!!!

  10. Deus só nos dá o que podemos suportar…. na sua adolescência é perceptível a sua força(vinda dos altos!!)e hoje temos a sua história pra edificar nossas vidas…

    Seu testemunho é resposta de Deus….estou lendo um livro sobre longanimidade….vc têm buscado este caminho!!!
    Continue fortalencendo seu coração em Deus…mesmo que as circunstâncias te dizem o contrário(…)

    Seu post veio complemtar o que tenho buscado ter o entendimento…

    Esperar além do que nossos olhos podem ver… isso se chama fé!!
    Vamos liga-lá no máximo hehehehe

  11. Olá moça…Sinto mtas vezes q falta em nós essa necessidade de sermos mansos e pacientes no Senhor, o homem em si não tem capacidade o suficiente para entender o agir de Deus, e é por isso que na maioria das nossas orações passamos mto tempo em questionar a Deus o “por que” de tanta coisa…
    É infelizmente nós somos assim, no entanto o nosso Deus continua o mesmo, foi Ele mesmo q nos criou, e somente Ele para nos entender!!
    Que a Graça do Senhor possa trazer paciência e mansidão para as nossas vidas!!
    Abraços

  12. Oiee!Esse post foi muito bem escolhido!Parabéns…
    Um testemunho realmente edificante!
    Muita das vezes reclamamos por ter problemas tao banais, e não paramos para agradecer pelo q Deus nos tem dado…
    Q Deus continue no comando de sua vida, Isa! Pois é oq realmente faz a diferença em qualquer situaçao em q vivemos…
    Ele é Fiel!
    Q Deus te abençoe sempre…
    Bjuuuussss…
    Bye, bye…

  13. ai amiga, você é uma benção mesmo.
    e é um prazer acompanhar de perto a tua caminhada.

    te amo.
    bjo!

  14. Surpresa gostosa ver seu testemunho aqui, Isa.
    Eu, que te conheci nessa fase de sufoco, e que fui de perto por muito tempo, me emociono em ouvir tudo isso; ver que voce enxerga Deus trabalhando realmente. Que Ele te abencoe sempre. beijos!

  15. Oiee querida!!
    uau, fiquei arrepiada com essa sua história!!
    Deus é mesmo incrivel né!
    só alguem q passa por situações assim, pode consolar outros q passam pelo mesmo!
    Deus usou grandemente a tua vida através desse post. De fato, devemos aprender a ser pacientes,a confiar q Deus tem o melhor pra nós. Devemos a cada dia aumentar e aumentar a nossa fé!
    Como vc falou, nós temos O MELHOR PAI DO MUNDO!! Então, é claro q Ele quer o melhor pra nós!!
    Obrigada por ter compartilhado sua vida aqui!
    Tenho certeza q Deus tem um grandee plando pra tudo o q vc passou… lembra do meu post sobre a Dani? Por mais q a gente não entenda o porque de muitas coisas, a gente confia em Deus mesmo assim! E um dia, a Sua vontade será revelada

    ótimo post flor 😀
    gostei mtooo
    vou orar por vc tá! ^^
    beijãoooo

  16. Realmente Isabelle, é um grandíssimo testemunho.
    Essas experiências apesar de serem dolorosas são momentos de despertar e aumentar de fé.
    DEUS pode usar a dor como forma de comunicação. Ainda bem que você entendeu isso.
    Abração e êxito na caminhada…

  17. Oi… Muito lindo tudo isso…
    sinto por ter que saber que não compartilhei muitos momentos com você… te peço perdão por isso, mas sei o Senhor conheçe meu coração e meus problemas, se ainda estou em pé, agradeço primeiramente a Deus e em segundo lugar a você… que benção maravilhosa que Deus me deu… VOCÊ…
    As batalhas vem, mas Deus, sempre segura em sua mão…

    Fique com a benção do Senhor, e que Ele continue a te usar…

    Nada passamos nessa vida, senão pelo consentimento de Dele…

    Eu te Amo

  18. Oi… Muito lindo tudo isso…
    sinto por ter que saber que não compartilhei muitos momentos com você… te peço perdão por isso, mas sei o Senhor conheçe meu coração e meus problemas, se ainda estou em pé, agradeço primeiramente a Deus e em segundo lugar a você… que benção maravilhosa que Deus me deu… VOCÊ…
    As batalhas vem, mas Deus, sempre segura em sua mão…

