Namoro com não crente / cristão ?

Acesse o novo blog e leia mais artigos de Namoro Cristão:

www.naomordamaca.com

Como sou o chefão tenho controle de todo o blog, posso visualizar como as pessoas chegam aqui. Um meio é o (todo poderoso virtual) Google. O caso é q vejo q alguns acessam o blog procurando assuntos sobre namoro de crente com não crente. Algumas frases são: “Namoro cristão com não cristão” ou “É certo namorar um não crente” ou ainda “crente e não crente dá certo?”.

Devo namorar uma pessoa não crente?

Então, resolvi escrever de maneira mais especifica sobre o assunto. Vamos lá!

Comecemos com o versículo:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

2 Corítios 6:14

Eu poderia parar por aqui né? Hehe!! Mas vamos detalhar melhor.

O SENHOR se alegra em abençoar nossas vidas, ELE ama seus filhos e tem o MELHOR para aqueles q O amam (1 Cor. 2:9). Massssss…… muitas vezes “nós não O ajudamos a nos abençoar”!!!!

Guarde essas 2 frases:

1- O “seu” namoro não é pra vc, é pra ELE (JESUS)!!! É pra glorifica-lo!
2- Você não nasceu pra ser vitorioso, não nasceu pra ser abençoado, não nasceu pra ser feliz e não nasceu (pasmem) para ser santo!!!!

Antes q vc se agache para pegar pedras e apedrejar o computador eu quero te explicar.
Vc não nasceu pra nenhuma dessas 4 coisas, se fosse assim, a vida estaria voltada a vc!
“EU SOU vitorioso, EU SOU abençoado, EU SOU feliz e EU SOU santo.”

Não, não e não!!! A vida é voltada a ELE!!! ELE é o Autor da vida!!!! (já dizia o PG – Oficina G3 – Hehe) DEUS mesmo disse: “…Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” (Ex. 3:14)
Ou seeeja….. VC NASCEU PARA SER ADORADOR!!! O RESTO É CONSEQUÊNCIA!!!
– Se vc for adorador, então será vitorioso, pois o SENHOR dos exércitos é com vc!
– Se vc for adorador, então será abençoado, pois vc estará buscando mais de DEUS (e o resto te é acrescentado [Mt 6:33] e ele galardoa os q o buscam [Hb 11:6]!)
– Se vc for adorador, então será feliz, pois tem o SENHOR JESUS habita em seu coração e formoseia o seu rosto!
– Se vc for adorador, então será santo, pois é impossível adorá-LO sem santidade!

A minha pergunta pra vc é:
Pra que vc quer namorar???? Qual é seu propósito???
Se for pra arrumar um encosto, alguém q te faça um cafuné e diga q te ama, aconselho a vc parar por ae….. Seu namoro tem q ser um instrumendo de adoração para ELE!! Como??? Buscando a santidade juntos, preservando-se, orando juntos, sendo exemplo aos seus irmãos e principalmente, levar o seu conjuge mais perto de DEUS!!!!

Lembro-me de uma vez em q ia orar com uma moça. Fui conhecer o pai dela. Me apresentei logo em seguida falei: “Se sua filha não me levar pra mais perto de DEUS neste periodo de oração (pré-namoro), eu não fico com ela!!!”
Hahahah!! Admito q fui um tanto quanto corajoso, mas era o q sempre esteve em meu coração.

Acredito no fato de DEUS ver isso em meu coração e em consequência, me abençoar tanto nesta área! Graças a DEUS pela Fran em minha vida!!! (TE AMO GATA!!!) Ela tem me levado cada dia mais perto do SENHOR JESUS, ela tem me inspirado a lutar e a glorificar o nome DELE!!! ALELUIAA!! DEUS é bom demaiss!! (Te amo Frann!! Linda!!).

O caso é q se vc for namorar pra suprir suas carências, seu namoro tem muitissimas chances de fracassar ou de ser um mero namorico, um namoro normal!! Eu digo q meu namoro não é normal. A partir do fato q agente nem se beija! Arregalô os olhos né?? Hahahah!!! Pois é! Mas vou deixar esse assunto pra um outro post!
Se vc entender q o seu namoro deve ser para adorá-lo, com certeza vc será muito feliz e aprenderá muuuuuuuuito! Digo por experiência própria! Sou absurdamente feliz com minha amada, linda e cheirosa flor do campo: Francieli! Isso pq a alegria de DEUS por nosso namoro é derramada em nossos corações!!! 😀

Se vc namorar com alguém q não conhece a JESUS ou q tenha uma comunhão intima com ELE, seus própósitos serão diferentes! Vc sabe q “uma casa dividida não subsiste eternamente” (Lc 11:17).
Enquanto vc vai querer ir à igreja, ele(a) vai querer ir pra balada. Enquanto vc vai querer ler a bíblia, ele(a) vai querer sair pra beber. Enquanto vc vai querer orar, ele(a) vai querer “oooouuuutra coisa”……. sacô?

