Eu no NMM ESPECIAL – Juh e Allan

A Juh é uma amiga blogueira, e hoje faz 2 anos de namoro!!! Wooohooooooo!!! Ela redigiu um texto e eu to publicando aqui pra vcs!
DEUS abençoe vc Juh!!!! Q este seja um ano de VITÓRIAS na vida de vcs!
Abraço!

ju_allan

Já fazem dois anos que eu e o Allan assumimos diante de nossas famílias e amigos o amor que temos um pelo outro. A nossa história é uma daquelas cheias de encontros e desencontros. E quando é assim, só mesmo Deus para tornar isso em algo tão lindo depois de tantos arranhões. Dia desses estávamos nos lembrando do tantão de coisas que aconteceram para chegarmos até aqui.

Eu não costumo “pedir um sinal a Deus.” Prefiro deixar meu coração sensível ao ponto de não precisar de muito para o Senhor falar comigo, e eu claramente ouvi-lo. No entanto, essa área do coração é, por si só confusa, e eu já estava tão quebrada que decidi lançar mão de pedir direções e/ou confirmações ao Senhor através de sinais.

Lembro que senti o Senhor direcionando meu coração ao coração do Allan, e logo começamos a namorar. Confesso que nesse primeiro momento foi uma coisa meio “vou dar uma chance para ver no que vai dar”. Esse sentimento durou até uns três meses de namoro – até isso começar a me incomodar bastante. Não parecia certo: eu era serva do Deus Vivo, tinha um dono, e servos não podem fazer o que quiserem com sua vida. Deus tinha que estar nesse negócio. Comecei então a pedir ao Senhor que me disesse algo sobre esse namoro, se eu estava mesmo sendo orientada por Ele. Foi aí que surgiu a “história da boneca de pano”.

Eu estava pra lá e pra cá arrumando casa, e, não sei o que acontece, mas fico muito propensa a pensar na vida e falar com Deus nesses momentos “dona de casa”. Foi aí que, como uma idéia muito boa que aparece e vai embora, pedi a Deus: “Senhor, Tú és o meu dono, e por isso eu entendo que não posso fazer o que eu quiser com a minha vida. O meu coração está ferido de mais para te buscar sinceramente de outras formas… Eu preciso de um sinal! Se o Senhor achar que convém, eu te peço que aquele que for o meu futuro esposo me dê uma boneca de pano!”

ju_allan02

Entreguei aquelas palavras ao Senhor e não pensei mais nelas. Como eu disse, foi como uma boa idéia, que vem e vai embora. Antes, me ocorreu que se outro rapaz, do nada, me presenteasse com uma boneca de pano, eu teria que considerar o sinal. Me ocorreu também a idéia “do que fazer” se nada acontecesse. Mas deixei isso pro Senhor cuidar, e esqueci. Passado uns meses, eu e o Allan estávamos enfrentando alguns ajustes difíceis, e precisamos de muita conversa, amor e compreensão para passar por aqueles momentos. Na última dessas crises,  ele resolveu me dar um presente (essa é a linguagem de amor dele!). Ele me comprou um livro e um cartão, mas ainda não tinha se dado por satisfeito. Ele me contou depois que queria me dar alguma outra coisa, mas não sabia o que era. Depois de muitas voltas pelo shopping, comprou uma outra lembrancinha e foi me ver.

Conversamos, ele entregou o presente, li o cartão… E fui abrir o último embrulho. A medida que eu ia abrindo, ia tendo a sensação de que tratava-se de um ursinho de pelúcia, ou algo assim. Qual não foi a minha surpresa ao perceber um BONECA DE PANO!!! Quase caí pra trás!  Naquele momento veio a tona a minha conversa que tive com o Senhor alguns meses antes, e todo aquele pedido que fiz a Deus. E como ele foi zeloso lembrando de algo que eu já havia me esquecido. Fiquei tão feliz de me sentir andando em segurança, que acho que nunca vou esquecer aquela sensação.

