Nada além do que podemos suportar!

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” – I Co 10:13

Vc deve estar pensando qual história o Márcio vai contar? Hehehe.

Não sou contra teologia nem contra o dicionário, curto estudar, mas creio que nós já sabemos muitas palavras em grego! Sou um cara de 26 anos q provou a existência de Deus (e ainda provo todos os dias), e quero encorajá-los a fazerem o mesmo.

nada-alem-do-q…demos-suportar

Toh cheio de lutas….mas vamos acabar com esse discurso de  crente derrotado e vencer!

Tenho vivido algumas bênçãos e um exemplo é a facu que estudo; foi Deus que me colocou lá depois que entreguei minha vida  pra Ele. Então é assim…vc se converte e vem as bênçãos??? Não, não, vou explicar.

Nunca me achei capaz de entrar numa Universidade, mas Deus me colocou numa igreja cheia de universitários, ótimo, depois de ficar um tempo me sentindo um peixe fora d’água, resolvi fazer o Enem, e qual era o tema da redação? Preconceito! Amém, dei meu testemunho tirei nota 10 num dos quesitos e a redação salvou minhas alternativas! Hoje não pago nada e estou firme na facu, porém ou eu estudo ou não adianta orar irmão! Hauahuhau.

E o que vou dizer tem a ver com esta introdução (Ufa, ainda bem neh!).

* Rejeição * Respeito * Procura

Quem já não sofreu por declarar-se CRENTE? Ainda bem q Jesus nos Alertou:

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” – Mt 10:34-36

E esse:

“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” – Mt 5:11

Lembra a Bíblia segundo “minha versão”? Dai Fica assim:

“Tá pensando que vai ficar de boa!?? Se deu mal, até teu pai vai tirar onda com sua cara!”

E foi justamente o que meu pai fez… Estava trabalhando com ele qdo a empregada da casa perguntou algo sobre eu ter namorada, dai meu pai disse:

“ Esse ai agora é um defunto…não bebe, não fuma e não transa!”

Cara eu já fui muito zuado depois que aceitei a Jesus, mas o que pegava mesmo eram as festas de família, os churras, todos me cutucavam. Minha vontade era ou sumir ou arrebentar alguém, não tinha forças para falar nada , e sabe como é, um contra todos , qdo eu falava só piorava, mas o tema deste estudo é “Nada além do que podemos suportar”!

Foi bem difícil ouvir aquilo do meu pai, apesar de ser uma benção pra mim, ele não entendia o que estava acontecendo, e não queria explicações.

Nesta mesma semana bati o carro e o outro veículo capotou na minha frente! Já estava achando que servindo  a Cristo eu ia ficar no preju! Mas Deus começou a mudar essa história qdo minha tia cheia da unção entrou no meu quarto e disse: “- Sonhei com vc, te vi expulsando um demônio do seu tio.”

Dias depois fui para mais uma festa em família, desta vez estavam todos reunidos no sítio do meu tio, pensa numa família grande, umas 30 pessoas, e só eu de crente. Foi qdo uma briga começou a acontecer geral, e Deus começou a me usar para apaziguar os ânimos. A briga cessou, todos foram dormir e sobraram apenas uns jovens, vi uma menina q não era da família num canto, me aproximei e perguntei se ela estava bem, ela me olhou e com uma voz de criança me respondeu:

“- Eu não quero ficar aqui, odeio esse lugar!”

Percebi q alguma coisa estava um tanto errada com ela então perguntei:

“- Quem é vc em nome de Jesus?”

Ela deu uma gargalhada doida e eu tratei de procurar ajuda (mas de quem?). Pois é, tentei até explicar para meu primo mas ele não acreditou muito, foi qdo vimos ela de frente pro mato gritando! Daí ele acreditou! Enquanto explicava pra ele, outro cara pegou a menina e começou a cuspir pinga na cara dela, qdo chegamos até ele para tirá-lo de cima dela, advinha quem estava endemoninhado?

Ele gritava como um bicho, todos no sitio acordaram e tentaram contê-lo, sem êxito, foi qdo assumi meu posto e meti minha mão na testa dele e comei a orar e repreender, ele se deitou no chão e algo sinistro aconteceu… todas as pessoas do sítio desapareceram, ele começou a falar comigo dizendo que era o dono daquele lugar, que ele conhecia a bíblia de tras pra frente, mas ai eu disse que maior era o que estava em mim, e que ele deveria sair no nome de Jesus, e saiu!

Bom…depois disso ninguém dormiu, levamos as pessoas embora e em casa o diabo não queria deixar eu dormir! Ficava ouvindo ele me dizer:

“-Vou te pegar, cuidado com sua retaguarda!”

Daí eu disse , vai me pegar nada, eu vou abrir a bíblia Deus vai falar comigo e eu vou dormir. Abri e cheguei nesse versículo:

“ Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.” – Is 52:12

Então encara ELE diabo!!! Dormi.

