Namoro Cristão: DEUS responde? Confirma o namoro?

Resolvi escrever este post baseado em um comentário deixado pelo queridão Douglas no post “Meu namoro é de DEUS?“.

deus_respondeMuitos oram buscando a resposta de DEUS. Ficam perguntando “é de DEUS??? é de DEUS???” esperando DEUS responder mas, DEUS não responde! A verdade é q não é q DEUS não responda, nós é q não ouvimos!!! Pq?? Pedir pra DEUS confirmar um sentimento q já temos é complicado pq ficamos “surdos” devido a emoção q envolve. É como se eu falasse: “Hey, estou pensando em depositar 10 milhões em sua conta amanhã mas, quero q vc ore e veja se isso é de DEUS.”
Por mais q vc ore, vc vai ficar justificando em seu interior os pqs de eu ter q depositar esse dinheiro na sua conta. “Darei o dizimo, ajudarei alguns irmãos, etc, etc, etc….”
Por isso q falo q essa história de orar pra DEUS confirmar é complicado pq se ouvirmos um “NÃO”, nosso coração usará mil argumentos dizendo q “SIM”. Isso se não dissermos: “Isso é a voz do diabo!” Ahhaahha!!!

Então, para explicar melhor, descobri q a pergunta não deve ser “é de DEUS???” e sim “é PRA DEUS???” Se vc souber responder se “é pra DEUS”, então terá automaticamente a resposta se “é de DEUS”.

Quem responde a pergunta somos nós mesmos!
Quero namorar só pq estou carente? A conduta com minha namorada adora e alegram o coração de JESUS? Nossos sonhos giram em torno do Reino ou em torno de nós mesmos? Queremos casar pra morar juntos ou para unir-mos “forças espirituais”? Queremos ter filhos pq é lindo ou pq qeremos q eles continuem expandindo o Reino de DEUS? Ou seja, um relacionamento visando ADORAÇÃO A DEUS!

É uma escolha racional de adorar a DEUS!

Vejo q meu namoro “é pra DEUS” pois queremos(eu e a Fran), juntos, nos aperfeiçoar para assim, adorar a DEUS com mais intimidade! Queremos q nossos filhos sejam verdadeiras flechas e corram pra muito mais longe de até onde nós chegaremos em DEUS.
Então descubro q meu namoro “é de DEUS”, pois ele “é pra DEUS”! Ambos estamos comprometidos em usar nossas vidas para plena adoração à ELE.

Porém já ouvi diversas desculpas dizendo q o namoro era pra DEUS e na verdade era pra suprir as carências do individuo!! É preciso ser extremamente racional nisso! Não se engane! Sonde o seu coração e veja se vc não está “forçando” a si mesmo pela ansiedade pra iniciar um namoro.

Outra parte extremamente importante para se obter a resposta, é analizar fria e racionalmente sua (seu) pretendente.
Por exemplo: A Fran é batalhadora, é graciosa, é simples, é engraçada, é capaz de dar sua vida por mim, me ajuda a orar, me inspira a aproximar-me de DEUS, me dá força pra lutar, me exorta com carinho, não permite q eu pare de sonhar e ainda por cima é linda!!!!! Massssssssss………. claaaaaaarooo q, como todos, tem muitos defeitos. Ela também conhece alguns dos meus muitos defeitos e juntos nos corrigimos para nos aproximar de DEUS.

Olhei pra Fran e pesei qualidades e defeitos. O resultado disso me mostrou q ela vai me ajudar a me aproximar de DEUS e assim consigo a resposta tão desejada: “É de DEUS?????”

Se vc está em dúvida em iniciar um namoro, leia este post: 3 Critérios para uma escolha abençoada!

Lembre-se, a pergunta não deve ser direcionada a DEUS e sim a vc mesmo!!!!! Não acredito q DEUS responda mas acredito q ELE te ajude a encontrar a resposta!

É PRA DEUS?” sim?? então “É de DEUS!!!!

Espero q dê pra esclarecer essa dúvida q assombra tantos corações!!! Hehe!

Abraços!!
Vitórias!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega

E pedir pra DEUS confirmar um sentimento q já temos é complicado pq ficamos “surdos” devido a emoção q envolve. É como se eu falasse: “Alinne, estou pensando em depositar 10 milhões em sua conta amanhã mas, quero q vc ore e veja se isso é de DEUS. Por mais q vc ore, vc vai ficar justificando em seu interior os pqs de eu ter q depositar esse dinheiro na sua conta. “Darei o dizimo, ajudarei alguns irmãos, etc, etc, etc….”
Por isso q falo q essa história de orar pra DEUS confirmar é complicado pq se ouvirmos um “NÃO”, nosso coração usará mil argumentos dizendo q “SIM”. Isso se não dissermos: “Isso é a voz do diabo!” Ahhaahha!!!
Advertisements

~ por Fernando Ortega em Sexta-feira | 24 Outubro | 2008.