    Fique com a benção do Senhor, e que Ele continue a te usar…

    Nada passamos nessa vida, senão pelo consentimento de Dele…

    Eu te Amo

    PS: me desculpa por não deixar meu nome, agora você sabe que é sua mãe quem escreveu…

  19. Oii Isaa!!!

    Nossa lendo seu post me veioo a mentee varias coisas q passei no ano passado…tbém fiquei mtoo doente desenganada pelos médicos..
    Foi uma fase de mtos “porques” eu levava uma vida normal e derremte tudoo mudou…
    No começoo eu não entendia pq td estava acontecendoo comigoo…eu tinha todo o apoio e carinho do mundo tando dos meus pais, amigos, irmãos da igrejaa…Aindaa assim eu me perguntava oque eu fiz de errado pra estar passando por isso…Infelizmente nossa Fé é fraca quando se deparamos com determinadas situaçoes…
    Mais hojee só tenho a agradecer por pertencer a um Deus tão maravilhosoo q não me deixou em nenhum momentoo e seii q tudoo q passei foi para o meu crescimentoo em todos os sentidos…

    Parabéns Isaa pela sua força e determinação e obrigado por compartilhar um pouco de sua história conosco…Louvado seja Deus por sua Vida!!!Que vc seja benção em sua Familia

    Bjos
    òtima semana a todos

  20. Oi Isa…que benção de testemunho,seu post me edificou muito, pois estou passando exatamente essa fase da espera, e não tá sendo nada fácil, na verdade eu sei bem que Deus trabalha em silêncio…
    Sabe aquelas horas em que pensa que sua orações não são respondidas, deixa-me lembrar de alguém muito especial que também não teve sua oração respondida, JESUS CRISTO…
    Lembram de quando ele estava no Getsêmani e orou ao pai assim:”Deus meu, Deus meu porque me desamparaste??? e qual a reposta???
    NEHUMA…imagine se o pai tivesse respondido com compaixão pelo filho? o que seria de nós hoje?
    Ele ficou em silêncio e mesmo assim trabalhou nos fazendo vitóriosos pelo sacrificio vivo do seu filho, que orgulho.
    Que possamos ter paciência para esperar o melhor de Deus e a benção completa, pois na hora certa ela vai chegar!!! Amém…

    Bjs

    Kitty

  21. Pois é…
    As vezes fico pensando em Jó. O homem mais rico de seu país perde tudo em um dia, família, riquezas e pra piorar ganha uma lepra de presente (ou coisa do gênero). Sem esperanças, uma dor absurda que lhe rasgava o coração, em sua mansidão tudo o que faz é ajoelhar-se e com o rosto em pó dizer entre lágrimas “O Senhor deu, o Senhor tirou. Louvado seja seu nome!”.

    Se o diabo aparecesse diante de Deus dizendo que estava dando umas voltas pela Terra, será que Deus diria “Você viu meu servo Bruno Sanches?! Rapaz íntegro e de caráter, verdadeiramente me teme e me ama”.

    Provavelmente não!

    Fica firme nessa fé Isabelle. Existe um propósito pra todas as coisas. Deus te abençoe no seu emprego, na faculdade, em sua igreja, em sua vida emocional e principalmente em sua casa.

    Paz, irmã!

  22. Oii Isaa!!

    poxa.. tremendo o seu testemunho!!
    me identifiquei mto com ele..
    to passando por um momento mto difícil..
    e tem horas que dá vontade de sumir..
    tem dias que tá tudo bem.. mas tem dias..
    como esesse últimos.. que só dá pra chorar..
    mas sei que Deus tem um propósito em tudo o que acontece.
    seu post me ajudou bastante.. me ajudou a entender..
    pq as vezes ficamos tão desesperados que não conseguimos parar
    pra pensar e entender o que deve ser feito..
    mas Deus usa pessoas..até mesmo as que não conhecemos..(como vc..rs)

    que Deus continue te abençoando!!
    Bjão pra ti.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s