Punk neh galera! Mas tenho que dizer, semanas antes deu ir para o sítio, além do sonho da minha tia, tinha lido uns livros: ”Porcos na Sala” e o “Evangelho de Marcos”, que dentre todos os evangelhos é o que mais relata experiências demoníacas. Deus estava me preparando…

Depois daquela noite acordei com meu pai dizendo à minha mãe:

“- …..daí o Marcinho pois a mão na cabeça dele e orou e o bicho saiu!”

Nunca vou esquecer isso, e nem dá porque depois disso, minha família passou a me respeitar, nunca mais ouvi aquelas piadinhas, e ainda tem mais eu creio, pq na vida de um crente sincero existem três etapas:

* Rejeição * Respeito * Procura

E Deus nunca deixa vir sobre sua vida nada além do que vc possa suportar!

Fiquem firmes irmãos!

Paz.

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 22 Outubro | 2009.

37 Respostas to “Nada além do que podemos suportar!”

  1. Noss me arrepiei lendoo seu Post Marcio!!!

    Glória a Deus pela sua Vida q vc continue sendo essa pessoa usada por Deus.
    “Deus não nos da um fardo q a gente não possa carregar”…
    E se ser um jovem segundo o coração de Deus requer rejeição de algumas pessoas…vamos lá cedo ou tarde essas pessoas vão vir ao nosso encontro e nos agradecer por sermos diferentes 🙂

    Abraços

  2. Olá Marcio…Saudade!

    Você, além de nos trazer grandes benção através de seus posts, também é uma benção.

    Que você continue sendo usado e aprovado por Deus.

    Abraços!!

    Lori

  3. Mt 10:34,36 “Eu não vim trazer paz, e sim espada”
    Esse versiculo me dá forças nessas horas, hora que a gente tem que por o joelho no chão, orar, interceder e as vezes, até expulsar alguns intrusos.

    Que não nos falte a ousadia e a armadura do Espirito Santo!

    Engraçado que as pessoas só lembram dos crestões nessas horas né?
    hahah, Mas se jesus morreu por eles, pq eu não posso orar tbm né?

    Beijo grande, que Deus proteja vc e sua familia!

  4. nossaaa Marcio!!
    cheguei a ficar arrepiada com essa história!!
    nosso Deus é mesmo incrível! olha os dons q ele nso dá!
    e meu, Ele te deu tanta sabedoria e discernimento pra agir! Eu nunca passei por uma situação dessas, e nem sei o q faria se me visse diante disso!

    e uma coisa q Deus te me falado é pra q nós compartilhemos nossas provações e tentações sabe. Muitas vezes a gente pensa q isso só acontece com a gente e não é verdade! Deus nos deu uma família, pra q apoiemos uns aos outros, oremos, nos ajudemos!

    bom mesmo ver vc compartilhando esse testemunho!
    com certeza tem irmãos q passam pelo mesmo!!

    que o Senhor continue te abençoando e te guiando a cada dia!
    Que Ele possa te fazer ser testemunho dEle mais e mais!!

    bjãooo

  5. Nossa, que benção.
    Acho q a maioria já deve ter tido este pensamento: ” O q estou ganhando servindo a Cristo”
    Passamos sim por muitas dificuldades, mas as recompensas são eternas, e acordar todos os dias e ver q a misercórdia do Senhor se renovou sobre a minha vida, não tem preço.
    Seu testemunho é um incentivo a todos aqueles que ainda temem ser identificados como CRENTE. Mas Deus honra o seu povo, e o inimigo é envergonhado para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

    Deus te abençoe e continue te usando para a obra.

    Abraço

  6. Velhão.
    Que Deus continue usando muito sua vida.
    No meio da sua familia, aqui no blog ou onde quer que seja.
    Você é benção.

  7. Nossa Márcio que benção de post, glória a Deus por tudo que ele tem feito com você, e que bom que depois da humilhação ele nos honra com mérito….Deus é lindo!!!
    Seja sempre essa benção que vc é, e que todos possam ver a luz e o sal em vc e em todos nós jovens ….amém

    Bjs

    Kitty

  8. GLÓRIA DEUSSS!

    Amado, confesso que ainda não tive essa experiência com Cristo!
    Sou cristã desde os meus 7 anos de idade, entre indas e vindas
    hoje posso dizer que ESTOU FIRME!

    Mas, espero pelo que DEUS tem para mim!
    E confesso, com esse post fui mais encorajada a estar
    buscando mais, estar mais na presença daquele que nos faz
    FORTES a cada dia!

    Que DEUS TE ABENÇÕE E TE GUARDE!

    Este Blog é benção em minha vida!

    Um abraço

    A paz!

    – isa

  9. Que Deus te abençoe cada vez mais e que você continue prosseguindo para o Alvo!
    beijo!
    Fique na paz

  10. Hoje estava refletindo justamente sobre isto…
    Algumas provações na nossa vida pareciam insuportáveis…mas suportamos com a graça de Deus / / /

    Rejeição, respeito e procura…interessante as palvras baseada no seu testemunho…….verdadeiramente cada provação que Deus nos permite passar tem um propósito… e Ele ainda nos prepara o caminho para enfrentarmos…é maravilhosoooo esse agir dEle!

