Quem vai pro inferno !!!??? [por Márcio]

Semana passada fui questionado sobre este assunto após assistir um filme na facu sobre o holocausto judeu. Algumas vezes fui questionado sobre quem seria salvo, mas principalmente sobre quem vai para o inferno, tipo :“esse cara vai pro inferno, olha o que ele fez!!!!” Para nós (jovens cristãos SANTOS) é fácil imaginar que um soldado ou capitão, os chamados CODES nazistas, que mataram milhares nos campos de concentração, certamente iriam para o inferno. Sem pensarmos em não julgar, nem em nada desses papos que começam qdo alguém fala do assunto, a verdade é que surge um sentimento de revolta e de justiça qdo vemos tais atrocidades.  A própria palavra nos orienta qdo ficamos muito irados à termos cuidado ao que fazer ou falar algo.

”Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” Ef 4:26.

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” Tg 1:19-20

Mas será que Deus nos julga apenas por nossos atos MALIGNOS? Quanto mais pecamos mais próximo estamos do inferno? Façamos então um estudo baseado em perguntas e respostas bíblicas para defesa da fé. dekeladovcesta 1- É o pecado que nos leva para o inferno? R. Não, a bíblia diz que mesmo após aceitarmos a Cristo pecamos…

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” I Jo 1:8

Logo, se fosse por esse critério, todos os CRENTES, principalmente os que dizem que não pecam desceriam morro abaixo! 2- Então podemos pecar?(aposto que vc pensou nisso!) R. Como não existe texto na bíblia fora de contexto, olhemos  IJoão 1:5-10. O texto diz que se dissermos sermos brothers de Deus e andamos mais com o diabo, somos mentirosos e não podemos ter nossos pecados perdoados (olha a graça de Jesus, o perdão). Portanto uma vida com Jesus requer força de vontade, sinceridade e arrependimento. 3-O que nos condena então? R. Mais do que nossos atos de maldade, Deus nos julgará pelos atos de omissão, ou seja, pelas coisas que sabíamos que deveríamos fazer e não fizemos.

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” Mt 25:31-46

Logo, para entrarmos no Reino devemos praticar o que aprendemos em Cristo, sendo que as palavras que Jesus disse acima não somente se aplicam literalmente como espiritualmente, mas esse é um outro estudo. 4- E ultima…ufa!!!- Mas como ficam os que morrem sem conhecerem  a Jesus? R. O Livro de Romanos 2:1-16 reserva um texto explicando o juízo de Deus começando pelos judeus (no caso, aqueles que conhecem as leis, podendo ser nós ) e depois os gentios(os que não conhecem, tipo os não convertidos) que muitas vezes praticam as ordenanças de Deus mesmo sem conhecê-las, pois possuem a lei no coração. E por esses atos serão condenados ou defendidos segundo o evangelho de Cristo. Minha conclusão (e vcs podem me questionar! rsrsr)…. melhor é estar em Jesus, afinal é Ele quem nos ajuda em nossas fraquezas (e se alguém vai para o inferno, nós seremos os primeiros), quanto aos gentios, estão esperando que nós preguemos  para eles as boas novas, e não que os julguemos com aquele  olhar que manda até os demônios para o fogo eterno! Paz galera…

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 24 Setembro | 2009.

27 Respostas to “Quem vai pro inferno !!!??? [por Márcio]”

  1. Muito bom!!!!!!!!

  2. Taí uma coisa que comecei a questionar(quem vai para o céu ou quem vai para o inferno) quando ouvir a seguinte frase:

    -É melhor estar do lado de um crente errado do que de um não crente certo.
    Eu não concordo com tal afirmação!

    Muitas vezes achamos que por sermos crentes estamos com o passaporte garantido pra o céu. E que aqueles que não freqüentam uma igreja e nunca disseram: Sim, eu aceito Jesus como Senhor e Salvador da minha vida! Estão condenados a queimar eternamente no fogo do inferno…búúúh!

