Ingratidão? Não! Obrigada.

rsz_gratidão

Quero q vc imagine a seguinte cena: vc vai ao supermercado para comprar um miojo, mas vc meio q se perde e não consegue encontrar nem um pobre pacote. Desesperado e com muita fome vc pede ajuda a alguém. Normalmente, em grandes mercados tem os repositores ou os supervisores nos corredores. Gentilmente vc pergunta: moça, onde tem miojo? Ela vai e te mostra onde tem. E então? O q vc faz?

a) Pega o pacote e sai andando
b) Agradece
c) Nenhuma das alternativas 😛

E como q seria essa história se fosse com Deus?????

“- Senhor, por favor, eu to aqui, desempregada há 1 mês, não agüento mais!!! Por favor, me dá um emprego!!!”

Ah, na hora de pedir pra Ele vc tbm é gentil né?

E dali a duas semanas, Deus te presenteia com um super, hiper, mega emprego! \o/
Com carteira assinada e tudo! Aquele q vc sempre quis! Algo q vc sabe q por teu próprio esforço não encontraria… e  ai? O q vc faz?

a) Pega o emprego e sai andando
b) Agradece
c) Comemora, claro: FESTA ihuuuu

Um dos versículos mais usados hoje em dia, mas que poucos realmente procuram entender o seu real significado:

E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.”    I Tessalonicenses 5.18

Entendeu? Isso é o q Deus quer de nós! Que o agradeçamos em cada situação! Em todas! Quando coisas boas acontecem, ou ruins!
Mas tem mta gente por ai, que vê Deus como um “remedinho” no espelho do banheiro.

“Ops, hoje acordei com dor de cabeça, deixa eu ver onde eu deixei o remédio “Deus” pra usar um pouquinho.”
“ai Senhor, meu vô tá doente no hospital, por favor, cuida dele”

E tantas outras coisas…

rsz_mafalda_japonesMas e o q acontece quando Deus atende o teu pedido? Vc O deixa de lado, até que precise dEle novamente??? E quantas vezes reclamamos a Deus pelo que não temos??

– Deus, cadê o dono da minha costela??? (ou, cadê a minha costela??)
– Eu quero um carro novo! Esse q eu tenho só me faz passar vergonha!
– Me dá um outro emprego! Não vou com a cara do meu chefe…

Sabe, ultimamente tenho pensando mto sobre isso. Não sei ai onde vc mora, mas aqui em Santa Catarina, tem muitas pessoas desabrigadas, que perderam tudo, por causa das chuvas fortes, tempestades, chuva de granizo, etc. Hoje mesmo, reclamei algo aqui em casa e meu pai olho pra mim e falou: “É, vc deve estar mto triste mesmo, pois perdeu tua casa!” Nossa, aquele foi um grande puxão de orelha mesmo! Como temos sido ingratos! E reclamos por qualquer coisinha…

O que fazer então??

Bom, além de agradecer sempre a Deus, por tudo, pelo alto preço q Jesus pagou com o sangue dele por vc; pela tua vida, pela tua saúde e até mesmo pelo ar q vc respira; parar de procurar Deus só nas horas q a gente precisa, mas O buscar a todo momento.

Também quero te dar algumas dicas q tirei de um livro q talvez algumas meninas já leram. “Enquanto o príncipe não vem” da autora Katheleen Hardaway.

Concentre-se naquilo que tem e não naquilo que não no que lhe falta!

Comece fazendo uma lista de todas as bênçãos que tem recebido. As vezes, quando começo a me sentir uma “coitadinha”, preciso lembrar-me de contar minhas bênçãos. Então cito para mim mesma, em voz alta, dez circunstâncias pelas quais sou grata a Deus. Tente fazer isso! Vai ver que dá resultado!”

Que possamos reclamar menos e agradecer mais a Deus pelo q Ele tem feito!!!

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”   Salmos 103:2

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 30 Setembro | 2009.

19 Respostas to “Ingratidão? Não! Obrigada.”

  1. A Paz do Senhor Jesus!!!
    Que venhamos a nos lembrar a cada instante de agradecer por nossas vidas… agradecer pelo que DEUS É para nos e não somente pelo que Ele faz né!! Eu tenho acompanhado a cada dia o Blog de vcs .. faz dois dias que o ahei atraves do google ejá o adicionei em meus favoritos, como é lindo ver DEUS enchendo vasos como vcs para abençoar vidas sedentas pelo SEU amor… que Ele continue encontrando na vida de cada um sua Pati, do Fernando e de todos que fazem parte dessa geraçao um coração quebrantado e disposto a ouvi-lo e dividir o que Ele tem depositado dentro de vcs … que vcs sejam sempre mto abençoados e firmados em JESUS ..

