Uma semana com Deus

eu Oi pessoal, como vcs estão?? Esse ai em cima sou eu vestido de crente! Huahauhau, e com dread!!!! Tenho ansiado a hora de escrever este post,  quero agradecer pelos comentários e dizer que apesar de escrever um estudo, tenho aprendido muito com vcs e Deus já tem mostrado alguns testemunhos do que estamos fazendo, por isso escrevam mesmo, concordem, discordem e acrescentem, porque não são todos que comentam mas muitos estão lendo, inclusive pessoas que estão conhecendo a Jesus, como soube essa semana, (Aqui vai meu abraço para o aluno de estudo bíblico da Carol, que ele cresça no conhecimento da verdade de Cristo). Há algum tempo queria colocar uma carta que enviei para amigos cristãos sobre a semana que estava passando, mas não sabia qdo seria legal postar, foi qdo li o post da Pati dessa semana e senti que era a hora. Pra quem não leu “O Quarto” vai lá meu”. Quem lê o tema já espera um texto sobre labaredas de fogo caindo do céu e Deus se manifestando, pois é, não é bem isso… o que eu escrevi, acredito eu, é sim a manifestação de Deus em minha vida, mas as vezes Ele corrige o filho que ama….(Hb12.4) Do jeito que eu escrevi:

  1. Apesar das dificuldades e até mesmo algumas brechas que dou na facu, desde que entrei me posicionei como um cristão, sou conhecido como o cara que não cola nem passa cola! E numa dessas dei uma aula de GEP (aula de Grupo de Estudo Pessoal da bíblia) pra uma garota tipo groove, gótica, sei lá… resumindo, quando perguntei por quem ela achava que a bíblia foi escrita ela respondeu: “Por alguém que queria ganhar muita grana e conseguiu!”. Mas naquele dia eu e minha colega cristã (Fran Mota), conseguimos quebrar o gelo com ela e expor muitas coisas sobre o evangelho. Quando voltei de férias  essa garota me procurou e disse que estáva freqüentando uma igreja evangélica, lendo a bíblia todos os dias e namorando o filho do pastor! (rápido ela neh!!!), seu jeito de vestir, comportar e falar estavam mudados. Não sei no que vai dar essa história mas: II Timóteo 4:2 “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas e exortes, com toda longaminidade e doutrina.”
  2. Nesta semana, uma colega me procurou pedindo ajuda para compreender melhor o conteúdo da matéria, dizia que não entendia bem, e mesmo que se esforçasse, parecia lhe faltar entendimento. Comecei a contar-lhe meu testemunho de como através da bíblia passei a praticar a leitura e a ter uma compreensão de texto muito melhor, além de melhorar meu vocabulário. Então ela me pediu uma bíblia emprestada, enrolei um pouco, mas Deus me conduziu até a Conde de Sarzedas (Rua dos Crentes em Sampa) para comprar algumas coisas, voltei apenas com a bíblia dela nas mãos, entreguei e para minha surpresa 1 dia antes do aniversário dela; muito grata me pediu uma dedicatória e agora todos os dias conversamos algo sobre a bíblia no intervalo.
  3. Quinta feira me deparei com uma senhora ajoelhada no meio fio da calçada chorando, parei minha moto pensando que ela havia caído ou algo assim, quando perguntei ela me respondeu que estava ali prostrada porque havia saído de casa cedo para tentar arrumar um emprego e não havia conseguido, seus filhos estavam passando fome, o gás havia acabado, sem saber o que fazer , pedi que ela não ficasse ali prostrada, que se levantasse e tivesse esperança em Deus, que Ele o ajudaria…bonito né?? Que nada, disse isso porque fiquei com medo de dar meu dinheiro, sem saber se ela estava falando a verdade, e quer saber , você pode ate pensar que eu agi certo, mas eu sabia que podia fazer muito mais, ter pego o telefone dela, tentado arrumar um trabalho de doméstica para ela por um dia, pego o endereço e comprado o gás…..mas não!!!! Dei míseros cinco reais para voltar para casa, e segui meu caminho com a sensação de que tenho muito para aprender em Cristo ainda.

Sabe galera, Jesus disse que se crermos, veremos a glória de Deus, eu sou um cara inconformado com esse mundo, prego muitas vezes sobre deixar de falar e fazer! Mas as vezes me deparo com um Marcinho frágil e inseguro, com medo de agir, com medo de crer na palavra de Deus. Gostaria que de alguma forma você soubesse que Jesus quer se manifestar em nossas vidas, e se estivermos atentos, veremos as oportunidades que Ele nos trás. Não quero ler um texto como o da Pati e me sentir em falta com Ele! Portanto oro por todos nós isso:

“…E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele livremente, como me convém falar.”

