Programas de TV podem estimular início precoce da vida sexual

Estudo divulgado pelo Hospital de Crianças de Boston, nos Estados Unidos, entende que Programas de TV podem estimular início precoce da vida sexual

grto_tvAlguns pais relaxam quando o assunto é a classificação indicativa de programas de televisão e filmes. E essa atitude realmente pode prejudicar o desenvolvimento dos filhos, segundo um estudo divulgado pelo Hospital de Crianças de Boston, nos Estados Unidos. A pesquisa aponta que o início precoce da atividade sexual entre adolescentes pode estar relacionado à quantidade de conteúdo adulto a que foram expostos durante a infância.
Os autores afirmam que as atrações das telinhas e telonas estão entre as principais fontes de informações sobre sexo e relacionamentos, e os pequenos não estão preparados para recebê-las. “Eles não têm experiência de vida nem o desenvolvimento do cérebro para diferenciar completamente entre a realidade a que estão se encaminhando e a ficção apenas para entreter”, disse David Bickham, cientista do Centro de Mídia e Saúde da Criança e co-autor do estudo.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores acompanharam 754 participantes, sendo 365 meninos e 389 meninas, durante duas fases da vida: na infância (a partir dos seis anos) e alguns anos depois, quando a idade variava entre 12 e 18 anos. Em cada etapa, registraram o que foi visto por cada um e a quantidade de tempo gasto assistindo às atrações de TV e durante uma amostra de dois dias da semana (um dia qualquer e um sábado ou domingo).

Os jovens com início da vida sexual precoce foram, então, monitorados durante a segunda parte do projeto. O estudo constatou que, para cada hora que a garotada conferiu conteúdos indicados para o público adulto durante os dois dias, as chances de manter relações sexuais no início da adolescência aumentou 33%.

Entre as dicas dos cientistas estão não colocar televisão no quarto dos filhos e não permitir que fiquem em frente do aparelho por mais de duas horas, além de saber o que vêem e manter um diálogo aberto sobre os temas apresentados. “Os comportamentos sexuais podem ser influenciados durante a infância, mas essa é apenas uma área que estudamos. Ainda há uma série de outros temas na televisão e em filmes, como violência e linguagem, cuja influência também deve ser monitorada desde a infância até a adolescência”, diz Hernan Delgado, que comandou a pesquisa.

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 12 Maio | 2009.

Uma resposta to “Programas de TV podem estimular início precoce da vida sexual”

  1. Os pais, principalmente os cristãos, deveriam investir mais tempo em seus filhos. Poucas famílias cristãs tem o hábito de fazer seu culto doméstico, ensinando aos filhos a estar sempre em contato com Deus e Sua palavra.
    A maioria deixa a educação das crianças por conta da Rede Globo.

    Fica aqui um pedido de oração por todas as famílias cristãs, pra que Deus as mostre como ser bons pais e ensinar seus filhos a andarem no caminho certo, pra q não se desviem nunca.

    Fiquem com Deus!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s