Porque Jesus morreu na cruz?

coracao_JESUS E ae pessoal!! No estudo anterior falei sobre sermos pecadores, e para obtermos a resposta precisamos saber primeiro que o pecado gera a MORTE!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Morte física e espiritual, como assim…? É isso ae, ter uma vida de pecados nos afasta de um relacionamento com Deus(morte espiritual), e tbém te leva direto pro buraco (morte fisica), afinal as ordens de Deus são para nosso próprio proveito. Vai lá em Deuteronômio 28 e comprova! Lembre-se que Jesus não veio revogar a lei, mas cumprir (Mt 5:17). “Caramba…eu sempre começo os estudos dando uma paulada neh!!!hahahaah, prometo ser mais bonzinho nos próximos!” Daí eu pensei…somos pecadores, estávamos em trevas, o diabo fazia a festa, mas precisava Jesus morrer

?

Por que Ele não chegou e disse: “-Olha ae satanás, eu sou o CARA! Fala pra ele ai de cima Pai!(Daí… Deus falava: É nóis!).”

Jesus dava um coro no cabrunco, ele fugia e prontinho! Taraaaan! Mas é lógico que a coisas de Deus têm propósito. Inclusive irmãos, o propósito de ler o Antigo Testamento para entendermos o Novo; o que não é tarefa fácil, mas  com certeza é recompensador. Jesus precisava derramar o seu sangue! A bíblia diz em Lv 17:11 que a vida de toda carne está no sangue e em Hb 9:22 que sem derramamento de sangue não existe perdão dos pecados. Levado assim ao pé da letra, parece muito estranho, mas Deus no AT já nos ensinava o que significaria a morte de seu Filho.

Levítico 16 “11-Arão pegará o touro novo da sua oferta para tirar pecados e com ela conseguirá o perdão dos seus próprios pecados e dos da sua família. Depois de matar o touro … 15-Em seguida Arão matará o bode do sacrifício para tirar os pecados do povo, levará o sangue para dentro do Lugar Santíssimo e borrifará com ele a tampa da arca e em frente da arca, como fez com o sangue do touro novo. … 21-porá as mãos na cabeça do animal e confessará todas as culpas e faltas e todos os pecados dos israelitas. Assim, Arão passará para a cabeça do bode os pecados do povo e então mandará o bode para o deserto. Será escolhido um homem para levar o animal, 22-Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto. “ (liguagem de hoje)

Os sacerdotes tinham que todo ano sacrificar um novilho por eles, e pelo povo um bode.

O que segundo Hebreus 10:11… “Todo sacerdote judeu cumpre todos os dias os seus deveres religiosos e oferece muitas vezes os mesmos sacrifícios, mas estes nunca poderão tirar pecados.” Quem não se lembra em como Abraão foi provado ao ouvir Deus pedindo seu filho único? (Gn 22:14)Mas o que Deus queria nos mostrar? Que Ele proveria o sacrifício; Jesus (Jo 1:29) cordeiro de Deus, sacrifício perfeito. Hebreus 7:26-27 “Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus. Ele não é como os outros Grandes Sacerdotes; não precisa oferecer sacrifícios todos os dias, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos pecados do povo. Ele ofereceu um sacrifício, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.”

E Ele era homem como nós: Menino Jesus (Lc 2:46 e 52) crescia estudando as escrituras; Ele se revoltou com o comércio no templo (Lc 19:45-46); Na morte de Lázaro (Jo 11:35) Jesus chorou; No jardim Getsemani (Lc 22:42-45)se estressou; Porém Jesus teve um diferencial, havia sim nele a natureza humana que nos faz tão semelhantes, ficar irado, triste, estressado….mas não perdido, Jesus sabia que nos traria uma nova vida, mas teria que morrer, e a bíblia relata que em tudo foi tentado, porém sem pecado. (Hb 4:14-16). Então chegamos a resposta: Porque Jesus morreu na cruz? R. Jesus morreu para levar nossos pecados na cruz para que nós pudéssemos ter vida atravéz de seu sangue derramado.

***Se Jesus tivesse pecado , o propósito de Deus  não teria se cumprido, e hoje visitaríamos seu túmulo em Jerusalém.*** Valeu galera…Paz!

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 1 Outubro | 2009.

11 Respostas to “Porque Jesus morreu na cruz?”

  1. Somente um Alguém tão MARAVILHOSO como nosso Senhor Jesus para nos demonstrar a maior história de AMOR que o mundo ja ouviu falar!!Pena que muitos ainda não reconheceram o Seu sacrifício…
    Que Deus venha nos usar cada vez mais, para que essa linda História de Amor seja espalhada para todos os cantos da Terra!!

    “Na cruz lutou, na cruz venceu, e Sua vida nos deu pra que a vida estivesse em nós!”
    Abraços

  2. Muito edificante esse estudo.

    Jesus é o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo.
    Amém!

    Vou me conter nas palavras…rs!
    Fui….

  3. Sábias palavras Marcio!
    Muitas pessoas questionam o porquê de Jesus ter morrido, muitos não creem nisso e não entendem.
    Na minha opiniaõ, o versículo chave para tudo é João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigenito, para que todo o que nEle crer nãp pereça, mas tenha a vida eterna.”
    Jesus tem um amor tão grande q Ele mesmo escolheu morrer por nós!
    Para que nós tivessemos vida!

    abraços

  4. Muito interessante seu post, Márcio!

    Devemos agradecer ao Senhor a cada dia pelo fato de ter se doado para restaurar o nosso relacionamento com Ele. Nunca poderíamos pagar tamanho sacrifício!

    Que Deus continue te abençoando e te dando muuuita inspiração para propagar o nome dEle nesse mundão! 😀

    Um mega abraço fraternal pra ti!!!! 😀

  5. Parabéns pelo seu blog Márcio , Deus tem te usado tremendamente,glórias sejam dadas somente a ele , com certaza te recomendarei no meu blog!!Paz do Senhor e que Deus continue te abençoando!

  6. Muito bem explicado, ficou muito bom!
    Inclusive é por causa dessa ilustração em levitico 16:21 e 22 que satanistas usam o bode como um animal “miticamente” satanico. Chamam de algo como “animal da perdição” ou coisa do tipo. Eles se atém mais ao fato do animal ser levado ao deserto para expiação dos pecados como “rejeição” do que a própria expiação dos pecados.

    Ri alto aqui no trampo com “-Olha ae satanás, eu sou o CARA! Fala pra ele ai de cima Pai!(Daí… Deus falava: É nóis!)”.

    Deus abençoe, brother.
    Paz!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s