    Já louvo e “AGRADEÇO” PELA VIDA DE VCS …

  2. Adorei o post, Pati!

    Ontem de ontem Deus colocou isso no meu coração. Parar de perguntar para Ele “Quando vou receber, Senhor?” e passar a ver o que Ele já me deu, quantas vitórias eu já obtive quando entreguei a situação nas mãos dEle.

    Um versículo que me fortificou muito nesse aspecto foi o de Lamentações de Jeremias 3.21: “Quero trazer à memória o que pode me dar esperança.” 🙂 É isso que temos que fazer. Trazer à memória tudo de bom que Deus tem feito, o cuidado que o Pai tem por nós, tudo que venha a nos trazer alegria, não frustração.

    A preocupação não adianta nada. Eu nunca tive um problema e o resolvi me desesperando. Só quando eu parei, respirei e pensei de maneira calma que consegui achar a solução.

    Deixo para a galera do blog este outro versículo:

    😀 “Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisto pensai. O que também aprendeste, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”. Filipenses 4:8-9

    Um beijão pra vc, Pati!!! Que Deus te capacite cada vez mais!!! 😀

  3. Oie Pati…Estava mesmo precisando ler um post sobre esse assunto, me fez pensar muito!!Logo quando comecei a ler o post, lembrei de uma música do Oficina G3, não sei se vc conhece:

    “Ingratidão – Oficina G3

    Peço força, vejo lutas,
    O que quero não recebo ou será que não percebo
    Em meus Passos sempre à frente, o que faço, reclamar,
    De onde me vem tanta ingratidão, de onde me vem tanta ingratidão

    Seus braços abertos ignoram minha ingratidão, agora estou pronto a ouvir
    Seus braços abertos ignoram minha ingratidão, agora estou pronto a ouvir

    Quantas vezes não acreditei em você,
    Mas você acreditou em mim
    O seu amor tão singular infinito em sua imensidão, me acolheu, cuidou de mim”

    Dia desses percebi o quanto tenho sido ingrata a Deus, mas Ele pela Sua infinita misericórdia tem me feito pensar em tudo que acontece na minha vida, nem tudo vai acontecer da maneira que queremos, mas mesmo assim temos que ser gratos a Ele, pois Ele tudo fez e fará por nós!
    Beijinhos moça!!!

  4. Otimo post. Afinal, a maioria de nós tem muitooo o q agradecer.

    Também, um otimo momento para pararmos de pedir só para nós mesmos e lembrarmos dos nossos irmãos, q estão perdendo muito nestas tragédias naturais, não só aqui no Brasil, como também no exterior.

    Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que traga conforto e paz ao coração das pessoas que estão sendo atingidas.

  5. Arrasou Pati!!

    Logo q comecei a ler pensei:”ó o seu puxão de orelha aí Leticia!” rsrs

    6ª feira passada, depois de muito pedir a Deus, finalmente consegui um emprego(meu 1º emprego 🙂 ). Glória a Deus! Toda eufórica falei pra minha mãe q ia dar testemunho no domingo na igreja. Mas quem disse q eu dei?? Meu irmão ainda me cobrou (o q é difícil pq ele nem liga pra essas coisas), mas eu nem “dei ouvidos”…
    2ª feira comecei a trabalhar, mas comecei a ficar incomodada por não ter dado testemunho. Agora lendo seu post entendi.

    É engraçado (pra não dizer trágico!) como rapidamente nos prontificamos em pedir oração na igreja por alguma causa. O pastor até convoca a todos os membros pra orar por nós. Mas quando a benção é alcançada ninguém volta pra agradecer. Ninguém dá testemunho do q Deus fez.
    É muita ingratidão nossa, e tbm uma falta de responsabilidade com os q não conhecem a Cristo. Como essas pessoas vão acreditar q Deus faz tantas coisas por nós se ninguém contar?!

    Valeu mesmo Pati!! Muito bom o post!!
    (agora eu vou me acertar com Deus.. rs vou dar meu testemunho e volto aqui pra contar como foi =D)

    Beijão e q Deus continue te abençoando!!

