"A melhor coisa da minha vida foi ter conhecido JESUS"

“Era um domingo como outro qualquer. Danielle e seu noivo faziam a mudança, arrumavam a sua nova casa, preparavam tudo, pois se casariam no dia seguinte, véspera de feriado. Imagino-os conversando sobre tudo, sobre a primeira vez q se conheceram, sobre como conheceram a Jesus, como entregaram suas vidas a Ele, como Este mudou suas vidas para sempre; sobre o dia do batismo de ambos,na mesma data em q a Dani comemorava 19 anos, no retiro de carnaval desse ano. Imagino-os também, lembrando dos momentos divertidos q já passaram juntos, a Dani com aquela risada tão gostosa de ouvir, uma risada espontânea, contagiante. O Diego fazendo piada de tudo como sempre. Mas até o momento q a Dani começa a sentir-se mal.

No dia seguinte, a notícia: a janta do casamento foi cancelada pois Dani estava muito mal. Mas, mesmo assim, eles se casaram no civil. Uma cerimônia realmente linda!

Durante a semana oramos muito por ela, pois ia fazer alguns exames para ver o q tinha.

Então, na mesma semana, noite de sexta-feira, dia 28 de agosto, eu estava preparando a mensagem para o nosso encontro de jovens, do dia seguinte. Ali pelas 10 da noite, recebi uma notícia mto triste, que a Dani estava com leucemia.

O q fazer? Que mensagem passar para os jovens naquele momento?

Só conseguia chorar e perguntar a Deus: Por quê? Chorei mto, e “discuti” mto, mas mto mesmo com Deus.

Sabe aquele momento na tua vida, q vc recebe uma noticia mto triste, e a única coisa q vc consegue fazer é colocar a culpa em Deus??

Chorei por alguns minutos e questionando Deus, Este, pelo Seu maravilhoso amor e misericórdia mandou alguns versículos a minha mente!

Um dos maiores “chacoalhão” q já levei!

Naquele estado de choro, dúvidas, misturada a uma certa “revolta”, o primeiro versículo q Deus me fez recordar, encontra-se em Jó 38: 2

“As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para por em dúvida a minha sabedoria?”

Jó também teve muitas dúvidas; ele queria uma explicação do Senhor! Queria saber o porquê daquele sofrimento todo. Se vc continuar lendo, verá um maravilhoso sermão do próprio Senhor a Jó! Deus não responde suas perguntas e dúvidas, mas fala do Seu poder, sabedoria, amor.

Em Isaías 49, nos versículos 14 e 15, mais uma vez temos uma demonstração do imenso amor de Deus por cada um de nós.

“Mas o poço de Sião diz: ‘O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu.’ O Senhor responde: ‘Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, EU nunca esqueceria de vocês.”

UAU! Deus é mesmo incrível! Ele sabe exatamente como nos acalmar! Obrigada Senhor por ser tão amoroso! Por me amar, mesmo quando eu fico questionando o Teu amor!

“O Senhor Deus diz: ‘Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como os céus estão muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus’. Isaías 55:8 e 9

OK, eu sei q talvez vc já tenha visto esses versículos tantas vezes. Mas pára um pouco pra pensar sobre o real significado. Da próxima vez q eu quiser questionar a Deus sobre alguma coisa q aconteceu, é bom parar e pensar um pouco, aliás, eu nada sou. Quem sou eu pra questionar o Deus de toda a terra? O Deus de toda a criação?

Quem é vc para questionar Deus sobre seus problemas?

– por que perdi meu emprego agora?
– por que meu namorado terminou comigo?
– por que ainda não tenho namorado?
– por que essa pessoa tão querida morreu?
– por que isso agora?

Por que? Por que? Por que?

Por acaso Jesus te prometeu uma vida num “mar de rosas”? Por acaso Ele disse q vc nunca teria problemas? É claro que não!!

“No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33

Mas pq então passamos por problemas? Por que q Deus permite certas coisas acontecerem? Por que? (ah, pra esses “por ques”, Deus nos dá uma resposta!!!

Em Tiago encontramos:

“Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada”.       Tiago 1:2-4

Por fim, Deus permite q passemos por certas situações para q futuramente possamos consolar aqueles q passam pela mesma situação.

II Coríntios 1:3-4 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da misericórdia e Deus de toda consolação. É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.”

Pelo que vc esta passando nesse momento?? Já parou pra pensar q de repente Deus quer te usar pra que no futuro, vc seja testemunho dEle? Com certeza Deus tem um propósito para cada aflição que passamos. Seja para o fortalecimento da nossa fé, nosso crescimento espiritual, ou para q possamos ajudar e consolar aqueles q passam pelo mesmo q nós!

