Meu testemunho [Fernando Ortega] – Parte 02

Paz povo!
Estou muito feliz pq vi q muitas pessoas foram tocadas e abençoadas com meu testemunho. Claro q não deu pra colocar todos os detalhes lá, mas já deu para vcs terem noção de algumas coisas.
A Pati perguntou a respeito da minha conversão e é sobre isso q quero falar nesta parte.

ortega01

Bom, como falei, entrei na igreja no dia 25 de julho de 1999. Mas eu já tinha frequentado a igreja com meus pais. Desde os 6-7 anos eu ia a igreja e amava aquilo.
No tempo em q morava com meu pai, voltamos a frequentar uma igreja Batista aqui de SP. Eu não gostava de ir pq acabava perdendo meu domingo com os amigos, mas qndo entrava na igreja esqecia o mundo lá fora e amava estar ali.

Bom, mas como entrei em  definitivo na igreja e me converti?

Minha tia (é assim q chamo minha madrasta) disse para eu escolher uma atividade qqer pra fazer a tarde pois ela iria pagar. Podia ser inglês, computação, academia, desenho, etc. Na minha cabeça mundana de 15 anos pensei: “Vou fazer academia pra ficar forte e chamar a atenção da mulherada!” Ahhahahaha!!
Então falei pra minha tia q tinha escolhido academia. Porém ela disse: “Tem certeza? Pensa direito… vc gosta de desenhar, q tal aquele curso de desenho q vc iniciou uma vez?” – “Ok tia, vou pensar melhor!”

Nessa época, meu pai já não morava conosco, era somente ela e eu.
Pensei, pensei, pensei, e acabei mesmo escolhendo o curso de desenho.

O nome da escola é CRIART e o professor era (e ainda é) o Luiz (Luizão).
O Luizão é um cara muito manero! Gostei logo na primeira aula! Ele é bem carismático e engraçadão!
Em meio as aulas ele vinha com os papos de biblia e eu amava aquilo! Sempre curti JESUS! Mesmo longe de meus pais, eu orava todas as noites. Sempre tive um temor grande pelo SENHOR. Essa foi a herança mais maravilhosa q um pai pode deixar a um filho! Meu pai um dia me disse q se lamentava por ter feito o q fez e q estava trabalhando bastante para deixar-me uma boa herança. Eu respondi:
“Pai, eu já o perdoei! Fique em paz! Faça como Paulo, esqueça as coisas q passaram e continue a sua carreira! Qnto a sua herança, já estou feliz demais pois o senhor me deu a melhor herança q um filho pode ter: O temor pelo SENHOR JESUS!”

ortega02

Continuando….
O Luizão vinha na minha mesa, apoiava a bíblia e mostrava alguns textos. A bíblia dele era toda colorida, cheia de marcações, coisa essa q aprendi tb! Minha bíblia parece um livro de colorir!! Hahah!
Eu gostava mais de ouvir ele falar de JESUS q de desenhar! Hehe!
Um dia, ele me convidou pra ir a igreja e eu disse com muita alegria q ia sim!

Combinei então com o Rodrigo Araújo, primeiro fruto de conversão da escola Criart, de encontrar no ponto de ônibus. Massssssssss….. como sempre fazia nos fins de semana, eu estava na casa de um amigo jogando videogame…. hehehe! Resultado: Cabulei o primeiro culto! Hahahhah! Cué!

Massssssss, na semana seguinte, creio q o ESPIRITO SANTO me pegou! Resolvi ir! Lembro muito bem dessa primeira vez! No louvor chorei muito!! Fui muito tocado!!
Desde esse dia, nunca mais parei de ir! Glória a DEUS!

Sou muito feliz pelo o q o SENHOR tem feito em minha vida! São 10 anos desde q entrei em definitivo pra igreja e aprendi a me relacionar com o SENHOR. Em td esse tempo, ELE tem me ensinado muitas coisas e transformado completamente minha vida!

É isso ae povo! Foi assim q entrei na igreja e entendi o propósito de DEUS em minha vida!
Ahhh!! Esqeci de falar q o Márcio tb se converteu através do Luizão e a Criart! 😀

Maravilha!!!
Ótima semana pra vcs!!!
VITÓRIAS!
No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

Leia:
Parte 01
Parte 03
Parte 04

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Segunda-feira | 19 Outubro | 2009.

32 Respostas to “Meu testemunho [Fernando Ortega] – Parte 02”

  1. Graças a Deus você decidiu fazer desenho!!!!!!!!! Já pensou? Ia ficar fortão mas sem a FranFran hehehehe
    Deus é Bom!!!!!!!!!!!!!!
    TE AMOOOOOOO

  2. Haaaa Podia ter falado mais neh uuaehaushuheauhuheusahueas
    Prepara um com mais detalhes 😀
    tipo falando como foi q vc entrou no louvor e os trabalhos na igreja, é Mt dahora seu testemunho Fernando 😛

    Mas contai Fer vc começou a namorar com 23 anos mesmo? a Fran foi a 1ª? tem algum topico falando de como foi q vc conheceu a Fran e tals?

