Resultado da votação: “Quem inventou o telefone?”

resultado

Como era de se esperar o vencedor de nossa enquete sobre “Quem inventou o telefone?” foi o mister “Graham Bell”. Teve engraçadinho q voto no Tiririca e outros espertos ainda votaram no “famoso Willian Phelps”, personagem q eu mesmo inventei!!! hahahaha!

Mas para o desapontamento de muitos, o verdadeiro criador do telefone é:

antonio_meucci

Antonio Meucci

Antonio Santi Giuseppe Meucci (Florença, 13 de abril de 1808 — Nova Iorque, 18 de outubro de 1889) foi um inventor italiano, conhecido como o criador do telefone. Estudou na Academia de Belas Artes da capital de Toscana, trabalhando posteriormente como empregado da alfândega e como técnico de cenários no Teatro da Pergola, onde conhecera sua futura esposa, Ester Mochi.

Estudou engenharia química e engenharia industrial. Foi preso entre 1833-1834 por participar no movimento de libertação italiano. Casou-se no dia 7 de agosto de 1834 com Ester Mochi. Depois foi acusado de participar na conspiração do Movimento de Unificação Italiana e foi preso novamente, durante três meses.

Em Outubro de 1835 Meucci e sua mulher deixaram Florença para nunca mais voltarem. Emigraram para o continente americano, parando primeiro em Cuba onde Meucci aceitou um emprego no Gran Teatro de Tacon em Havana. Em 1850, Meucci e a mulher emigraram para os Estados Unidos, e chegaram a Clifton (em Staten Island, perto da cidade de Nova Iorque) onde Meucci viveu o resto de sua vida.

Em 1856 Meucci construiu um telefone eletromagnético, denominado por ele como “teletrofono”, para conectar seu escritório com seu quarto localizado no segundo andar, por causa do reumatismo da sua esposa.

Porém, devido a dificuldades financeiras, Meucci apenas conseguiu pagar a patente provisória de sua invenção. Acabou vendendo o protótipo do telefone a Alexander Graham Bell, que em 1876 patenteou a invenção como sua. Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento e o caso foi encerrado.

Assim, Bell foi considerado durante muitos anos como inventor do telefone, mas o trabalho de Meucci foi reconhecido postumamente em 11 de junho de 2002 quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução No. 269 na qual se reconheceu que o inventor do telefone foi, na realidade, Meucci e não Alexander Graham Bell.

Fonte: Wikipédia

Não morda a maçã tb é cultuuuuura!! 😀

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 30 Janeiro | 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s