Relatório do evangelismo de um dos camarotes do sambódromo em SP

Obrigado a MANUELA ALVES por me enviar esse e-mail no qual venho a postar! Hehe.

Mais de 900 pessoas foram atendidas e 55 receberam Jesus como Senhor e Salvador.

“Graça e Paz Amados

Quero aqui compartilhar o que aconteceu no Camarote MCC no Sambodromo em São Paulo.

Como relatei foi um grande desafio e uma grande bênção que recebemos de poder ter acesso a um dos camarotes tendo um espaço para nós com uma pequena tenda para darmos atendimento.

Agradeço aqui ao irmão Jurandir instrumento de Deus para nos possibilitar estarmos la dentro, as Igrejas que tem sido parceiras do MCC, pois, lá estivemos no nome destas igrejas, aos MCCs alguns sabiam do desafio que seria lá estarmos e sei que dobraram os joelhos para que conseguissemos ser a primeira agencia missionaria dar ATENDIMENTO ESPIRITUAL NUM CAMAROTE DE CARNAVAL NO SAMBODROMO de forma oficial e a disposição dos foliões que adentravam e pagavam caro para tentar se divertirem, e a Mocidade da PIB Brás, enquanto nós estavamos aqui eles estavam junto a PIB de São Jose dos Campos na região de São Jose desfilando e evangelizando e pudemos uns orar pelos outros nos falamos durante os dias e nos abençoamos mutamente.

O trabalho foi muito desafiador, ficar a madrugada inteira das 19.00hs as 8.00hs para atender as pessoas, já quando nosso irmão Jurandir falou que iria patrocinar nossa ida até um dos camarotes comprando o espaço para podermos fazer de forma organizada e reconhecida ja ficamos impactados, conseguimos uma pequena tenda que montamos dentro do camarote, toda branca e uma plaquinha escrito “atendimento espiritural”, para chamar a atenção uma camisa bem florida e um turbante e todos achavam que seria algo místico e assim começou nosso trabalho, no camarote tem de tudo, comida do bom e do melhor, bebida, artistas, cantores, jogadores e muitas pessoas importantes que, inclusive influenciam o que acontece no pais. Eles usam os camarotes para fazer muito relacionamento comercial isto pudemos ver.

Na verdade, o pessoal começou a entrar na tenda por curiosidade e não perdiamos a oportunidade. Eles pensavam que iriamos lançar sorte ou coisa parecida e o que já impactava de imediato era que a medida que eles sentavam nós puxavamos a Biblia e abriamos em textos para falar da situação do homem. Quando falavamos do vazio existencial, havia uma grande identificação com a maioria deles. Uns até falavam que nunca pensaram que na Biblia teria algo tão claro para a vida deles.

Haviam muitos com problemas de relacionamentos, traumas, vazios, carencia, a busca do prazer que não ficaria para sempre. A utilização de drogas é algo comum para este tipo de gente, falamos várias vezes que a alegria deles seria a mesma coisa que a passagem da escola de samba, depois ficaria somente o lixo e passaria rapidamente pela mente das pessoas. Ali falavamos insistentemente a várias pessoas, e abriamos a Bíblia, lia-mos, e procuravamos de acordo com uma avaliação rápida da situação da pessoas, contextualizarmos da melhor forma. As respostas e atitudes foram tremendamente diferentes mas, tenho certeza que pudemos cumprir com o nosso papel.

A grande maioria a medida que converssamos começavam a chorar, ao todo 12 pessoas pediram para eu rasgar a pulseira que usavam como passaporte no camarote e foram embora depois de nossas orações alegando que acharam a coisa mais importante para suas vidas ali  naquela tenda. Pessoas que choravam quando falavamos dos problemas que elas viviam, a concientização do pecado foi feita e muito. Tenho certeza absoluta que se arrependereram e irão mesmo procurar as igrejas que procuramos indiciar de acordo com o local onde mora.

Uma coisa que muito me chamou  a atenção foi um casal que vive fazendo programas. Pude conversar com os dois ao mesmo tempo. O rapaz era filho de crente que cresceu na igreja mas nunca tinha verdadeiramente aceitado a Jesus. Eles viviam para fazer programas sexuais com casais. Ali foi um momento duro quando alem de ler falei realmente o que Deus achava da atitude deles. Ele chorava compulsivamente, ainda mais porque ele se sentia culpado de colocar sua companheira naquela vida. Falamos na sexta e eles voltaram no sábado também e depois da nova conversa, ele falou que iria embora pois, queria domingo as 9.00h estar dentro de uma igreja para tomar o caminho que ele conheceu mas, que não seguiu. Vejam que um igresso por noite já estava custando em torno de R$ 2.000,00 por pessoa e eles compraram e voltaram somente para conversarmos.