Ah, e a Dani? Vc deve estar se perguntando. Não, não me esqueci dela. Aliás, jamais esquecerei! A amarei como minha irmã em Cristo, para sempre. Daniele Strieder Rodrigues Schneider, a nossa Dani, faleceu sexta, dia 02 de outubro. Ela estava em Porto Alegre, fazendo tratamento, mas não resistiu. O por que disso?  Talvez eu nunca vou entender, mas eu sei q Deus tem um plano pra isso, e eu confio nesse Deus, no meu Deus, afinal:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,  daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” __ Rm 8:28


dani

“A melhor coisa da minha vida foi ter conhecido JESUS” – Daniele Strieder Rodrigues Schneider           *22/02/1990       +02/10/2009

* Dedicado a uma pessoa que marcou minha vida pra sempre! Dani, jamais esquecerei a tua risada! Como me fazia bem, ouvir teu jeito tão espontâneo de rir! Para sempre admirarei a forma como vc encarou tudo! Agradeço a Deus pela tua vida! E agora sei q vc está juntinho de Jesus!

Patrícia Liana Ritter Geiger 07/10/09

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 13 Outubro | 2009.

16 Respostas to “"A melhor coisa da minha vida foi ter conhecido JESUS"”

  1. É terrível perder uma pessoa tão próxima a você e de forma tão repentina. Já passei por isso também.
    A sensação de total impotência e os por quês são comuns, mas tudo que podemos mesmo é entregar a DEUS todo nosso sofrimento e de alguma forma crescer.
    Deus usa a dor pra nos ensinar lições valiosas, nós que pensamos que não.

    Pati, força! O resto é muito clichê.

  2. Oláa Pati…

    Me emocionei mtoo com este post…pois lembrei de mtas coisas q aconteceram comigo.
    Eu sou prova Viva q Deus tem um propósito para cada afliçãoo, ano passadoo depois de 1 Mês internadaa entre idas e vindas de hospitaias descobri q tenhoo uma doença Crônica, foi uma fase mtoo dificil pra mim, para os meus familiares e amigos, pois um dia eu estava mtoo bem e ja no outroo dia la estava eu num hospital sem saber oque realmente eu tinha.Fiquei em processo de recuperação durante 6 meses foi a fase mais dificil da minha Vidaa foii aii q vieram os “porques” eu tinha uma vidaa normal, mtos planos e sonhoss derrepente tudo mudaa, tratamento, exames, mtoss remédios…Foi aii q eu caii na real nãoo tinha o Porque de eu ficar mormurandoo pois Deus me tirou do vale da sombra da Morte…os médicos chegaram a dizer pro meus pais q meu caso não tinha mais jeitoo…
    Hoje seii q tudoo q passei não foi por acaso, Deus tinha um própósito para todo akele sofrimento, a cada dia q passa eu agradeço por pertencer a um Deus tão maravilhosoooo…

    Hoje estou super bem só me lembroo q tenho uma doença pelos remédios q tenho q tomar…mais tenho fé q logo logo não precisarei deles \o/

    Patii q Deus estejaa confortando o seu coração e o da Familia da Dani…oque nos alegra é saber q elaa partio com Jesus

    Abraçoss
    Um inicio de semana abençoadoo a todos

  3. Lindo lindo lindo seu post, que msg, me fez repensar em muita coisa e valorizar a soberania e grandeza do amor e cuidado do Sr, muitas vezes nos encontramos como filhos mimados, não dando o devido valor ao Sr e nem fazendo merecer a soberana graça e amor, que é imerecido de qq forma, poxa a história da Dani é forte mas ela cumprio o proposito do Sr por aqui e previlegio seu ter compartilhado momentos com ela, amei a msg, continue trazendo msgs de crescimento e reflexão, boa semana
    bjo
    t+

  4. O.o!

    É uma pena, ela era novinha.
    Sinto muito pela sua perda.

  5. As vezes queremos tudo tão bem explicado…tão do nosso jeito, chegamos até a “exigir” de Deus uma explicação…masss… a Sua paz que excede todo entendimento, é que aquieta a nossa alma e guarda o nosso coração!!!!