Ef 6:19-20 Tá na hora do mundo ouvir e ver Jesus em NÓS!!! Paz galera!

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 8 Outubro | 2009.

44 Respostas to “Uma semana com Deus”

  1. 😀
    Marcio!!
    Que benção esse post!
    gostei mtoo mesmo!!
    ha ha ha
    bom saber q eu pude te ajudar de alguma forma!!
    ah, agora vc q me deu ideia de um tema pra um próximo post!
    he he he
    sendo assim, nem vou comentar mto por aqui, deixo para um próximo capítulo!

    mas tá uma benção mesmo!!!
    muitoo bom!
    abraços

  2. mto bom este post!

    jah aconteceu esse tipo de coisa varias vezes cmg:achar q estou indo bem (e realmente estar),mas perceber q preciso cada vez mais de Cristo,q preciso q ele me molde todos os dias,q me transforme..
    por vezes percebo q estou de pé qdo deveria estar ajoelhada pedindo a Deus q seja comigo em meu ministério (pois todos somos ministros da Palavra)..

    é bom q posts como esses (o seu e o da Pati) nos façam lembrar disso.
    abraços

    graça e paz!

  3. É interessante como queremos ser a diferença, falar de Jesus e muitas vezes frente a uma situação nos saimos ou muito bem, alem do que esperavamos ou nos saimos muito aquem do que poderiamos ter feito ou realizado…. muitas vezes a covardia toma conta de nós e mesmo inconscientemente optamos pela resposta, pela reação mais simples e mais pratica, muito legal seus testemunhos, simples mas que fizeram a diferença na vida dessas pessoas, que em cada circunstancia que aparecer possamos ser sabios e corajosos, cheios de graça e do amor, ja vivi algumas experiencias parecidas com as suas mas minha dificuldade é em retomar ver como essas pessoas estão, manter contato, mas eu to aprendendo e espero crescer e prender mais e mais, leio seus posts, mas costumo não comentar, continue em sua caminhada, pois tem abençoado grandemente a minha vida, de meus alunos e creio que a muitos outros,

    t+

  4. Hum… Que maneira boa de começar o dia, heim!
    Enquanto lavava os pratos agora há pouco tava pensando e falando com Deus o quanto quero me deixar ser usada por Ele, mas ao mesmo tempo percebo que tenho sido resistente d+.
    Esse post apenas confirmou meu pensamento: Quantas vezes dizemos coisas lindas pra Deus e quando chega o momento de sermos provados recuamos… (axo que ñ sou a única)
    Mesmo assim, como vc Marcio, ñ quero abrir mão de experiências maravilhosaas com Deus. Preciso sim, aprender dEle a cada dia. Essa oportunidade de compartilhar experiências nos faz crescer muito!
    Fiquem na paz!!

  5. Parabéns pela sua atitude em compartilhar algo que mostra o que está em teu coração!!!!

    Deus realmente vive nos dando oportunidade…cabe a nós aproveitá-las ou não(seja com um colega da facul que está com dúvidas…ou alguém que passa por necessidade financeiras etc…)

    Confesso que as vezes me sinto pequena diante de tantas oportunidades que temos e ignoramos…masssssssss quando consigo aproveitar….nossa (o sorriso fica até na orelha 🙂 )

    P.S: faz alguns meses que conversei com os evangélicos da sala p fazermos uma devocional( 1 intervalo da semna)…toda a sala estaria convidada……eles toparam… tenho adiado mas a minha consciência tem me cobrado constantemente e aí que eu ti falo: cabe a nos aproveitarmos as oportunidades ou não!!!

    Fica na paz

  6. EUHUAHEUA
    Dahora o Post cara
    Principalmente suas Atitudes
    Realmente temos q estar sempre atentos para as oportunidades de falar de Jesus, mesmo q seja para nossso amigos eou em nossos atos!

    Abrçs
    fik com Deus
    Fuizzzz…

  7. nossa gostei mto do post
    tenho aprendido mto a cada materia que leio tento ao maximo aplicar esses valores na minha vida
    continuem sempre usados por Deus dessa forma

  8. Rapaz, semana abençoada mesmo.

    Pra mim a sua terceira experiência foi a mais interessante.
    Pois ainda que você tenha achado que podia ter feito mais, quantas pessoas passaram por ali e mal olharam pra ela…?
    Você (muito ou pouco) fez o que estava ao seu alcance.

    Deus continues te abençoando cara!

