Como Evangelizar?

jesus

Regra  n°1

Deixe Deus surpreender vc!

Se isso não acontecer , creio que estamos fazendo algo errado. Faz sete anos conheci Jesus, e ainda tenho muito pra saber Dele!!!Hauhau, estranho eu falar isso neh! Como diz o versículo: Muitos serão chamados, mas o Marcinho vai estar na fila gritando: “-Escolhe eu Deus, escolhe eu!” Mt 20.16 (versão Márcio Michel, sem revisões) Pq ir na igreja não faz de nós cristãos….(Eu e minhas revoltas, heheheh) assim como ir ao Mc’ Donald’s não nos faz um hamburguer! (Keith Green) Mas nessa caminhada, Ele mostrou algumas coisas que devo saber antes de sair por ai com camisetas escritas “Jesus te ama”, ou “o fim está próximo se arrependa ou vá pro inferno!” (mas tem gente que vai ser ganha assim, soh não é o meu estilo de evangelismo!) Como disse anteriormente, dou alguns estudos bíblicos chamados de GEP (Grupo de Estudo Pessoal), e numa dessas reuniões na minha casa, compareceu uma senhora, da qual dias antes euhavia julgado qdo passei  na frente de sua casa, dizendo para mim mesmo: “- Essa nunca vou conseguir falar de Jesus!” E querem saber por quê? Pq ela fazia umas macumbas no fim da rua e usava pendurada no pescoço uma chave que dizia ser a chave que “trancava a rua”! (do tranca rua! O capeta…) E sabe qual era o tema do estudo naquele dia? Isso mesmo….Quem é o Diabo! Por ai vc já entendeu o que eu quis dizer com ser surpreendido por Deus neh! hauhauha! Essa mulher ouviu cada palavra que eu tinha a dizer, com um olhar arregalado, e eu não relaxei… pensei, “se Deus a trouxe até aqui é pq Ele já abriu o caminho!” No final do estudo uma frase fria, mas com uma sinceridade que alegrou meu coração: “- Eu entendi cada palavra Márcio e gostei muito do estudo!” Daí ela se converteu e ficou uma benção…. que nada!!! Ela morreu 3 meses depois e eu não sei se ela se converteu! Poxa Márcio, vc não dá uma dentro neh!!! Hauhaahu! E é exatamente sobre isso que quero falar…. Muitas vezes falei de Jesus, e algumas pessoas se converteram e se encheram da presença de Deus, daquelas que vc nunca pensa que vão abandoná-lo, que eram apaixonados por Ele, eu preguei para mendigos, visitei os enfermos, adorei como nunca tinha feito e vi dons serem manifestos com essas pessoas. Fiz tudo que eu pude por elas, disse tudo o que sabia, até acolhi um deles na minha casa, mas elas deixaram Jesus, e eu sofri muito, uma dor que nunca havia sentido. Se vc crê em Jesus já deve ter perdido um irmão para o mundo. Mas…depois da terceira perda Deus me ensinou um versículo:

“Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” I Cor 3.7-9.

E outro:

“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Is 55.11

O que eu estava fazendo? Querendo ser o dono da plantação! Daí qdo uma planta muchava ficava revoltado, achava ter feito algo errado, me entristecia. Foi minha pastora que me ensinou esses versículos, não que eu já não havia lido, é que não entendia… Já este ano tenho algo diferente para contar. Há algumas semanas atrás batizei uma aluna minha de estudo bíblico. Uma história muito diferente das outras, relutei para começar esse estudo, achava que não daria tempo, nem fiz muita questão mesmo, achava que já estava muito atarefado com o trabalho, a facu e a igreja, pensava que Deus sabia o qto seria difícil para mim, portanto, mande outro… Mas a filha dela dizia: – Ela só vai fazer se for com vc! Beleza vai eu mesmo, mas o único dia para isso era a sexta à noite depois da facu! Poxa Deus, ai é d+! E no começo ela não gostava de mim!!!! Até brigar com a filha dela eu briguei, um péssimo testemunho, mas qdo minha aluna chegou e começou a me ensinar o que eu deveria fazer sobre aquela desavença, vi que Deus estava fazendo algo que eu não poderia fazer de maneira alguma: Converter uma pessoa! Ela começou a frequentar todos os cultos, assistir pregações e interceder pelos seus parentes e antes de descer às aguas, tremendo e segurando firme na minha mão disse:

“-Quero agradecer a Deus por ter colocado esse menino na minha vida, por tudo que aprendi, por hoje me batizar!”

Nunca me senti tão feliz!!!! 🙂 Lagrimas…. Então…o que eu tenho pra ensinar sobre evangelismo? Nem eu nem vc pode fazer nada se Deus não permitir. Confie Nele, não esconda seus erros, seja sincero diante Dele, e ore.(é claro que tem mais coisas, mas por este post é soh!)

“…A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16

Paz galera Deus nos dê graça!

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 15 Outubro | 2009.

21 Respostas to “Como Evangelizar?”

  1. Ahaam evangelismo é algo engraçado… eu confesso q sou mto acomodado quanto a isto, sendo que é um mandamento né!
    Agora qm q já não pensou assim, nossa aquela pessoa amigo seu, ou amiga conhecido e tals q tpw “Esse nunca vai ir a igreja” Qdo tu vê nossa se vc não falou, outro falou e ela tá indo, ou até mesmo quando tu sei lá do nada convida a pessoa e ela bah quero ir sim!
    É Deus quem faz mesmo!! Nóis num vale um vintém heuhauhaua!

