Assista aqui o filme: O Peregrino

Sexta-feiraaaaaaaaaaaa!!!!! \o/\o/\o/ Maravilha hein??? Hehe!!
Há um tempo atrás, o Lorimar (meu sogro) me falou a respeito do livro “O Peregrino”. Eu já tinha ouvido a respeito e até já vi um livro, mas nunca tinha me interessado em saber da história. Qndo ele me contou, fiquei admirado! Queria mesmo saber mais a respeito!

O Peregrino – A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial é um livro escrito por John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1687. O livro é uma alegoria da vida cristã.

Desde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais conhecido no meio cristão não somente na língua inglesa, mas de diversas línguas, inclusive na China, onde o governo comunista chegou a produzir 200 mil cópias que foram distribuídas em três dias.

assista-o-peregrino

O jovem peregrino chamado simplesmente “Cristão“, atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas, segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial. Na narrativa, todas as personagens e lugares que o peregrino depara levam nomes de estereótipos (como: Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero, A Cidade da Destruição, O Castelo das Dúvidas, etc.) de acordo com seus os seus estilos, características e personalidades.

O filme é muiiito bom mesmo! Eu gostei pq essas alegorias explicam bastante coisa!

Ele está dividido em 12 partes q estão no YouTube. Qndo terminar a parte q vc está assistindo, vai aparecer a seleção das próximas partes para vc continuar. Escolha a parte seguinte e pronto! Veja o exemplo abaixo:

assista-o-peregrino2

Agora chega de conversa e vamos ao filme! Pega a pipoca e o refri, senta ae e assiste!!!

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 23 Outubro | 2009.

14 Respostas to “Assista aqui o filme: O Peregrino”

  1. Aahhhhhhh, Fernando…
    Cada dia o blog tá melhor ainda heim!!!!!!!!!

    Auhauhauah, pergunta qual vai ser meu programinha de hj a noite..

    esperando a hora do chat??? hauhauahauha

    assistir filme claro né…

    tá de parabéns com o blog viw.

    Que Papai do céu continue abençoando sua vida ricamente!!!

    bjs

  2. nosss eu ja vi esse filme e realmente mt bom ^^
    recomendo a todos 😀

    Bom final de semana
    Fika com Deus
    aBRÇS…

  3. Oi Fê….ebaaa, sabe da maior? Ontem mesmo eu terminei de ler o livro do O Peregrino, são 233 páginas de muita edificação.
    Tenho certeza que o filme deve ser a mesma benção.

    Bjs….até a noite no chat…

    Kitty

  4. Esse filme é mtoo bom!
    eu recomendo 😉

  5. Nossa……tem uma edição desse livro muito antiga em casa…. capinha vela, folhas amarelinhas…rsrsrs
    Minha mãe me indicou a algum tempo jah. Vale a pena a leitura.
    Vou procurar o filme pra ver!!

    Abraço!

  6. Oii Fernando, a paz kerido!

    Êta Blog abençoadoo (:
    hehe!

    Nunca tinha ouvido falar do livro, acredite ! rsrs-*
    vou procura-lo nas livrarias aqui da cidade!
    Parece ser benção MESMO!

    Opaa! to no aguardo do chat hoje!
    Vai ser primeira vez que vou participar! hihi!

    Beijo!

  7. eee
    eu já assisti esse filme!!
    e faz só uns dois meses!!
    mtoo massa mesmooooo

    😀

  8. Então…
    No período em que esteve preso, Bunyan escreveu “O Peregrino” como forma de cuidar de sua igreja que passava por crises. Ainda na prisão ele viu a repercussão que seu livro teve, pouco tempo depois ele escreveu uma espécie de conclusão do livro chamado “A Peregrina” que narra a jornada da família do Cristão.

    Realmente obras primas!

    Esse filme é uma refilmagem, o primeiro é bem menor, tem uns 40 minutos de duração apenas, bem incompleto, ja essa refilmagem é muito boa no sentido de contar a história. Não é nenhuma produção como Desafiando Gigantes nem Prova de Fogo, mas é muito bom.

    Aew Fernando, tu poderia abrir um espaço só pra divulgação de filmes e livros. Eu conheço vários filmes cristãos que infelizmente poucos conhecem.

    Paz!

Deixe uma Resposta