    Vc já é um canal de benção na sua família:

    Acima de qualquer REJEIÇÃO (Provérbios 17:9a Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor…)

    Conquistando o RESPEITO (Provérbios 25:15 A longanimidade persuade o príncipe e a língua branda esmaga ossos… )

    Sendo canal para quem PROCURA a verdade(Êxodo 4:12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar…)

    Glória a Deus por suas vitórias( as que estão por vir tb :))

  11. ola Marcio,paz…
    descobri o seu blog por acaso,e desde entaum naum deixo de lê-lo quase q diariamente,muito bom….eu sei bem como eh ouvir comentarios sobre nossa fé,mas tudo bem…gostei muito desse teu post,emocionante…continue sempre sendo esse braço q Deus usa para escrever belas palavras….q DEUS te abençoe sempre…

  12. Glória a DEUS eh isso ai, sou professor de ensino médio e jah até peguei fama na escola de ser gay por que as meninas mais bonitas dão em cima de mim e eu digo não e também sempre uso a camisa “NO SEX… ATÉ CASAR” na escola, confesso não é fácil, mas nesses dias uma menina que desde o ínicio do ano insistia em querer sair comigo teve um problema em casa muito sério (o pai foi preso) e ela caiu em choro compulsivo,eu estava em outra sala dando aula quando as amigas dela me chamaram para conversar com ela tive a oportunidade de ir na casa dela, conhecer a família que é completamente desestruturada e falei do amor de JESUS esse final de semana essa aluna e sua irmã irão para o ENCONTRO de jovens solteiras da minha igreja e estou tentando junto com meu pastor encontrar um advogado para cuidar do caso e vamos levar o irmão dela que é viciado para a chácara de recuperação que nossa igreja mantém. E estou muito feliz em saber que estou sendo um instrumento usado por DEUS para restaurar essa família, então vale a pena ir na contra-mão do mundo e no rumo da vontade de DEUS!!!!

  13. Marcioo! me arrepiei toda cara!!
    q testemunho maravilhoso, gloria a Jesus!
    maior é o q está em nós 🙂

    q o Sr continue te dando graça pra suportar, olhando firmemente pro alvoo, o Senhor Jesus!!!

    vc é benção maninho!

    abraçãoo
    Bi

  14. Gente muuuito bom mesmo… sempre quero está acompanhando… muito edificante parabéns aos 3: Fernando, Marcio e Pati

  15. Sabe o que me chamou mais atenção?
    Foi a experiencia espiritual…Existem jovens que nem acreditam no mundo espiritual do mal,pensam qe nem existe!!
    Mas as pessoas custam acreditar que existem demonios nos ares, atuando pra infernizar as vidas…para fazer familias acabarem, e jovens se perderem…
    Fico feliz em saber que alguem jovem assim teve uma experiencia tão real!!!Acho que isso nos incentiva a orar sempre e buscar comunhão mais e mais!!!precisamos está sempre revestidos da armadura de Deus como diz o Ap. Paulo em Éfesios 6…afinal “nossa luta não é contra carne ou sangue…mas contra principados e potestates nas regiões celestiais”.
    Fique na Paz do Senhor…E que Ele cotinue te abençoando e revestindo de todo poder!!!(um vers. que acho lindo:2Tm2:15) “obreiro que maneija bem a palavra da verdade”!!!

  16. Quando vc fala sobre as reuniões de família e que ainda é o único crente em meio a todos, me vi exatamente nesta situação. Mas pela fé sei que minha família virá para Cristo em nome de Jesus…E assim como vc terei o respeito de todos eles.
    Que o Senhor continue a te usar para o crescimento do Reino!!!!
    Fique na paz!

  17. Bom, é isso ai…
    nós Cristao temos q fazer a difença mesm..
    e foi o vc fez…Parabens!
    continue sendo essa bençao..!
    sabe..ultimament o inimigo tem tentado tirar meu foco
    e visao, de Jesus Cristo, “tentado” fazer com q
    exatament eu nao faça a diferença, como por exemplo
    vc fez..; mais o inimigo é um derrotado! e Nós jovens
    precisamos sempre estar ligado ao céus, e nao permitir
    q o “intruso” tire nossa visao do foco.., mais bucar
    a Jesus sempre…e termos uma vida vitoriosa.

    Deus abençoe!

  18. Mas e a menina?

    • Pois é ninguém perguntou! Tentaram expulsar o demônio dela a base de pancada, depois fui saber disso , mas qdo tudo ficou mais calmo levamos ela pra casa de madrugada mesmo e não fiquei mais sabendo, apenas continuei orando por ela.

  19. Seu testemunho me edificou bastante! A experiência da rejeição por parte das pessoas queridas é bastante dolorosa. E nem sempre essa etapa passa rápido… Que Nosso Senhor Jesus Cristo continue abençoando grandemente sua vida, fazendo-o crescer em graça e sabedoria diante Dele.

Deixe uma Resposta