  9. Marcio que post incrivel!
    Eu sempre leio os seus textos e Deus sempre ministra algo novo.
    Quero só acrescentar uma coisa: Nós somos filhos do Deus Altissimo e Ele anseia em nos ensinar cada dia mais. Quando erramos o Espirito Santo logo vem ministrar o nosso coração de que o que fizemos não foi correto; isso é maravilhoso; mostra que Deus nos ama, que Ele quer ter intimidade conosco, que Ele nos quer por inteiro e que quer deixar que a Luz d’Ele resplandeça sobre nosso rosto. Que coisa extraordinária, não?! =)

    Que o Espirito Santo de Deus possa nos levar a um lugar secreto de Adoração e que possamos nos dispor a Ele, para que Deus nos leve para onde Ele desejar!

    Deus te abençoe querido, fique na paz!

    Beijo :*

  10. Amém Márcio, uma experiência bem comum entre nós cristãos, mas que a maioria age do mesmo jeito, devemos nos revestir todos os dias do que o Senhor quer nos dar, para que em todas as situações da vida possamos fazer com que o nome dele seja glorificado..Glória a Deus!!!

    Deus o abençõe sempre com palavras edificantes como essa!!!

    Bjs a Paz

    Kitty

  11. Oi Marcio
    Parabens pelo post…

    Nós como jovens cristão mtas vezes se estabilizamos numa zona de conforto….e nossos olhos acabam se fechando para a realidade q nos rodeia…
    Que possamos dispertar para a realidade e nos dedicar ao proximo levando a msg do nosso Senhor!!!

    Abraçoss Galera

  12. É, brother… é tenso!

  13. Puxa que benção este post Marcio!!!Admiro aqueles que dão lugar ao Espirito Santo, e assim evangelizam aqueles que ainda não conhecem a palavra, sinto que ainda preciso de mais graça de Deus para evangelizar na rua, na escola, ect.
    É mto mais facil falar de Jesus quando se esta dentro de uma igreja onde todos estão reunidos em uma só fé, mas a partir do momento em que saímos de dentro da igreja, pra mim é mais dificil, porque não sabemos e nem conhecemos a vida de ninguém…O que falta em nós? Acredito que seja principalmente a Ousadia da parte de Deus!!!!
    Que o Espirito Santo do Senhor nos capacite para essa grande obra que é:

    “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

    Abraços…

  14. Paz Márico!

    Olhaaa…
    Realmente nós possuimos um poder de persuasão muito forte ao falar, pregar, expor idéias e tudo mais.Porém, a ação exige de nós uma
    atitudo comprometedora pela qual o ser humano sendo frágil se oprime, ou seja, não haje, enfraquecen travaa…

    Gostei e admirei muito a tua postura sabe, porque tu teve personalidade guri de chegar aqui e dizer pô galera
    eu so crentee sabe, prego e fao do amor de Jesus mas so umano e falho tbm, não consigo afir as vezes. Gostei mesmo, e essa é a nossa vida sabe.
    A vida do cristão é uma vida de riscos, é um leão por dia velhoo!
    é ser jogado na covaa e confiar na provisão sabe, é um risco é ser tachado de santarrão é ser excluido e td mais sabe, só pela misericordia mesmo sabe Márcio!!

    Mas o senhor é bom sabe
    e é ele quem nos da força e nos capacita
    atraves do Espirito Santo ele vai dar vitória pode crer.
    Isso tudo é crescimento sabe!!

    Vamo lá mano.
    e o evangelho que o mundo vê é Você, portanto testemunhe-o!!

    Um abraço na Paz do Sennhor!

  15. Amei o post!! Bem aventurados somos, em ter tantas oportunidades de falar o amor de Deus.
    Em Colossenses 4.5, Paulo nos diz para aproveitarmos ao máximo cada oportunidade para pregarmos o Evangelho! Cada cristão tem uma missão muito clara a ser realizada: compartilhar as boas-novas do Evangelho. De fato, o Senhor chamou cada um de nós para sermos luz neste mundo de trevas. Há pessoas que só você poderá alcançar! Somos testemunhas vivas de Cristo.
    Mais do que nunca, precisamos nos conscientizar de quão perto está a volta de Cristo,e isto significa que temos pouco tempo para fazermos aquilo que Ele nos confiou. Deus Se importa com sua família que ainda não está salva, Deus Se importa com seus vizinhos que ainda não O conhecem, mas, a tarefa de evangelizar é nossa!!!
    Não percamos mais tempo, e cada oportunidade que Jesus te der para falar Dele. Deus fez algo poderoso em nós, nossa história pessoal de conversão é algo grandioso que Deus pode usar para alcançar outros.
    Assim como fez com Pedro, o Senhor quer nos fazer pescadores de homens.

    Somos testemunhas da ressurreição de Cristo. Mesmo que tantas vezes sentimos medo , e incapazes, nesta missão nunca estaremos sozinhos, o poderoso Espírito de Deus vai com agente!
    Beijos valeu!!!