Sem contar o fato de q o compromisso dele(a) com vc é sustentado pela paixão. Ele(a) não tem um propósito comum (igual) contigo, isso quer dizer q qndo a paixão acabar, acabou o namoro e não nasce o verdadeiro amor!
Ele(a) também não terá problemas em ter “um relacionamento extra” (a mais) entendeu????

Então amiguinhos e amiguinhas, pense muito bem antes de assumir um namoro com alguém q não conhece ao SENHOR com intimidade. Não caia na idéia de “eu vou converte-lo(a). Essa é a desculpa mais tonta q já vi!  Como meu pastor diz e eu já falei em um post: “Só se desilude que está iludido!!!” Geralmente acontece o contrário!!

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Mateus 10:16

Pense q essa é a 2º decisão mais importante de sua vida! Escolha com a RAZÃO não com a emoção. Use a sabedoria!!! Não fique como na série “O.C”, trocando de conjuge até achar o certo! Não namore visando suprir suas carências, namore visando adorar o REI da glória!!!

O diabo joga pesado nisso exatamente pq sua escolha pode aumentar ou diminuir (ou até anular!) seu nivel de intimidade com JESUS. Ele nunca vai te mandar um cara feio! Nunca vai te apresentar uma menina banguela!! Sempre vai te mostrar alguém muito atraente!!! Não caia nessa!!! O SENHOR tem alguém muuuuuuuuuito melhor pra vc! ELE te ama e cuida de vc!!!

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7

Sempre tive em meu coração q a menina com quem namorasse, essa seria com quem iria casar! Por isso, orei muito e escolhi usando o entendimento, pesando na balança os 3 critérios q já falei em outro post (clique aqui para conhecê-los). Td bem a “ainda” não casei com a Fran, mas estamos construindo um altar de adoração juntos para q ao seu devido tempo, o SENHOR nos abençoe e casemos. Casemos para glorificar ainda mais o nome de JESUS! Isso pq temos o MESMO propósito!

Coloque seu coração diante DELE, é normal estar carente nessa idade (14 anos pra frente….). A palavra vc conhece: ESPERA NO SENHOR! Espera pensando, orando e estudando meios para q vc possa usar seu futuro namoro como instrumento de adoração a DEUS! Busque ao SENHOR e as demais coisas vão te ser acrescentadas.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração

Salmos 37:4

Uma dica: Pq enquanto não tem “sua costela” (ou seu varão), vc já não ora por ela(e)???? Com certeza ela(e) anda por ae e o SENHOR o conhece!!!
Planeje, sonhe e até já escreva algo para ele(a). Com certeza ele(a) ficará muito feliz se receber um carta escrita antes mesmo de conhece-lo(a)!

Vitórias!!!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega

VEJA MAIS POSTS SOBRE NAMORO CRISTÃO

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 15 Outubro | 2008.

21 Respostas to “Namoro com não crente / cristão ?”

  1. É amigo…eu tinha esses pensamentos até pouco tempoa atrás, era uma “menina aos olhos de Deus” hoje sei que não sou mais. Sabe, escrevi artigos como este que acabei de ler, é… Mas conheci alguns moços da igreja, começamos a namorar e eles não eram tão “crentes” como eu achava que deveriam ser. Me decepcionei, parecia que Deus estava demorando um pouquinho. Sei que estava ansiosa e fiz tudo errado por causa disso. Conheci um moço que é do mundo, estamos namorando há 1 ano e meio, ele me respeita muito, cuida de mim como a uma flor, mas se ele fosse crente…ah, seria o homem perfeito para mim. Permaneci pura por muito tempo, até conhecê-lo, sei que é errado e já tentei conversar com ele sobre isso, mas não deu muito certo. Amigo, quando se está na santidade, como vc, é tão fácil falar essas coisas que vc disse nesse texto, mas quando se está do outro lado da linha como eu, não é nada fácil, principalmente pq sou romantica, sonhadora e meu namorado me supre com todas essas coisas. Sei que falta o mais importante: o espiritual. Ele até me acompanha na igreja, mas não é nada firme. Quero que ele se converta, afinal, este não é o plano de Deus para todos as pessoas? Não sei como agir diante disso, sei tbm que não tenho orado suficiente para Deus mover o coração dele, estou me sentindo um pouco fraca. Querido, não pense estar lendo o texto de uma adolescente, sou adulta, formada e tenho minha vida, e lhe digo, na sua posição é tão fácil falar, e se vc estivesse emocionalmente envolvido? Temos intimidade, ele foi meu primeiro homem e quero que permaneça assim, não quero que outro homem me toque, queria-o convertido, rendido a Deus. Qual seria a atitude que eu deveria tomar em relação a isso?
    Na paz de Deus.