47 Respostas to “Namoro Cristão: DEUS responde? Confirma o namoro?”

  1. Fernando, gostei muito dos seus posts, e gostaria de saber se posso suas materias em algums estudos que estou preparando para os jovens da minha igreja.
    Deus o abencoe

  2. Glória a DEUS Margareth!!! Pode usar a vontade!!!

    Abração!!
    Vitórias!!

  3. nossa, amei o posts… falou muito comigo! 😀

  4. Maravilha Ana!!! Continue acompanhando! Em breve vou postar outro nesse assunto!!!

    Abração!!!
    Vitórias!

    Fernando Ortega

  5. Nossa tirei todas as minhas duvidas agora…
    mil obgs.

    Meu namoro é pra Deus então é de DEUS!

    Amém to feliz ….

    fica na paz.

  6. Oii Fernando.. Shalon querido..
    Estou começando um relacionamento agora, e estou buscando ajuda do Pai, sabendo assim se é pra Deus.. Aprendi muiito com seu post e é como vc diz, pensava que o correto seria “é de Deus” e orava em busca disso, será que o relacionamento que oro é de Deus?? Mas hoje lendo seu post percebo que esse relacionamento é pra Deus, foi muiito gratificante o que postou, vou praticar..
    Paizão te abençoe poderosamente..
    Grande beijo.
    Fica na Paz!!

  7. Glória a DEUS Geovânia!!!
    Fico muito feliz em poder edificar sua vida! É pra isso q este blog está no ar, pra abençoar os filhos de DEUS e glorificar ao PAI!

    DEUS abençoe poderosamente vc e seu varão!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega

  8. Poxa vida!!! que coisa mais linda né??Adorei esse post… Eu estou nessa, conheci uma pessoa muitooo especial, mas as vezes não me sinto digna dele!! Sei que ele tem defeitos qualidade e tudo mais, mas fico pensando, será Deus que eu mereço ser tão feliz ao lado de uma pessoa tão especial?
    Ele é de Deus e quero que juntos sejamos para Deus!!!

    Bjus e Fica com Deus!!

    =D

  9. aleluia…gostei muito …é de Deus ou é para Deus… vou espalhar pra todos as meninas da minha igreja!

  10. Glória à Deus pelos seus posts, pois estou passando por uma situação de dúvidas a respeito de relacionamentos e seus posts me deram algumas respostas!
    Que Deus continuando usando sua vida para falar aos nossos corações!

  11. Olá Fernando
    No sabado tivemos uma palestra mto abençoada de uma palavra sobre namoro escrita por vc, que Deus continue abençoando a sua vida e o seu namoro!!!

    uma abraço
    Juliana

  12. Lendo os seus Posts descobri q fiz td errado…a 1 mês terminei um namoro de 4 meses rsrrr pouco tempo…mais aprendi mtoo…
    E agora lendo td isso descobri q quando agimos preciptadamente pela emoçao…acontece oque aconteceu comigo me deixei levar pela paixão e não consegui levar um relacionamento a distancia…
    Hoje sei q td q aconteceu foi para crescimento…apesar da decepição de sonhar com um namoro perfeito e q fosse seguido de um casamento…(isso foi oque sempre sonhei néh)mais aconteceu como vc disse eu pedia pra Deus me responder se era ele…e quando estamos com o coração tomado pela paixão simplesmente colocamos palavras na boca de Deus….

    Hoje tenho certeza q Deus esta me moldando para um novo relacionamento e agora com mais maturidade para akilo q sempre sonhei…

    um grande abraço
    e obrigada pelas palavras sabias e direcionadas por Deus

  13. Oiii Fernando…tudo bem??

    Também estava na palestra da Samara sabado…
    me ajudou a esclarecer várias dúvidas…
    que Deus te dê cada dia mais e mais sabedoria!

    bjus…Fê!

  14. Como me fez bem essa palavra, abençoada por Deus !
    qe Deus continue te usando pra fazer a vontade dele, amém !

  15. Oi Fê….Muito abençoado seu blog, tenho aprendido muito, que Deus possa continuar abençoando sua vida para esses fins tão importante na vida de muitos jovens…

    Fika na Paz

    Beijinhos prá vc e prá Fran!!!