  6. Realmente, somos mais ávidos a pedir do que a apenas agradecer.
    Acho que um bom exercício pra combater isso é começar a expressar gratidão em pequenas coisas, pra que quando as grandes e mais notáveis cheguem já estejamos com o ‘Obrigado, Senhor!’ (de verdade) na ponta da língua.
    É isso…

    Abraço!

  7. Nossa menina… levei mó cassetada de Deus agora… acabei de saber que não fui aceita em mais uma dinâmica de emprego (a 02 em 15 dias)
    tava pe da vida… e recebo uma cajadada dessa…..
    e o pior queeu estou empregada mas com um monte de problemas ae….
    aff! Eita Deus… Tá doendo….

  8. Tenho que admitir que reclamo às vezes!Essa palavra realmente veio de encontro ao meu coração!Sinto-me envergonhado de ter reclamado de coisas comparativamente menores do que perder uma casa ou algo assim!Bem que DEUS te abençoe!Ha e eu lamento pelas pessoas que perderam suas casas ai em SC!Às vezes nos concentramos apenas no nosso sofrimento próprio e esquecemos nossos irmãos que sofrem bem mais do que nos! Fica na paz DTA

  9. Paaaati, que post abençoado!
    Realmente, Deus nos da tanto, mas tanto ao menos percebemos as vezes.
    Precisamos, a começar de mim, de um coração mais grato. Mais latente pela vontade do Senhor em TODO O TEMPO né?
    Que Jesus continue te abençoando e usando muito Pati!
    Beijos e beijos =D

  10. Oiiiii Paty…

    Belíssimo post…

    Que Deus continue a te abençoar…

    e que possamos agradecer a Deus pr aquilo que não nos foi tirado!

    beijuSS

    Fê.

  11. Oi Pati…..Que benção esse post…

    Concordo plenamente com vc, somos egoístas a ponto de recebermos as bençãos e não agradecermos, fora que seria muito bom agradecer dando algo em troca, não que Ele faça prá receber em troca, o Senhor é maravilhoso e está sempre pronto a nos fazer algo de bom.

    Que a nossa gratificação a ele seja eterna, não só pelas bençãos, mas pelo fato maior de ter entregue sua vida por nós lá na cruz…Obrigado Papai…
    Nada se compara a esse amor!!!

    Bjs

    Kitty

  12. Eu entro no blog e pergunto a Deus qual post eu devo ler….
    Hoje cheguei a conclusão que eu devo agradecer até por Deus falar conosco…:)

  13. Pati,

    Realmente um post muito bom!
    Ainda não tive a oportunidade de navegar por todo o site de vocês, mas achei muito interessante! Meu nome é Amanda, sou da igreja Fonte de Vida, em Monte Mor.
    A nossa juventude criou, recentemente, um blog que em nome de Jesus será uma benção! Se você quiser acessar: http://www.rededeatitude.com.br

    Um grande abraço,
    que Deus os abençõe!

  14. O Rick Warren no livro “Uma vida com propósitos” fala sobre essa questão de gratidão em I Tessanolicenses 5.18… a versão Almeida (a mais utilizada) traduz: “Em tudo dai graças…” aí o Rick diz que Deus não é masoquista… não é ‘por tudo’, é ’em tudo’… ele quer dizer que a gratidão deve ser algo do nosso caráter, e não palavras vazias… essa versão que vc usou esclarece mais ainda Pati…

    cara, meu nome está escrito no Livro da Vida, e foi DEUS que fez tudo, eu só aceitei…
    a eternidade não será suficiente pra agradecer…

    bjãoo Pati!
    fika com DEUS
    😀

  15. Oi amada, a paz do Senhor.
    Realmente somos ingratos, e ainda que nos esforcemos em ser diferente jamais conseguiremos agradecer o suficiente por tudo que o Senhor nos faz. Deus é tremendo e nos dá muito mais do que precisamos.
    Nesses ultimos dias aconteceu algo bem interessante. Uma pessoa me fez uma pergunta sobre minha vida pessoal, depois que eu dei a resposta, a pessoa disse: Sinto muito!
    Respondi prontamente: Não sinta, Deus sabe o que preciso passar para que o carater de Cristo seja formado em mim.
    Confesso que eu não disse por mim mesma, como você mesma falou temos mania de ser “os coitadinhos”. Mas depois disso o Senhor me levou a meditar sobre essas coisas e a necessidade de tudo o que passamos, sejam bençãos ou provações.
    E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28
    Obrigada por abençoar meu dia através da revelação do Espírito Santo de Deus.

Deixe uma Resposta