Gente, não estou compartilhando isso para agora você ir atrás da sua “experiência da boneca de pano”, ou da “sarça ardente”, ou seja lá qual for. O grande lance aqui, é que o melhor que podemos fazer é levar tudo de nossas vidas ao Senhor. E quer saber o melhor? Ele está interessado em você! Eu sempre aprendi que o “pedir um sinal a Deus” era coisa de fracos na fé (como Tomé ou Gideão). Talvez até seja mesmo, mas Deus não nega se fazer conhecido a nós mesmo quando estamos fracos e sem forças.

Eu ainda prefiro buscar “ouvir Deus” por outros meios, como ler a palavra e orar. Mas é muito bom lembrar que o Pai sempre irá falar de forma que nós entendamos.

Seja a respeito de um namoro, um trampo novo, um curso que você queira fazer, uma decisão importante… O Senhor deseja ser buscado. E lembre-se que a opinião dele é sempre a melhor!

Clique aqui e acesse o blog da Juh

Advertisements

~ por Fernando Ortega em Segunda-feira | 7 Setembro | 2009.

6 Respostas to “Eu no NMM ESPECIAL – Juh e Allan”

  1. Realmente quando estamos fracos muitas vezes agimos querendo ver algo querendo ter alguma prova mesmo, mas de todo modo vale sempre procurarmos escutar a voz de Deus, pois com certeza cedo ou tarde vamos ouvir, talvez no início Ele fique em silêncio para ver o quanto você consegue ficar em silêncio no quarto de escuta sem pedir nada a Ele…
    (Já pararam para pensar o quanto em nossas orações dificilmente agradecemos somente, sempre pedimos algo não é mesmo?!? ) fecha parenteses huahauhaha

    Mas mto bom o testemunho mesmo que Deus continue abençoando os namoros de todos nós grande abraço!

  2. Valeu amigo! Muito especial pra mim isso que vc fez!!!
    Conta comigo viu?
    Abraços…. E SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO DE NAMORO UM DIA ADIANTADO PRA VC E PRA FRAN! Rsrsrs… Me chama pro casório, hahauahua!

  3. Q casal lindo amei a fto e a história deles tbm..eu fiz isso de pedir sinal a Deus qdo eu namorava havia muita dúvidas ai pedi alguns sinais só uns vinha q sim e outros q ñ ai é q a dúvida aumentava teve um tempo q qdo terminamos eu pedi pra q ele ñ vinhesse + atrás de mim se ñ fosse de Deus o namoro mas ele vinha ai voltavamos mas dpois d um tempo acabava de novo vai entender…é meio complicado isso mas q bom q com ela o sinal foi concretizado de um forma tão bonita….

    Se puder postar o link do blog dela aki…no aguardo…
    Deus cont. te abençoando hj e sempre…paz

  4. Nossa… é muito bom ver histórias assim!
    Que vc e o Allan possam estar sendo sempre guiados pelo Senhor!
    e muuuito obrigado por me lembrar(de novo) que o Senhor deseja ser buscado.. A opinião Dele é mesmo a melhor… e olha que eu to precisando de uma opinião boa.. vesti.. (L).. !

    vlw Juh.. Deus te abençoe grandemente.!

    vlw Fernandão pelo força com o Blog (to aqui direto é q as vezes da preguiça de postar, ^^) Abração!
    (esperando o videocast! :D)

    Té +

  5. Bom inicio de semana…

    Que post mais lindo!!!
    Essa garota teve um sinal do cuidado do Sr e está tendo um relacionamento direcionado pelo Sr, muito interessante a experiência, que vcs possam ser mais e mais felizes hj e sempre,
    adorei o texto,

    Boa semana,
    Fla

  6. uaaau, que historia linda!
    Parabens a Juh e ao Allan! que Deus possa continuar abençoando a união de vcs! *.*
    eu tbm tive um momento “boneca de pano”, nao com relaçao a namoro, mas vestibular, e Deus me guiou e mostrou o Seu cuidado comigo!
    A Juh diz: “…é muito bom lembrar que o Pai sempre irá falar de forma que nós entendamos.” Concordo totalmente!
    beijinhos 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s