Qual é a música do seu coração?

musica_coracao

Eu ministro louvor na igreja e uma das coisas q sempre falo é: “Não cante a musica q eu (o ministro) canto, cante a música q está em seu coração! Se seu coração precisa de perdão, cante isso, se está alegre, cante isso, se está grato, cante isso!”
O que quero dizer com isso é q vc não precisa se prender a uma letra decorada.

Por exemplo, digamos q o ministro cante:

1- “A Tua graça nos faz dançar, com toda força celebrar dançaremos gratos por teu amor…”
Se vc estiver triste, chateado ou preocupado por algum motivo, como cantar isso?

2- “Santo, santo, santo, é o SENHOR dos exercitos…”
Se vc está sabe q precisa pedir perdão a JESUS pq pecou, como cantar essa música?

O caso é q acabamos prendendo-nos ao ministro! Acabamos esperando o comando dele, a direção dele. No entanto, quem tem q comandar o seu louvor é o seu coração!!!! O ministro só está lá para de alguma maneira ajudar sua adoração.
Algumas vezes vejo pessoas me olhando como se estivessesm esperando algo de mim…. eu não tenho NADA pra dar a ninguém senão a DEUS o meu louvor! O louvor é momento de dar e não de receber! O ponto é q nós não vamos “assistir um culto” nós vamos “prestar um culto”. Nós vamos cultuar a DEUS
As vezes sentimos vontade de bater palma, pular, gritar ou se ajoelhar mas pensamos: “O ministro não falou pra fazer isso…” ou talvez pensamos “o q será q vão pensar de mim???”

Poderia montar um estudo em cima da expressão “o q será q vão pensar de mim???” mas, vou dizer somente uma coisa: “Vc não tem q se preocupar com o q seus irmãos vão pensar ao seu respeito, vc tem q se preocupar com o q DEUS vai pensar ao seu respeito!”. Para alcançar a Divindade é preciso antes, abrir mão de sua própria dignidade! Foi isso q fez o baixinho e rico Zaqueu subir na árvore para ver a JESUS! É como dizia aquela velha música: “Não importa o q vão pensar de mim, eu quero é DEUS!”

E quantas vezes vc não cantou uma música da boca pra fora pq a tinha decorado? Várias vezes já me peguei cantando uma música no periodo de louvor e ao mesmo tempo estava prestando atenção nas notas q o ministro estava fazendo. Também já aconteceu de enquanto cantava, virava-me para trás para ver se meu amigo tinha chegado….
O q é isso? Simples! Música decorada! Música q vem da memória e não do coração! DEUS quer uma música q flua do coração e não da nossa memória!

É por isso q enquanto ministro incentivo aos irmãos a cantarem a música q o seu coração quer cantar e não a q eu supostamente escolhi cantar. Não ficaria chateado se estivesse cantando uma música os irmãos estiverem cantando sua própria música. Muito pelo contrário!!! Eu até pararia de cantar! Simplesmente os ajudaria com a melodia do violão!

Outra coisa q acontece normalmente é o ministro escolher uma música na qual nós não gostamos. Uma música velha, antiga ou q simplesmente não seja do seu agrado. Já vi gente torcendo o nariz no meio do louvor ao notar a música q seria cantada. Eu mesmo já dei risada em um momento assim.
Já aconteceu isso com vc? Se sim, então permita-me te fazer a mesma pergunta q o ESPIRITO SANTO me fez um dia: “Quem disse q a música é pra agradar a vc?
Nossa mentalidade tem trocado as bolas! Nós vamos cultuar a DEUS e não a nós! O culto é pra ELE não pra nós! A música é pra ELE não pra nós!

No meio do louvor procuro lembrar da pergunta q JESUS fez a Pedro mas, q hoje procura resposta de nossos corações: “E tu, quem é q dizes q EU sou?” e então procuro a resposta em meu coração e a expresso com uma canção. Se minha canção for a mesma q o ministro está cantando, ótimo, se não, então canto a minha!

E vc? Qual é a música do seu coração hoje? Quem tu dizes q ELE é?

Um bju e um keju!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 30 Junho | 2009.

22 Respostas to “Qual é a música do seu coração?”

  1. Verdade.
    Quantas vezes sentimos que estamos no lugar errado por não estarmos no “clima” do momento de louvor.
    Valeu pela revelação!
    Abraço!

  2. Cara… muito interessante…
    acho que nunca tinha olhado por esse ângulo!
    rsrs
    Sonho em ministrar um dia também, por enquanto ministro tocando, mas creio q o dia vai chegar! õ//

    Foi uma bênção ter achado seu blog..
    Que Deus continue a abençoar vc e seu namoro!

    abração!
    😀

  3. aiii…q TreMendoo…………é maravIlhoso cantarmos a \Musica do Nosso corãção….pq ai é tão verdadeiro q só fica vc e Ele………ning mais……..e tem coisa melhor q essa intiMidade….

    saudades dos Jovens da Cristã(uma igreja com Próposito..Uma familia)……..onde assim como o Fernado aprendi um poukinho(pq ainda tenho mUito a conhecer e sempre mais)de Deus………Deixo akii meu abraÇo e amor q ainda guardo em mim ….pra todos os Jovens q fizeram e ainda fazem parte da Minha Vida…..