Mulheres casadas com empresarios de muito dinheiro e posição social alta, se abriram dizendo o que verdadeiramente vivem e posso lhes afirmar que é terrivel, o dinheiro com certeza não traz a felicidade.

Mas com certeza o mais marcante foi 2 passistas que vieram ao camarote junto com parte da bateria da escola de samba e outros dançarinos para fazer um show. Entraram 04 moças “equivocadamente” em nossa tenda, falamos que não era um equivoco e que Deus as queria ali, 02 sairam mas 02 ficaram, e elas não participaram da apresentação. Abri a Biblia e falei muito e orei com elas por mais de 30 minutos. Ambas sairam de lá para comemorar outro carnaval, sairam para celebrar a vida em Jesus Cristo. Quando sairam falaram para as outras que não queriam mais desfilar e continuar naquilo, então, as 02 que tinham saido antes, entraram para conversarmos e elas também puderam conhecer o verdadeio carnaval que o Senhor Jesus faz na vida das pessoas. Só espero que elas não fossem destaques, pois de lá ja iam tirar suas fantasias minúsculas para a partir do conhecimento de Jesus Cristo. Elas não estavam se sentindo bem da forma como estavam.

Pudemos dar atenção também a aqueles que trabalhavam como seguranças, garçons, faxineiros e a qualquer tipo de pessoa que o Senhor colocasse na nossa frente para que pudessem ser alcançados.

Meus irmãos pudemos orar por MAIS DE 900 pessoas, e com elas também pelo menos 55 delas declararam reconhecer o Senhor Jesus como seu Único e Suficiente Salvador. Mais de 18 pessoas levamos a uma reconciliação e a semente do evangelho foi tremendamente espalhada no local de elite, onde acredito eu que talvez nem igreja nem agencias missionarias até hoje tinham conseguido adentrar e pela Graça do Senhor nós pudemos lá estar e fazermos a diferença na vida das pessoas. Com certeza foram 02 noites marcantes nas nossas vidas como foi na vida das pessoas que nós encontramos. Nossa oração é que os frutos fiquem para a eternidade.

Louvamos a Deus pela oportunidade que tivemos. Agradeço mais uma vez as igrejas, aos membros do MCC.

Pedidos:

– OREM pois a cada pessoa que de la saiu demos endereço de igrejas proximas de sua residencia e pedimos a elas se apresetarem aos Pastores destas igrejas dizendo em que condição conheceram a Jesus.

– OREM pois como foi algo feito as pressas investi um valor que na verdade não tinha para adquirir o material para entregar as pessoas. Foram quase R$ 1.500,00 de material que foi entregue a cada pessoa que lá adentrou e não disponho deste valor, ore para que o Senhor possa nos abençoar para sermos supridos e que tenhamos condição de arcar com nossas despesas familiares.

– OREM POIS QUEREMOS, NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, PREGAR EM OUTRO EXTREMO. EM VEZ PREGAR PARA PESSOAS COM MUITA CONDIÇÃO QUEREMOS PREGAR NO SÁBADO PARA OS SEM TERRAS DE APIAI. QUERMEOS FAZER UM CULTO NO CACAMPAMENTO PARA MAIS 300 DO ASSENTAMENTO para isto precisamos de irmãos para se juntarem a nós. Sairemos na proxima sexta a noite e voltarmeos no domingo ( FAÇA SUA INSCRIÇÃO )

MUITO OBRIGADO,  A DEUS TODA HONRA E GLORIA”

Marcelo Fedoruk

Obs.
MCC é a sigla de Missionários Cristãos Cooperadores
Marcelo Fedoruk é o fundador do MCC
PIB – Primeira Igreja Batista

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Quinta-feira | 26 Fevereiro | 2009.

2 Respostas to “Relatório do evangelismo de um dos camarotes do sambódromo em SP”

  1. Estou impressionada!
    Gloria a Deus por essas pessoas…
    imagina o carnaval que não estava o ceu,
    um alma, vale mais que o mundo inteiro…

    Que o senhor abençoe e honre os seus servos.
    e abençoe os que aceitaram a Sua palavra ali…
    gloria a DEUS”

  2. Este foi o post mais feliz que eu já li de todos que eu já remexi no baú………..
    ///

    Tremendooooooooooooooooooooooo este testemunho…nunca imaginei este tipo de evangelismo….nem mesmo a dimensão que seria alcançada as pessoas!!!!

    Uau… jamais vou me esquecer do que li!!!

    Deus continue abençoando a galera do MCC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s