  16. Márcio,

    parábens pelo post.
    A Fran Mota me pediu pra dar uma olhada no site e acabei lendo seu post, e por sinal muito bom!
    Não vou a igreja regularmente pois tenho alguns pensamentos que me impedem, nada contra ou algo do genêro, tanto que acredito em Deus, mas a minha maneira.

    Enfim, sobre o seu post, ta de parábens, não só pela qualidade da escrita, mas no modo de se expressar e a forma com fez isso, pois nos faz perceber que é sincero.

    Parábens!
    Continue assim, lapidando seu talento.

    Boa sorte

    Abraço

  17. Má, mto bom!
    Estes estudos fazem com que a cada dia lembremos do amor de Deus!
    E claro, para quem está evangelizando ajuda pacas!!!!!!!
    Que Deus continue usando sua vida, o blog, o Fê e muitas mais pessoas na hora da colheita!!!!!
    Beijos e Deus abençõe!

  18. Oie, meu!!! hehe
    Nossa! Me vi numa parte desse post que vc escreveu… na parte que não me conformo com esse mundo, mas as vezes me deparo com uma pessoa tão frágil e medrosa, como se não tivesse o Todo Poderoso morando dentro de mim! que boba!
    Mas lembrei de uma experiencia que eu tive semana retrasada, que achei mto importante, por isso, resolvi deixar um comentário pra compartilhar…
    Eu tinha passado o dia todinho me lamentando por algumas coisas, massageando o meu eu, tipo: “tadinha de mim”… e a noite, qdo cheguei na facul, tava conversando com uma colega da sala sobre uma viagem que vou fazer, bem normal, e uma guria de outro curso, que eu nunca vi na vida, veio e se meteu na nossa conversa e ficou puxando maior assunto! daí eu notei que Deus tava querendo algo… E comecei a falar de Jesus pra ela, e ela me perguntava mtas coisas tb… e falei pra ela sobre confiar no Senhor, que Deus nos ama e não temos com o que nos preocupar! ela ouviu e foi uma bênção… e tb foi um baita de um puxão de orelha que o Sr me deu! hehe! Tipo: “Vc falou tudo isso, agora viva isso!” hehe!
    O Senhor é tão misericordioso que mesmo qdo vacilamos, Ele tem super estratégias pra nós falarmos de Jesus pra outras pessoas e como nesse caso, ao mesmo tempo, corrigir uma filha levada como eu! hehehe!
    Tenho percebido que o Senhor nos usa qdo nos colocamos meeesmo, de coração, a disposição Dele. Deus manda pessoas sedentas mesmo! Ele nos dá oportunidades. E Ele toca qdo estamos vazios de nós mesmos e cheios Dele. Por isso precisamos nos abastecer da Palavra todos os dias pra ter o que dar! “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)
    Tb lendo esse post, lembrei da palavra “cristão”, que significa “pequenos Cristo”. Que as pessoas viam os discípulos de Jesus e chamavam eles de cristãos pq viam a vida de Cristo Neles, e sabiam que esses seguiam a Ele. E é assim que devemos ser! Verdadeiros discípulos, transbordantes da vida do Senhor, pra que o mundo conheça a Jesus e não a nós!
    Ah! e tb queria dizer que o post “o quarto” me tocou mto! Glórias a Deus por isso!
    E quero muito mesmo que o Senhor continue crescendo em vcs aqui do blog. Que tds tenham corações que atraiam os olhos do Pai, pq sei que o nosso maior desejo é agradar o nosso Senhor.

    ufa! me empolguei em escrever aqui! hehehe!

    Senhor abençõe mto mto vcs!
    Apareçam em Joinville!!!

  19. Glória Deus né Marcio!
    Até a proxima!

    Abraços. 🙂

  20. Muito legal o texto, e entendo ele: é dificil ajudar alguem que nao conhecemos (pelo menos aqui em Caruaru quem pede dinheiro é gente que quer fumar, beber, e etc…).
    Vamos orar para que Deus nos ensine a fazer mais do que falar.

  21. Parabens,pela sua atitude de reconhecer que poderia ter ajudado mas aquela mulher, mas creio que só a sua boca profetizando que o Senhor a ajudaria, algo tremendo aconteceu!!! e o Senhor supriu as necessidades dela.

    Um abraço!!!

    Que o Senhor o abençõe!!!!

  22. FALAAA DEEEUUUS.!!

    caraca.. to levando uam “surra santa” de Jeová.. hahaha

    Como é bom ver que Deus levanta pessoas q adoram mesmo, que tem sede e que O Buscam.. É assim… por esses que esse país será impactado… Geração que não se conforma.!

    Senhor,

    que a cada dia mais venhamos a Te desejar mais e fazer a Tua vontade.!

    Beijinhos da Juli *–*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s