    E que nem como nos encaixamos quando a bíblia fala de justo e aos não crentes de ímpios.
    Patético!

    Deus é amor mas é também justiça!
    Abraço!

  3. CONCORDO!
    Quando mais luz, mais responsa.
    Melhor se preocupar em ter um relacionamento com Deus sincero e verdadeiro.

  4. O que a gente tem que deixar de lado é o “orgulho espiritual”. Todos nós pecamos dependemos do sangue de Jesus para nos purificar e nos levar de volta ao relacionamento com Deus.

    Muitas vezes nos preocupamos em olhar erros dos outros e nos esquecemos que a nossa justiça própria é como um trapo de imundície, como está escrito em Isaías 64.6. Precisamos desenvolver o amor do Senhor pelas almas. Em vez de criticar, orar por elas. Em vez de jogar pedra, dar um abraço. Só assim eles verão Cristo em nós e desejarão conhecer ao Pai como nós conhecemos. Como disse a Carol no comentário: “Quanto mais luz, mais responsa” 😀

    Um abração fraternal em Cristo Jesus (diretamente do RJ) e mais uma vez: Parabéns pelo graffiti!!! Show de bola!!!!

    God bless you!!! 😀

  5. Mto bom o post Marcio!!Esse eh com certeza um dos assuntos q mtas vezes paro para pensar!! Ouvimos tanto do que é “certo” ou “errado”!!!”Fórmulas mágicas” para chegar ao Céu…São tantas coisas, medo de estar fazendo algo errado…
    Somente Deus para nos direcionar nesse caminho, q Ele mesmo disse q é ESTREITO!!hihihihi…Com certeza perfeitos não somos, mas com a Graça, Poder e Misericórdia de Deus alcançaremos a nossa Morada!!!!
    Abraços…

  6. Oi Márcio, muito bom o post.

    Sabe oq mais me tocou foi a parte que Deus julgará,não somente nossos pecados, mas tbm atos de omissão. Quantas vezes estamos no nosso mundinho, fazendo as coisas que consideramos certas para Deus e ai vem alguem e compartilha conosco algo totalemnte fora de nossos principios e nós simplesmente nos calamos, pra não gerar confussão, ou mal estar… esse é apenas um exemplo, mas isso é frequente.. e o pior, muitas vezes não entendemos a gravidade disso.. =( Começarei a rever isso no meu dia-a-dia… =]

    Ah dei uma olhada no seu potfolio, lindos trabalhos, que Deus te capacite e te enchaaa de criatividade.. somos colegas publicitários,sabia? hehehehe =D

    Abraçãoo!

  7. Ai…Márcio meu querido!!! Que a paz esteja contigo

    Concordo plenamente com o seu estudo, somos muito ignorantes a cerca desses assuntos, muitas pessoas estão se preocupando com si mesmas e deixando seu irmão ao lado perecer,sem lembrar do que a bíblia diz que seremos culpado pela alma dakeles que perecem sem ajuda.
    Devemos olhar prá o mundo e esquecer um pouco do nosso umbigo, o Senhor nos trouxe aqui para uma missão e não para sermos juízes de nos mesmos e dos nossos irmãos, julgando quem vai e quem não vai para o inferno.
    Deixemos que o criador de todos faça esse papel de julgar e obedeçamos um item importantíssimo dos mandamentos… “Amar ao próximo como a ti mesmo”…

    Kitty

  8. Fala ae Márcio mto bom o post, isto é uma questão que acho que várias vezes nós nos deparamos julgando um ou outro se ele vai ser salvo ou não, sendo que isto é tarefa de Deus né!
    quanto ao item 2 o versículo que melhor demonstra o quanto continuar a pecar sem se preocupar em ir pro inferno é Hebreus 10:26
    “Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,…”

    acho que esta é a idéia, não que a pessoa perca a salvação, talvez ela nunca tenha ganho! Creio que é isto
    Show de bola até mais abração ae!

