Namoro Cristão – O Amor é romantico?

Acesse o novo blog e leia mais artigos de Namoro Cristão:

www.naomordamaca.com

namoro_cristaoNeste domingo, o pastor da “minha” igreja falou sobre o amor de DEUS. Retirei um trecho da pregação onde ele fala sobre o amor entre um casal.
Muitos dizem q o amor tem que ser romântico e imaginam a história de seu casamento como um desenho da Disney.

Lembre-se: Amor é diferente de Paixão. (escrevi 2 post sobre isso > Post 1 |  Post 2 )

Não sou contra a paixão (romantismo) senão estaria me contrariando! Vc podem ver ao longo do blog a minha paixão pela Fran mas, o q mantém nosso relacionamento é o amor. Se não fosse assim, os desentendimentos e as nossas diferenças, (q fazem parte de um relacionamento e são para o nosso próprio crescimento como casal) iriam destruir o q construimos juntos. Acredito q a maneira como iniciamos nosso relacionamento (fundamentos, alicerces, nos quais já falei em um post), o q temos construido juntos e o propósito em nossos corações para com DEUS, é o q nos faz permanecer juntos.

Bom, agora deixo vcs com o Pastor Paulo de Oliveira!  Vale a pena ouvir! São só 6m45s!

http://www.igrejadafamiliabutanta.org.br/palavras/amor.mp3″

Se quiser ouvir a palavra na íntegra, clique aqui.

Se ainda tiver dúvidas, clique aqui

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 24 Março | 2009.

7 Respostas to “Namoro Cristão – O Amor é romantico?”

  1. opa! de noite volto aqui pra ler estes dois outros posts ai! fiquei curiosa 🙂
    Deus abençoe vc e a Fran!
    beijos

  2. Nossa… gostei muito dos textos, é ótimo para refletirmos sobre como temos vivido e o que temos feito tanto para nós p/ Deus e p/ o próximo… é uma leitura bem proximar do leitor e não é nada forçado… os textos são uma benção… li muitos deles e vou continuar lendo… estou linkando seu site no meu blog…(tenha liberdade se quiser fazer o mesmo)

    Fique na Paz…
    Abç…

    http://cavernadezion.wordpress.com

  3. Pra os irmão que se interessarem pelo livro…Meu e-mail é isislevita12@yahoo.com.br

    Fiquem na paz!

    😉

  4. Olá querido!Ha um tempinho atrás eu postei no seu blog anterior com tema sobre a idade certa pra namorar…Ainda permaneço solteira,e eu aprendi a esperar no Senhor e a aproveitar as oportunidades que tenho enquanto estou solteira…Pois aprendi que ser solteira é um presente de Deus pra quem aprende a aproveitar as oportunidades em favor do seu próprio crescimento espiritual e pessoal…É justamente pra isso que o Senhor nos reserva este tempo de espera! Pra que estejamos prontos pra assumir algo tão sério(relacionamento)com uma pessoa com quem iremos construir algo pra vida inteira…Li um livro que me despertou muito,e que me ajudou a vencer a ansiedade e estou aqui pra deixar a indicação desse livro pra que todos que costumam ler o seu blog sejam abençoados tmb assim como eu fui…é tremendo!
    O nome do livro é “Eu disse Adeus ao namoro” de Joshua Harris e fala sobre abrir mão do namoro artificial…o chamado “ficar gospel” tipo quando algum jovem namora uma jovem mesmo sabendo que nunca casaria com a garota…Esse livro ensina a ter uma mudança de pensamento do “ficar” pra o “esperar” alguem especial com quem realmente se casaria.
    Que o Senhor continue abençoando a sua vida e a vida da Fran neste trabalho,pq eu creio que o Senhor tem um propósito lindo na vida de vcs dois.Grande abraço!
    Obs:Ahh Se alguem se interessar pelo livro e não conseguir encontrar pra baixar,me manda um e-mail e eu estarei disponibilizando o livro…
    Deus abençoe a vida de todos os irmãos!
    Fiquem na paz do Senhor!
    Um grande abraço! 🙂

  5. Olá Isis, queria saber sobre o livro “Eu disse adeus ao namoro” onde posso encontrar?
    Abç

  6. Olá Fernando!
    Descobri seu blog através de uma amiga que me enviou vários post…Realmente é muito bom, tenho aprendido muito com as discussões colocadas aqui.
    Não entendi direito como foi sobre o assunto namoro à distancia. Vcs conversaram no chat ou vão postar aqui? Fiquei curiosa e gostaria de ter visto o testemunho de vcs…Como faço pra ver?
    Abraço…Que o Senhor te capacite sempre!

Deixe uma Resposta