  6. Paaati
    Que benção de post.
    Realmente, nosso trabalho é descansar em Deus. Não ha motivos e nem somos dignos de questiona-Lo. Estou vivendo, junto com a minha família, algo bem dificil. Uma úlcera virou câncer. Minha vó, que sempre foi uma serva disposta, temente, e pronta pra trabalhar pro Senhor. Exemplo de cristã, pra mim e pras minhas irmãs. Sabemos que o Senhor tem cuidado dela e continuará. Veremos um milagre, mesmo que Deus a chame, né? O Senhor é bom, e não tenho duvidas nisso. Ele age em tudo e “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm 8:28

    Beijos Pati
    Que JESUS continue te abençoando. Parabéns ;D

  7. Olá Pati, que post emocionante!!!
    Sei que Deus teve um propósito em toda essa história, ele sabe bem o que faz, sei que não é fácil pois a morte sempre será algo que não entederemos até a volta de Jesus…
    Mas que possamos entender os propósitos de Deus em todas as ocasiões, ele não vai e nem precisa nos explicar os “porques” de tudo que acontece, pois a palavra mesmo fiz que ele teve um limite para nos revelar as coisas deste mundo, afinal é ele que é Deus!!!
    Estarei orando pela família e amigos da Danielle, que o Senhor conforte os corações de cada um deles, e que possam saber que ela está juntinho do papai, mas feliz do que qualquer um de nós.

    Bjs

    Kitty

  8. agente fica meio sem ter o que falar…mas lembrei de um verso:
    “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.”
    Salmos 116.15

    bjo Pati.

  9. Bom Pati realmente não tem o que dizer lamento muito e força ai né, eu tbm tive uma perda grande mas que Deus agiu e creio q foi para honra e glória dEle… foi no início do ano passado, em março, meu avô faleceu de câncer e realmente foi bem complicado…
    No entanto considero como vitória pois em dezembro qdo foi descoberto minha mãe começou a passar um tempo lá em POA e falar da palavra a ele, ele era católico e mtooo resistente ao evangelho, e sempre se perguntava POR QUE? por que tanta dor? por que tanta injustiça no mundo? ele tbm via algumas coisas erradas na igreja e ficava irado e amargurado e não sentia PAZ…
    No entanto ele veio a aceitar a Jesus Cristo e após esta conversão ele comentava que sentia paz!
    Realmente foi mto duro a perda e tão rápida! mas como diz aquela música bem antiga… “Em breve os mortos ressurgirão, velhos amigos se encontrarão e juntos unidos ao céu irão”

    Sim eu creio!
    Forte abraço bom resto de semana!

  10. Me emocionei com esse post …
    Graças a DEus que ele pertence a Ele 🙂

  11. Impactante, mesmo, tanto para os ímpios quanto para nós que somos salvos (digo isso do fundo do meu coração, Deus sabe)

    “Obrigado, papai, por me fazer crescer e aprender mais de ti a cada dia, mesmo eu realmente não merecendo nada. Obrigado, Senhor”

    Deus te abençõe ao infinito fatorial e continue abençoando os outros, a fim de agradar ao papai.

  12. Nussa

    Tb perdi um Amigo mais chegado q Irmão! .. tem pouco tempo

    Mas td tem um proposito .. é dificil … mais o meu conforto é saber q ele está com Meu PAI … 😄 .. quando eu chegar lah, ele vai falar assim .. Eai Kbeça Demorou heim ?!?! 😄

    Vlw Gustavooo por td BROTHER !!!

  13. Vou repetir o versículo que vc falou, que penso eu caber mais para a situação:
    “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” __ Rm 8:28

    Minha alegria é saber que minha cunhada está junto do Pai, e acredito que pude contribuir para com tudo isso. Graças a Deus pude ser usada por Ele, para falar de sua Graça a ela e meu irmão.

    O conforto é saber que ela está muito melhor que nós estamos:
    1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”

    beijo Pati.

    Obrigada a todos irmãos por tudo que fizeram e continuam fazendo, pelas orações, pelas visitas, Deus os abençoe..

  14. Muito emocionante esse post!

    As vezes a gente reclama tanto da vida, de Deus… e acaba esquecendo do que é verdadeiramente importante! fico feliz que a sua amiga conhecia Jesus e tinha convicção da Salvação! Muitos partem sem conhecer Jesus, sem se arrepender dos pecados e sem a Salvação =/

    Historias assim nos fazem enxergar a vida sob a ótica correta: em vez de olhar para o próprio umbigo e viver reclamando da vida, nós devemos viver agradecendo a Deus por tudo! Pelos momentos bons mas também os ruins… eu gosto de acreditar que nada na vida acontece em vão, há um propósito em tudo. As vezes a gente nao entende logo, de cara; as vezes demora a entender e é por isso que mesmo sem entender, a gente deve AGRADECER a Deus! =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s