  16. Fê, já que vc está online, eu queria saber se vc recebeu meu recado que mandei acho que na sexta feira, eu falei sobre meu relacionamento, contei um pouco da minha história, mas só depois eu vi que vc não coloca esse post no ar para não expor…
    Bom, na verdade eu não vejo nenhum problema eu colocar, eu não coloquei nomes, mas se achar melhor não tudo bem….
    Só preciso saber se vc respondeu, quero muito saber sua opinião, creio que vc será um canal de Deus prá minha vida.
    Você pode me adicionar no msn agora?

    erica.kitty25@hotmail.com

    Bjs Querido

  17. Oi Abençoado?…Eu posso te cobrar, a minha resposta sobre o meu comentário?

    rss…

    Bjs….Kitty

  18. Olá Fernando.. A paz do Senhor!!

    Vou contar para ti oq está acontecendo comigo, terminei um relacionamento de 1 ano, ele é da mesma igreja q a minha,eu o conheci lá, este fato aconteceu pq alguma coisa dizia q era para mim terminar com ele mas era uma coisa pertubadora, então acabei o relacionamento, mas me arrependi, e estamos buscando, orando se é de Deus.
    Tenho a certeza em meu coração q é de Deus, ele é uma ótima pessoa,
    ele me ajuda em tudo, me apoia tanto no pessoal como no espiritual. É com ele q qro estar na casa do Senhor O Adorando, pois eu sei q nele eu me apoiar qndo precisar.
    Nossa familia apoia nosso namoro, no começo o pasto nos abençoou, nosso amigos sempre apoiaram também, nosso namora era um exemplos para alguns.
    Hj uns irmãos fala q Deus deu uma visão q nos iriamos nos casar, outros falam q Deus está falando q eu tenho uma caminho e ele outro.
    Não estou dando mais ouvidos a isso, pois o Meu Deus não é um Deus de confusão.

    Deus já disse a ele q irá responder, mas não falou nem q sim e nem q não.

    Penso assim, escolhi ele pra ser meu futuro marido, e peço a Deus q abençoe nosso namoro, noivado e casamento.

    Hj estou sofrendo muito com essa separação, pois é um relacionamento de 1 ano e estou esperando a resposta de Deus.
    Eu tenho a certeza q é ele, mas sei q as minhas emoções estão envolvidas.

    Peço a vc q ajude, ore por nós Dalila e Jonatas.

    Obrigada e q Deus abeçoe cada dia mais seu relacionamento.

  19. oi Fernando,li alguns dos seus posts,sao bons, muito edificante,tudo que os jovens precisam para fazer uma escolha certa.Apesar de nao o conhecer,gostei muito de vc,que Deus continue abençoando vc e sua amada.Sabe,Fe,comecei a namorar agora com meus 18 anos.A gente congrega na mesma igreja desde meus 13 anos, mas a gente nunca tinha se falado e eu nao gostava dele,achava ele muito crentao,rsrsrs,quando ja estava com meus 18 anos,ele começou a se aproximar de mim,coversamos conversamos ai ele me pediu em namoro,depois de 2 meses pensando eu aceitei,so que meus pais acharam ele imaturo,ele tem 20 anos,e eu tb acho,so que eu gosto dele,e as veses me sinto insegura.fiko me perguntando será que é ele mesmo?Será que ele é isso que mostra ser,ja que todos falam bem dele?Será que é pra Deus?eu sofro muito,porque gosto dele mas sinto que nao estamos preparados,acho que é isso.o que vc acha Fe?

  20. Oiii Fer!Graça e Paz!
    Primeiramente Glóriias a Deus pOr sua viiida,pOis tem abençOado muitas vidas inclusive a miinha com seus posts.TenhO aprendido muitO cOm todOs…sÓ qi qriia qi vc fOsse mas uma vez usado pOr Deus pra me ajudaar,tenhO algo pra resolver e precisO de apoio!
    Me add no msn pOr favOr!!!
    Deus te recompensará!
    Deus abençOe vc grandementeee em todas as áreas!
    bjãO!:)

  21. Amado irmão não me entenda mau, mas vc tambem não axa q se eu “me fizer” esta pergunta: “é para Deus meu namoro” o meu coração tambem não vai me enganar pois a palavra do Senho fala q o coração do homem é enganoso.

