Sou muito novo pra namorar??? [com legendas!]

56586732

Hoje em dia o pessoal começa a namorar cada vez mais cedo! Mesmo na igreja! Sério!!! Eles ainda tão cheirando leite e acham q namorar em suas idades é legal! “Impressionível”!!!!
O maior problema é q 98% dos namoros q se iniciam cedo, são sem nenhum propósito! Ou seja, buscam seus próprios interesses, não os de DEUS. Já escrevi um post a respeito (clique aqui para ler) mas encontei um video muito bom para falar a respeito!

Não consegue ver o video normalmente? Clique aqui e veja!

Abraçones meu xuxu!!
VITÓRIAS!

Obs. Ative as legendas:

legendas

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 29 Setembro | 2009.

27 Respostas to “Sou muito novo pra namorar??? [com legendas!]”

  1. “Impressionível” realmente!
    e mesmo q tenha um proposito, é um bom tempo até colocar a “ansiada” aliança no dedo..rsrs

    obs.: tem esse video com legenda?

    abração!

  2. Olá, bom dia!

    Eu pessoalmente concordo plenamente com esse video e por tabela com a postura que o NMM adota sobre esse respeito. Mas eu sinceramente vejo que isso tá virando tabu nas igrejas como um todo, as pessoas acham normal a meninada começar a namorar com 15 anos e tal, acha saudavel, entendem que é uma forma de mantê-los na “igreja”…às vezes fico com a impressão que é mais importante agradar aos jovens (por receio de que eles saiam da igreja) do que agradar a Deus!

    Abs, fiquem com Deus!

  3. É ele fala em pocos mt a pura verdade !

    o fernando mt bonito seu testemunho de ontem, por algum problema eu nao consegui comentar :/ mas blz

    Boa seman ai
    Fica com Deus
    vlwss abrçs…

  4. Não tá rolando legenda não!
    E aí fica complicado já que meu “english is bad”
    Rs…

  5. AAAAAH :/ Tentei de todo jeito,a legeda não aparece.
    DEU abençoe 🙂

  6. Não tá rolando legenda mesmo não!

    e o meu english tbm is bad.. 😀

  7. Nossa!! Gostei desse video!!!
    Purinha purinha verdade!

  8. pior q não Fernando!
    nem no youtube tem a legenda!!!
    eu tbm quero legenda!
    ahuihahuahuahua

  9. No need for subtitles, hehe XD~~

    Cara, eu discordo do que o pastor fala.

    Concordo plenamente que se deve buscar intimiade com Deus e maturidade acima de tudo, antes de pensar em qualquer outra coisa.

    Masssss, o Espírito Santo deve tomar toda a direção de toda e qualquer decisão da vida das pessoas.

    Idade mínima para namorar, como algumas igrejas instituem, é, a meu ver, contra o livre-arbítrio associado à direção do Espírito Santo. (isso, se a decisão vier de homens, se for do Espírito Santo, esquece o que eu disse!)

    Adolescentes se apaixonam. Isso é FATO. E quando isso acontecer o que se deve fazer é pedir, junto com os pais e pastores, sabedoria ao Espírito Santo para fazer aquilo que é o certo diante de Deus.

    Se não for, o adolescente íntimo de Deus não deve namorar. Mas como adolescente é bicho teimoso, aí que a participação dos pais é fundamental, inclusive, para proibir.

    Se for da vontade de Deus, o que acontece, vai ser bênção e fim de papo.

    Namorar cedo, não necessariamente vai envolver destruição de coração e muito menos relações sexuais! É muito mais fácil rolar sexo num namoro de adultos do que de adolescentes! E à medida que a gente fica velho, isso fica mais claro.

    Em suma: Direção do Espírito Santo acima de tudo!

  10. Muito obrigada pelo esclarecimento.Tenho um unico filho de 16 anos,e vivo num dilema muito grande.Muitos me criticam por não deixa-lo namorar.Ele ta se preparando pro vestibular,estuda muito!!!O conselho que dei a ele foi o mesmo que aqui vi.Amém!!!Estou no caminho certo que é AGRADAR A DEUS!!Um abraço

  11. A paz Do Senhor! Primeiramente quero te parabenizar por ter criado esse blog como Um diário de aprendizado!é uma benção para vidas de Muitas pessoas!
    Bom,tenho 17 anos,amo um menino q tem a mesma idade do q eu! Seii q homens madurecem tardem… Mas ñ seii se é da vontade d Deus! Ele e eu somos evangélicos! Minha história foi muito difícil…Gosto dele desde os meu 12anos de idade…nunka quiz ninguem,pois confiava em Deus q um dia ele pudesse ser meu amigo…foi se passando e quando eu fiz 14 anos ele disse q estava gostando de mim…ah,adimito q fikei tão feliz! Eu e ele estamos juntos athe hj! Os pais deles atrapalhavam o nosso namoro,eles ñ aceitavam pq eles dissiam q o filho dele ñ tem idade para namorar! Hoje estou com 17 anos,eu e ele briga direto,pq as atitudes dele esta me machucando muito…mas ñ consigo deixa-lo… Pois creio q isso é uma fase! Mas o eu faço? Sempre Oro e falo para Deus fazer a vontade dele em nossas vidas! mas ñ tenho a convicção da resposta!
    Gostaria d ter felicidades eternas e ñ momentâneas!

    Obrigado pela atenção!

    q Deus te abençõe querido! =D

  12. oiiiiiii
    olha eu vou fazer 18 este ano, e ele 20; porém ouço muito para não namorar pois estou muito nova; nós dois estudamos( estamos no ultimo ano) e ele está estagiando; ele é um pouco imaturo e ouço pra não namorar agora; será que realmnete estou muito nova?
    valeuuuuuuuuuuuuuu

  13. bom achei muito interessante esse site pretendo passa-lo para todos os meus amigos da igreja e realmente muito impoortante;
    parabens pelas duvidas muito be esclarecidas e importancias que eu ainda nao conhecia.
    bjinhos
    fiquem todos com DEUS…*-*

  14. Gostei muito deste vídeo! de Deus msm!
    gostaria de por no meu blog este post posso?
    muito interessante!

Deixe uma Resposta

