Armadura de DEUS – Parte 1 [Intro]

Acesse o novo blog e leia a continuação da Armadura de DEUS:

www.naomordamaca.com

cavaleiro

Bom dia /boa tarde / boa noite!!!

Segundona tá ae!! Q beleza hein? Hehe! Mas pra deixar vc esperto (pq afinal, vacilô leva na testa!) segue o início de um estudo muito importante para todos nós: A armadura de DEUS! vc colocou ela hoje???

Nós estamos em luta constante contra as trevas, que são os principados e potestades nos lugares celestiais.

Vc não é um “Cavaleiro do Zodiaco” mas, precisa de uma armadura! Por isso resolvi postar sobre a armadura de DEUS. Acho q tem muito crente por ai q nem usa! Alguns usam somente a espada, outros o capacete e o cinto….. poucos usam TODA ela.

Para podermos guerrear, temos que estar preparados e não podemos ignorar 3 aspectos de fundamental importância para vencermos essa guerra. Se falharmos em um, estaremos propenços a derrota, mesmo que nos outros dois estejam bem preparados.

Assim como um soldado que está se preparando para a guerra tem que estar adequadamente vestido, usando boas armas de guerra, tendo sido treinado para usá-las, e vigiando em todo tempo para não ser pego de surpresa pelo inimigo, nós os soldados cristãos precisamos estar preparados.

E quais são os três aspectos fundamentais?

cavaleiro71. Adestramento

Precisamos estar treinados a usar as armas que Deus nos deu. Quero afirmar que são armas poderosas para destruir as fortalezas, onde satanás controla as pessoas não deixando, nem a palavra de Deus e nem o Espírito Santo atuar.

Precisamos conhecer algumas poderosas fortalezas: altivez de espírito (orgulho, soberba), sofismas (argumento ou falso raciocínio formulado com o fim de induzir em erro, engano), conceitos, riquezas, falta de perdão, amargura…… Essas fortalezas somente são destruídas com as armas que Deus nos deu.

“ as armas da nossa milícia são poderosas em guerra  para destruição de fortalezas….” (II Cor.10: 4)

Se não estivermos treinados a usá-las, seremos pegos de surpresa quando vier o ataque e talvez não consigamos escapar sem ser machucados ou até mesmo mortos.

Quais são as armas que nos foram dadas?

–  Oração

–  Jejum
–  Intercessão
– Perdão
– Santidade
– Adoração

2. Vigilância

Devemos estar vigiando sempre as nossas brechas (que são fraquezas da carne) e também devemos estar atentos as astutas (estratégia) ciladas (lugar onde se apanha a presa) do diabo, que como serpente, sorrateiramente invade as nossas casas, famílias, igrejas, escolas, relacionamentos e mentes.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:36)

A bíblia nos orienta a sermos vigilantes como as sentinelas do antigo testamento que vigiavam, sem descansar, as cidades e as colheitas no campo, do ataque do inimigo.

1 Coríntios 15:341 Pedro 5:8

3. Devemos estar sempre vestidos com a armadura de Deus

São seis as peças da armadura, cada uma protege partes fundamentais do nosso corpo, alma e espírito. Vamos estudar cada peça.

Efésios  6:13-17

1. Cinto da verdade
2. Couraça da justiça
3. Escudo da fé
4. Pés calçados com a preparação do evangelho
5. Capacete da salvação
6. Espada do Espírito Santo

A bíblia diz:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
(Efésios 6:11-13)

Aqui ele diz por duas vezes: “TODA a armadura”. Qndo vc quer dar ênfase a alguma coisa q diz, vc muda o tom de voz. Qndo a bíblia quer dar ênfase a alguma coisa, ela repete!
Por isso disse no inicio q tem muito crente com poucas partes da armadura ou até nenhuma! Precisamos vigiar para não sair de casa desarmados. A armadura pode ser pesada mas, é ela q vai te proteger e capacitar contra as lutas do dia a dia!

No próximo post sobre a armadura falaremos do Cinto da Verdade.
Até lá!

Um bju e um keju!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

~ por Fernando Ortega em Segunda-feira | 23 Março | 2009.

Uma resposta to “Armadura de DEUS – Parte 1 [Intro]”

  1. BOM DIA IRMÃO, PAZ SEJA CONTIGO, MEU NOME É JERONIMO JUNIOR, SOU DE ALAGOAS, CIDADE DE BOCA DA MATA. LÍ SUA MENSAGEM, MUITO BOA PRECISAMOS MESMO ESTARMOS FIRMES E COM NOSSA VIGILÂNCIA SEMPRE POSTA, POIS O DIABO ESTÁ RODEANDO A TODO INSTANTE, GOSTARIA DE LER MAIS SOBRE ESTA MENSAGEM POIS TEM UM RICO CONHECIMENTO EM SABERDORIA E FORÇA ESPIRITUAL.
    AGRADEÇO POR ESTA MENSAGEM, ATÉ MAIS, UM ABRAÇO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s