  2. Caramba, Márcio que bacana essas suas experiências, que DEUS abençoe grandemente seu ministério.

    É bom ter como referencial alguém que não use terno, não esteja atrás de um púlpito e que não se preocupe [religiosamente] em ser certinho.
    Como você [rs]…
    Fico feliz em saber que tem uma galera que além de apenas frequentar uma igreja se preocupa em fazer alguma coisa mais pelo reino que realmente importa, o reino de DEUS.

    Não é fácil mesmo, né! Mas quem disse que seria?

  3. Uhuuuuuu Márcio!!!!
    Parabéns, cada dia mais vidas p/ DEUS!!!!!!!!!
    Mas vou falar a real, a melhor parte do post foi a do: ” ir ao Mc não nos faz um hamburguer…..”, mas quem sabe, quando estamos sentados no banco das nossas igrejas, DEUS nos aponta e diz: Vá e pregue as boas novas!!!!!!
    Isso aconteceu comigo e dou glórias a Ele todos os dias por isso!

    Além do melhor detalhe….quem começou a semear em meu coração foram vc e a Maíra….Obrigada por td irmão!

    Beijo e paz!

  4. Márcio..realmente vc foi usado por Deus pra falar a minha vida.. eu precisava ler essas palavras… preciso rever conceitos, orar mais, dar o meu melhor e esperar que o dono da lavoura faça a grande obra! Valeuu..abração, que o Senhor te abençoe!

  5. E aí Márcio, que beleza de post, muito bem colocadas as suas palavras, realmente já me entristeci muito com esse tipo de coisa, uma vez namorei um rapaz anticristo, ele se converteu,desceu as águas e foi até batizado com o espírito santo e com fogo, depois de um ano eu terminei com ele, pois não sei o sentimento tinha acabado, ai ele saiu da igreja e voltou para o mundo escuro, só que agora ele diz que não é mais satânista e ainda acredita em Deus, só que ele questiona demais o que Deus fez e faz.
    Bom…eu sei que nada foi em vão e quem faz a obra é Deus mesmo que para nós pareça impossível, ele sabe o que faz e porque faz.

    Amém

    Bjs

    Kitty

  6. Márcio, continuo admirando muito a obra que Deus fez e faz através de você. 😀

    Que o Senhor Jesus continue te abençoando e inspirando a falar mais e mais do amor dEle.

    O post de hoje me encorajou muito! (mais uma vez) 🙂

    Um mega abraço fraternal em Cristo,

    Suh

  7. Marcio!!!
    mtooo bom esse teu post!!
    a gente sempre se pergunta bem isso: como evangelizar?
    o q fazer? o q falar?
    e nosso Deus é incrivel! Ele sempre vai te dar uma forma ou outra!
    e q bomq nós temos esse Deus tão criativo!! Pois cada pessoa Ele atinge de uma forma.. já pensou se existisse uma ÚNICA forma de evangelizar? q bom q não.. A mensagem é a mesma!! mas a forma como passar a mensagem pode variar..
    uma vez ouvi a história de um vendedor de seguros q conheceu um senhor:
    -oi, eu sou vendedor de seguros…
    -oi, eu tbm sou vendedor de seguros! seguros da vida eterna!
    -opa!! esse não existe! ou eu não fiquei sabendo..
    -então, senta ai um pouquinho…

    ha ha ha ha
    mtoo bom né!
    mas é bem isso! Deus usab das mais diversas maneiras pra atingir as pessoas!

    q bom q Deus tem te usado mais e mais!
    continua firme!
    e logo, logo vc posta aqui mais histórias de evangelismo 😀

    abraços

  8. hehehe!
    legal esse exemplo da Pati!
    eu já vi um de um irmão daqui que chegou na padaria pra comprar leite acho, e a vendedora falou: ” e vc não quer comprar pão tb?” e ele: “esse pão hoje eu não quero, mas eu conheço o Pão da Vida! é Jesus! Ele disse que Ele é o Pão da vida e quem vai a Ele, jamais terá fome…”

    hehehe!

    precisamos aproveitar as oportunidades, né!

    Um abraço Márcio!
    Sr continue te enchendo Dele!!!

    =)

  9. Olá!
    achei o blog de vcs por acaso…e comecei a ler algumas coisas que o Fernando escreveu….e agora estou lendo as suas! hehe

    Deus realiza coisas que muitas vezes não conseguimos entender!

    por exemplo, o caso da senhora, a qual fazia macumba, e apos ir a uma reunião morreu! hehe (misericórdia do céu) haha
    vai saber o que se passou em seu coração!
    mas Deus tinha td preparado!
    vc foi um instrumento nas mão do Senhor para que ela escutasse a palavra.
    Se aceitou ou não?…não se sabe…mas que vc fez sua parte ao falar de Cristo!
    e tenho certeza que Deus se alegrou com tudo isso!
    precisamos mesmo falar de Jesus!
    independente dos resultados, (mesmo que a pessoa morra depois)heheh, temos que nos deixar ser usados por DEUS e falar sobre as maravilhas de Jesus!

    Deus continue abençoando a todos!
    abraços

    Gabi

  10. Evangelizar , deveria ser normal.

    Evangelizar com seus testemunho de vida, sua maneira de falar e viver,
    mas tem cristão 007 ninguém sabe quem ele é
    vive infiltrado!koakoakoakokoakoaoka

    Que Deus nos ajude a ser vasos de honra!

    beeijinho;*
    xau xau!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s