Namoro Cristão: DEUS responde?

Acesse o novo blog e leia mais artigos de Namoro Cristão:

www.naomordamaca.com

Resolvi escrever este post baseado em um comentário deixado pelo queridão Douglas no post “Meu namoro é de DEUS?“.

Muitos oram buscando a resposta de DEUS. Ficam perguntando “é de DEUS??? é de DEUS???” esperando DEUS responder mas, DEUS não responde!

Então, para explicar melhor, descobri q a pergunta não deve ser “é de DEUS???” e sim “é PRA DEUS???” Se vc souber responder se “é pra DEUS”, então terá automaticamente a resposta se “é de DEUS”.

Quem responde a pergunta somos nós mesmos!
Quero namorar só pq estou carente? A conduta com minha namorada adora e alegram o coração de JESUS? Nossos sonhos giram em torno do Reino ou em torno de nós mesmos? Queremos casar pra morar juntos ou para unir-mos “forças espirituais”? Queremos ter filhos pq é lindo ou pq qeremos q eles continuem expandindo o Reino de DEUS? Ou seja, um relacionamento visando ADORAÇÃO A DEUS!

É uma escolha racional de adorar a DEUS!

Vejo q meu namoro “é pra DEUS” pois queremos(eu e a Fran), juntos, nos aperfeiçoar para assim, adorar a DEUS com mais intimidade! Queremos q nossos filhos sejam verdadeiras flechas e corram pra muito mais longe de até onde nós chegaremos em DEUS.
Então descubro q meu namoro “é de DEUS”, pois ele “é pra DEUS”! Ambos estamos comprometidos em usar nossas vidas para plena adoração à ELE.

Porém já ouvi diversas desculpas dizendo q o namoro era pra DEUS e na verdade era pra suprir as carências do individuo!! É preciso ser extremamente racional nisso! Não se engane! Sonde o seu coração e veja se vc não está “forçando” a si mesmo pela ansiedade pra iniciar um namoro.

Outra parte extremamente importante para se obter a resposta, é analizar fria e racionalmente sua (seu) pretendente.
Por exemplo: A Fran é batalhadora, é graciosa, é simples, é engraçada, é capaz de dar sua vida por mim, me ajuda a orar, me inspira a aproximar-me de DEUS, me dá força pra lutar, me exorta com carinho, não permite q eu pare de sonhar e ainda por cima é linda!!!!! Massssssssss………. claaaaaaarooo q, como todos, tem muitos defeitos. Ela também conhece alguns dos meus muitos defeitos e juntos nos corrigimos para nos aproximar de DEUS.

Olhei pra Fran e pesei qualidades e defeitos. O resultado disso me mostrou q ela vai me ajudar a me aproximar de DEUS e assim consigo a resposta tão desejada: “É de DEUS?????”

Lembre-se, a pergunta não deve ser direcionada a DEUS e sim a vc mesmo!!!!! Não acredito q DEUS responda mas acredito q ELE te ajude a encontrar a resposta!

É PRA DEUS?” sim?? então “É de DEUS!!!!

Espero q dê pra esclarecer essa dúvida q assombra tantos corações!!! Hehe!

Abraços!!
Vitórias!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega

VEJA MAIS POSTS SOBRE NAMORO CRISTÃO

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 24 Outubro | 2008.

8 Respostas to “Namoro Cristão: DEUS responde?”

  1. Fernando, gostei muito dos seus posts, e gostaria de saber se posso suas materias em algums estudos que estou preparando para os jovens da minha igreja.
    Deus o abencoe

  2. Glória a DEUS Margareth!!! Pode usar a vontade!!!

    Abração!!
    Vitórias!!

  3. nossa, amei o posts… falou muito comigo! 😀

  4. Maravilha Ana!!! Continue acompanhando! Em breve vou postar outro nesse assunto!!!

    Abração!!!
    Vitórias!

    Fernando Ortega

  5. Nossa tirei todas as minhas duvidas agora…
    mil obgs.

    Meu namoro é pra Deus então é de DEUS!

    Amém to feliz ….

    fica na paz.

  6. Oii Fernando.. Shalon querido..
    Estou começando um relacionamento agora, e estou buscando ajuda do Pai, sabendo assim se é pra Deus.. Aprendi muiito com seu post e é como vc diz, pensava que o correto seria “é de Deus” e orava em busca disso, será que o relacionamento que oro é de Deus?? Mas hoje lendo seu post percebo que esse relacionamento é pra Deus, foi muiito gratificante o que postou, vou praticar..
    Paizão te abençoe poderosamente..
    Grande beijo.
    Fica na Paz!!

  7. Glória a DEUS Geovânia!!!
    Fico muito feliz em poder edificar sua vida! É pra isso q este blog está no ar, pra abençoar os filhos de DEUS e glorificar ao PAI!

    DEUS abençoe poderosamente vc e seu varão!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega

  8. Poxa vida!!! que coisa mais linda né??Adorei esse post… Eu estou nessa, conheci uma pessoa muitooo especial, mas as vezes não me sinto digna dele!! Sei que ele tem defeitos qualidade e tudo mais, mas fico pensando, será Deus que eu mereço ser tão feliz ao lado de uma pessoa tão especial?
    Ele é de Deus e quero que juntos sejamos para Deus!!!

    Bjus e Fica com Deus!!

    =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s