  9. Fala ae Márcio mto bom o post, isto é uma questão que acho que várias vezes nós nos deparamos julgando um ou outro se ele vai ser salvo ou não, sendo que isto é tarefa de Deus né!
    quanto ao item 2 o versículo que melhor demonstra o quanto continuar a pecar sem se preocupar em ir pro inferno é Hebreus 10:26
    “Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,…”

    acho que esta é a idéia, não que a pessoa perca a salvação, talvez ela nunca tenha ganho! Creio que é isto
    Show de bola até mais forte abraço ae!

  10. Eu discordo com algumas coisas do texto, mas em destaque da 3ª e 4ª.
    “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” [Rm 8]

    Não quero me estender no comentário, mas penso que quando estamos EM CRISTO, somos justificados por seu sangue! (Lembrando que se estamos EM CRISTO geraremos frutos dignos disto)!
    Porém, se considerarmos(nós, que estamos em Cristo!) que seremos condenados por nossos pecados, para mim, de alguma forma anulamos a TOTALIDADE e o COMPLETO sucesso da morte e ressurreição de Cristo!
    Creio que a justificação é só pela graça só por intermédio da fé e só por cauda de Cristo! Somente na justificação através de Cristo temos um modo de satisfazer justiça de Deus.
    E só serão salvos os justificados pela graça através da fé por causa de Cristo, por que Deus não justifica o ímpio! E sem Cristo, sua morte e ressurreição, somos inúteis, inimigos de Deus, maus e culpados!

    Não sei se me fiz entender… mas tentei ser sucinta (mas, não sou boa nisso!)

    Beijoss! =**

  11. Olá Esther, o bom deste post foram todos os comentários que se seguiram abaixo,neles encontrará algumas respostas.
    Por exemplo, a Kitty, falou sobre fazermos nossa parte e não julgarmos os impios, o Diego falou sobre se continuarmos pecando tamo frito….Em nenhum momento do post quis anular o sacrificio de Jesus, inclusive no final ressaltei que devemos permanecer com Ele, senão… como vc mostrou não teremos chance, mas quis ressaltar a importância de fazermos nossa parte, inclusive trazer o conhecimento do sangue de Cristo para os ímpios, e não termos um posicionamento que de todas as formas nos livra da condenação(por sermos “crentes”)e condena todos os outros.

    espero ter esclarecido melhor…
    bjão.

  12. muito bom Márcio!
    realmente, muitas vezes surgem esses tipos de dúvidas!
    ah, gostei da parte:
    Então podemos pecar?(aposto que vc pensou nisso!)
    ha ha ha
    e pior q tem gente q pensa isso mesmo!!
    =/

    abraço

  13. Eu abomino está pergunta….
    Sou daquelas que na porta do céu podemos encontrar uma prostítuta que se arrependeu,ou um drogado, um assassino,estrupador, um crente fonicador, metiroso, adultero etc…
    Nossa mente é tão limitada p entender o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa que humanamente “não tme jeito”
    “- Há então vamos deixar ela p inferno!!!”…ops!! desse jeito somos nós que vamos p inferno!!!

    Façamos a nossa parte em dar bom testemunho(não julgar quem vai ou não p inferno já é um bom testemunho!!!)

    Muito bommmm o artigo sobre isto…..refletir sobre nossa conduta como cristãos faz bem (sempreeeeeeeee!)

    P.S: Jesus em vez de julgar Ele amava( isso é ser cristão!!!)

  14. Hum… eu realmente não acho que essa seja uma pergunta muito pertinente, rsrs.
    A questão nunca foi “quem vai para o inferno” porque o Senhor não nos criou para irmos para o inferno. A questão é, alguns serão salvos e quem não for vai para o inferno.
    É uma afirmação bem simples e até superficial, mas é a realidade.
    Um bom tópico para um post seria “o que preciso para ser salvo?” essa sim é uma questão simples e que confunde muita gente.

    Paz, brother!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s