    Abrçss
    Boa Semana
    Fika com Deus ^^

  3. Que benção Fer…Eh mto lindo saber q os planos de Deus são perfeitos em nossa vida! Vc pode ter entrado no curso apenas para aprender sobre tecnicas de desenho, no entanto, acabou aprendendo tbm sobre o Homem q mudou o destino da humanidade!!!Jesus é Lindo mesmo!!!
    Abraços
    Fica com Deus!!

    P.S.:Ainda ansiosa pelos próximos posts…hihihihihi……

  4. GLÓRIA DEUUS!

    Noossaaa, confesso fui muito tocada por seu testemunho!

    Que o SENHOR te ABENÇÕE mais a cada dia kerido!

    Amei este blog, não o conhecia e agora entro todos
    os dias para ler meu ” devocional” haha!
    Aprendo, aprendi e sei que vou aprender MUITO aqui!
    rs

    Abraço!

  5. eeeeeee
    ele escreveu a parte 2
    \o/\o/
    ahuahuhauhauha

    simm
    concordo com o Andre!
    vc TEM QUE ESCREVER A PARTE 3!!!!!!!!!!

    tbm quero saber sobre a história tua e da Fran [bjo pra Fran] ha ha ha
    e onde tá o tal do vídeo sobre namoro a distância?? hauhauha

    uma benção teu testemunho! Deus é um Deus mto criativo! Ele nos atrai das mais diversas formas!!
    ah.. a minha Bíblia tbm é todaaa rabiscada 😛
    eu anoto as datas q estudei tal passagem, subblino, faço anotações nas bordas.. ha ha ha

    que o Senhor te abençoe mais e mais
    abração 😀

  6. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Glórias ao Pai por tiiiiiiiiiiiiiii….

    Mto bom saber que posso orar com este irmão quando quiser, como no sábado! Que benção….

    Abraçoss FÊ!!!!

    Abraços para você tbm FRANNNN!!!
    hehehe

  7. Pois é Fê…Deus está desenhando sua vida – e a de todos nós. Ele é o maior artista!!!

    Abraços!!!

    Lori

  8. Ao invés de fazer um Testemunho – Parte 3 que tal uma coluna fixa às segundas-feiras chamada Fernando por Fernando?!
    Aí você cada dia contava um pouco de vc…Rs!!!

    Brincadeira, Fernando, daqui a pouco a galera vai querer seu RG, CPF…

    Mas é que você tem sido benção pr’agente.
    Por isso nos interessamos na sua história!
    Rs…e até!

  9. Olá, Fernando!!!

    A fim de reforçar, concordo com o André e a Pati sobre a parte 3 do testemunho. Videocast, kd vc????!!! rsrs (Fran, ajuda a genteeeee!!!!) 😀

    Que Deus continue te abençoando mais e mais. 😀

    Um grande abraço fraternal em Cristo,

    Suh

  10. Fernando vc é uma benção na minha vida…rsrs
    Q testemunho lindo isso q ainda nem acabou..rs
    Assim como o André lá em cima acho q vc tem q escrever como conheceu a Fran…
    E qdo sair o casamento vai ter q convidar o blog inteiro..hahaha

    Abçs…

  11. ei Fer!!!
    tdo bem?
    benção o seu testemunhoo! fui mto edificada!
    gloria a Jesus!! 🙂
    Deus tem mtoo mais pra ti!!

    um abração 🙂

  12. Oi Ferr!!!

    Deus realmente é vivo e mto eficiente nas suas estratégias pra salvar alguém né!?
    Creio que esse blog pode ser uma das estratégias do Senhor pra tocar mtas vidas Fê! Sr te encha!!! “Eu quero mais de Ti Senhor! Convém que Tu cresças, e que diminua eu! Pra que Tua glória, se estenda por toda Terra!”

    E vamos lá pra parte 3! Vc conta a sua versão aqui de como conheceu a Fran, e eu pergunto pra ela aqui a versão dela, blz? hehehehe!

    Bjssss
    Se abençõe a tds!!!

  13. OI seu testemunho é a prova viva que quando abrimos a nossa boca e uma bíblia perto de alguém, DEus está fazendo a obra dEle(mesmo que algumas vezes não vejamos,Ele está!!!!)

    P.S: Estarei na arquibancada para ver a parte 3 tb hehehehehe

  14. Mano seu testemunho é tremendo e tenho certeza
    que ele irá fortalecer a fé de muitas pessoas!

    Vlw!!!

    Abraços!!!

  15. de qual Igreja Batista vc é?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s