    ( por favor não quero causar debate apenas quero tirar minhas duvidas)

  22. Ola Fernando, olha eu aqui de novo rsrs
    Esse estudo falou muito ao meu coração..
    E nunca tinha percebidop isso, que temos
    Que saber se o nosso namoro é pra Deus…
    Realmente o q q temos q analisar é isso…
    Temos q viver uma vida aos pés de Cristoo,,
    Tudo temos q entregarmos a Ele…

    Que Deus te abençoe poderosamente…

  23. Eu sei que o post é beeeeeeemmmm antigo, mas estou começando a conhecer o blog agora (e de cara já percebi que é muito bom!).
    O que estou gostando bastante é que geralmente você encontra diversos artigos por aí a fora com títulos interessantes e você vai seco esperando encontrar a resposta para aquela pergunta que tá te encomodando faz tempo! Aí você termina de ler e é aquela decepção, porque sempre é uma coisa vaga, indireta, sem exemplos práticos, uma coisa sem sentido.

    Esse blog é o oposto disso, vocês sempre trazem o assunto pro lado prático (que é o que importa na verdade) e são sempre muito diretos esclarecendo de verdade o tema propostodo! Acho isso muito importante, continuem assim!

    Parabéns a todos os colunistas! 😉

    Deus abençoe vocês, e que vocês nos abençoem também! 😀

    Abraços…

  24. Muito bom Fernandão,Mandou ver.

  25. Ola pessoal 🙂

    Conheci o NMM esses dias,e ele tem edificado mto a minha vida.
    Estou passando por uma situção mta parecida com esse post..

    Depois de um tempo em oração,com um garoto qe eu ja estava mto apaixonada..
    Recebi uma resposta de Deus. Um NÃO! Foi em uma pregação..
    Mas naquele momento eu estava extasiada,não acreditava qe aqele
    “NÃO” era pra mim.. Tem tantas pessoas na igreja,talvez Deus esteja falando com outro..Eu pensei.
    E não conformada com a resposta,continuei em oração..Suplicando por uma resposta de Deus..Um consolo..
    E novamente Deus falou comigo de uma forma tremenda.. Em Dt 3:23-26
    Onde ele me disse que aquele namoro não era da vontade DELE,e que ele ja havia me avisado anteriormente,que eu estaria passando por tal situação..No que realmente era verdade,Deus ja tinha me avisado sobre isso!

    Fique mto chateada,mal de verdade..Mass ao mesmo tempo,maravilhada
    com a forma que Deus trabalha em nossas vidas,e como ele responde qndo realmente oramos com fé.

    Qe Deus abençoe a tdos vcês! Fiquem na Paz! 🙂

  26. Olá, PAz do Senhor!
    Gostei do direcionamento da questão sobre é ou não de Deus. Ate pq hj dentro das congregações há uma grande inflitração das coisas do mundo ate no quer diz a respeito a namoro.
    Hj vejo que quem ja iniciou o namoro, se inicia sem oração, sem um direcionamento e vejamos o inicio e termino daki uns meses que muitos dizem ser de Deus. Como ter esse discernimento!?, ja que são duas pessoas que agradam a Deus, fazendo sua obra, em que há uma profetada só dizendo que é de Deus e acaba terminando ou tomando decisões ansiosas ou precipitadas!!!
    Outro ponto que ultimamente me deixa apreensiva quando iniciasse o namoro que Diz que é de Deus, ja que ainda tem essa questão do coração do homem ser enganoso, só que há a profetada profetizando, a igreja pressionando desde primeiro dia do namoro quando vão casar, e entre outras questão que Deixam uma tensão e ansiedade para casar logo, ando vendo o preço da ansiedade em aqueles que tomarão a decisão e o casamento esta chegando ao fim(coisa que não é de Deus). Assim como vejo Deus abençoando historias maravilhosas de um inicio e uma continuidade que ambos continuam agradando a Deus e matrimonios abnçoadissimos. 1 mes ou 4 meses dizendo que é de Deus, sonhos, revelações,inicio de um namoro ja é motivo para casar???Lembrando dos agravantes ja ditos. Não sei é uma ansiedade tão grande, uma pressa tão grande. Que isso acaba se tornando na vida de Crentes laço em vez de benção. Fico grata e espero que o Senhor Jesus possa me orientar com relação a isso. Ficaria grata tbm c respondesse para meu e-mail.felycity_19@hotmail.com

  27. Ok! Fico grata, só Jesus para orietar mesmo. Que Deus continue abençoando a sua vida! De tudo sempre é melhor exercitar o que diz em Mt 6:33″ Mas buscai primeiramente o reino dos ceus, e sua justiça e TODAS as outras coisas vos serão acrescentada”.

  28. Gostei muito do post, namoro ja vai fazer 1 ano, ele me faz bem, agente se da mto beem, agente ora mto e acreditamos nos nossos sonhos, meus pais aceitam agente e os dele tbm, mais minha mãe ja me disse algumas vz que não bota mto fé na gente, será que isso já é um mal sinal?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s