    CaroL…

  4. Olhaaa Fernando…
    Primeira vez que ouço um ministro de louvor passar algo assim tão forte…
    há senhor se todos pensassem dessa maneira…Deus te abençoe amado…Cristo é realmente na sua Vida…que Deus continue te usando….quando eu estiver lá na frente como uma ministra de louvor lembrareii das suas palavras!
    Abraço…que o Senhor continue te usando da maneira dele!
    um vaso precioso!

  5. Eii FeeH estOu bem graças a Deus….Com Muita saudades de todos aii…Pq a primeira igreja a gente Nunca eskeCe……..realmente eese e outrOs post tem mechido em nossos corações….digo em Nossos pq a Dani(do comentario ai em cima)é minha amiga ..irmã ..e tamo junto no ministério de lOuvor aki da Igreja………..como é Bom ver coisas boas na net……….usando esse espacinho aKi pra falar Desse Deus Lindo…….

    aHH e vo esperar esse do a sós com Deus…e kero Um do namoro a distÂncia logo heim Fee……pq eu to na msma situação q vc ……oito Horas de distancia do Meu amado…..mas com Deus no controLe …todas as coisas cooperam p o nosso Bemmm…..

    Beejão ….Paz

  6. Tenho pensado muito nisso.
    Pela primeira vez em minha vida tenho cargo de Líder de louvor na minha igreja (louvor dos jovens). A grande dificuldade que enfrento é ver que a igreja não está no mesmo espírito que nós que estamos minstrando o louvor.
    Incomoda olhar pra igreja e ver todos de olhos abertos, ouvindo o que o MINISTRO está falando e não Deus, ou muito menos entregando a Ele o seu louvor. O que tenho sentido em meu coração é exatamente isso: meu louvor e minha adoração deve, primeiramente, agradar a Deus.
    Depois que comecei a entregar a Ele minha adoração, percebi que o louvor começou a fluir melhor. É como diz meu amigo e também líder: a adoração deve ser na vertical! E agora que percebi isso, sinto que os nossos queridos jovens, por consequencia da minha adoração, conseguem alcançar os ouvidos de Deus com seus louvores.

    Que Deus continue abençoando a sua vida.
    Esse blog tem acrescentado muito em minha vida!

  7. E ai Fernando, Paz!

    Concerteza as pessoas estão firmadas no comando do minsitro.
    ontem a noite mesmo lá em casa falavamos sobre isso, muitas das vezes a mecanização do louvor não surge da parte do ministro de altar e sim de quem esta lá em baixo, mecanizando o louvor!

    No momento em que compreendermos realmente o verdadeiro sentido da ADORAÇÃO nos desprenderemos por completo das notas erradas, acordes trocados, o som bala, a musicalidade que não é boa, o estilo musical meu é outro…essas coisas todas tornan-se INSIGNIFICANTES DIANTE DO NOSSO CULTO RACIONAL A DEUS!

    só falta deixarmos isso descer ao coração!

    Um abraço irmão, e vitorias no teu namoro.
    Concerteza é benção poder compartilhar ccoisas do reino
    ao lado da pessoa que acordará ao seu lado até a eternidade.
    Que Deus continue prosperando o relacionamento de vocês!

  8. Legal o blog.
    Sou do Rio Grande do Sul…gaucha tche!
    Foi bom ter conhecido o blog, bom é compartilhar assuntos em comum.

    flw
    Dta!

  9. baaah que legal!
    que cidade de SC?

    Mas eu sou do sul sul mesmo.
    hoje esta fazendo 6° aqui heheheh. Só Jesus na causa.
    e pra piora é na serra gaucha!

    Olha só irmao, vou catar umas ideias do blog
    para lançar no mural da igreja ;D

    Graça e Paz.

  10. hahahaa

    é claro que vou colocar a fonte
    e indicar o blog!

    fica sourcie 🙂

    Fica na Paz.

  11. Muito bom!
    espero por mais post’s sobre “louvor” esse é um assunto que meche comigo,por saber que eu posso tocar o coração de Deus com o meu louvor e adoração… isso é maravilhoso pq não merecemos nada, não somos nada, mas mesmo assim temos livre acesso com ELE. existe coisa melhor?! não, não existe! hahaha

    Fica na paz Fernaaando!
    abraço!

  12. Ow meu irmão, o teu blog foi uma resposta de Deus para o meu ministerio (tanto pessoal,qdo da minha igreja)!
    nós estamos mto tristes, abatidos. praticamente todo o ministerio saiu da igreja,por motivos internos. e os ke restaram e os ke estão chagando agora, estão si arrastando, lutando para tentar voltar a ser o ministerio de benção ke um dia fomos.mtas vezes eu tenhu sentindo ke cantam só por cantar, realmente por saber a musica e naum de coração, e isso sempre me incomodou mto. eu como ministra de dança, naum consigo ministrar si naum for de coração, naum consigo dançar senão for no espirito, e eu fico vendo as pessoas indo la na frente cantando ministrando sem sentir nada sem transmitiir nada, mtas vezes já choreii no louvor de vergonha, pedindo perdão pra Deus, pq o louvor naum passava do teto!
    agora vejo o renovo de Deus chegando sobre o nosso ministerio!
    agradeço por este lindo post ke realmente foi de Deus! agradeço pela tua vida e teu ministerio e poso ke ores por mim! a paz do senhor, fica com Deus. Beiijos

Deixe uma Resposta