  2. Querida Sam,
    Conheço casais q se conheceram fora da igreja e hoje são muito felizes com JESUS. Vc reconheceu o fato de “não ter esperado” e fez a sua escolha. A biblia nos diz em 1 Pedro 5:7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

    A espera é uma bênção, e em nenhum momento mencionei ser fácil. Pra mim, igualmente foi muito difícil, tive ofertas mas, pela inteira (e somente) misericórdia de DEUS permaneci firme.
    Vivemos em uma sociedade “imediatista” que quer tudo pra ontem e isso acaba nos moldando (Rom. 12:1-2) e sufocando. Infelizmente, vc tb não teve boas experiências com irmãos na igreja, por isso, é completamente compreensível sua atitude (assim como a de muitos outros).

    Outro detalhe, não estou em santidade Sam, estou buscando ela. Caio e levanto e não me permito desistir.
    1 João 1:10
    “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”
    Isso é a pura realidade em nossas vidas.

    Confesso q o fato de não estar emocionalmente envolvido facilita muito as coisas e é por isso q escolhi (e sofri por) esperar.
    O blog é para abençoar vidas de forma a alertar e prevenir (antes q se faça algo errado) os irmãos a não cometerem erros pelos quais eu mesmo e irmãos meus caíram. Não é pra jogar peso sobre alguém. DEUS tem me ensinado muitas coisas através do meu relacionamento com a Fran e essa foi a semente q gerou o blog. O objetivo principal aqui é adorar a DEUS através do alcance de vidas q fisicamente não poderia alcançar.

    Sam, não se engane achando q vc não é mais a “menina dos olhos de DEUS”. O SENHOR continua completamente apaixonado por vc. Sabemos q o amor DELE é INCONDICIONAL! SEUS sonhos e planos continuam vivos a vc! Talvez (o SENHOR o sabe não eu) vc simplesmente alongou a sua caminhada mas, o chamado de DEUS pra sua vida permanece firme! Pelo simples fato de ELE continuar te amando sem limites!

    Falar qual atitude tomar é muito difícil primeiro pela responsabilidade diante de DEUS e tb pelo fato de não conhecer a fundo o assunto. Não sei o q vc sente realmente por esse rapaz. O q sei é q vc deve fazer JESUS feliz com seu relacionamento.
    Não importa o q vc tenha q fazer, faça JESUS feliz! Seu relacionamento não é pra benefício seu, é pra beneficio do REINO. Obviamente vc deve estar pensando: “Mas como? Tendo em vista q ele não é convertido?”

    Se vc ama mesmo esse rapaz, ponha-se diante de DEUS em oração incessante pela sua conversão. Não digo q é fácil. Irmãs q conheço oram a anos por seu marido. Alguns se converteram (até demais! Oram muito mais q a esposa! Hehehe), outros ainda estão no processo.

    Obviamente o SENHOR qer seu cônjuge junto a ELE, então ore e jejue não somente para q ele se converta e vc se sinta feliz, ore e jejue para q vc e ele façam JESUS feliz! A consequência da motivação e a alegria de JESUS por vcs, trará a verdadeira felicidade aos seus corações! Sua motivação principal deve ser fazer JESUS feliz através da conversão completa de seu cônjuge.

    Lembre-se, vc foi formada para adorar a DEUS e sua vocação é eterna! Permaneça firme! Lute!

    “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que A SEU TEMPO vos exalte (no tempo DELE);
    Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
    Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
    Ao qual RESISTI FIRMES NA FÉ, sabendo que AS MESMAS AFLIÇÕES se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (1 Pe 5:6-9)

    Sam, estou aqui para orar e incentivar vc a não desistir do q DEUS tem pra vc! Não retire seus olhos dos doces e amaveis olhos do SENHOR (Mt 14:25-32) Estamos no mesmo time, vamos fazer JESUS feliz!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega.

    Hebreus 12:1-14

  3. Ola…
    não digo que conheci este blog por um acaso, mas sim por uma direção de Deus, estou em um tempo de espera no Senhor só que as vezes as coisas ficam dificeis. Queria agradecer ao irmão idealizador desse blog, Pois já encontrei algumas respostas e sei que encontrarei muitas outras que são de Deus para o meu auxílio.
    Paz a todos

  4. É.. é realmente provisão de DEUS.. Estava procurando uma divisão biblica destinada à crianças pra entregar na célula e vejo esse blog, que responde tudo do que eu questionei.. Na realidade eu vivi algo parecido, enquanto conhecia um cristão recem convertido.. Na manhã do dia seguinte, enquanto oravam pelos lideres, Deus atraves da minha lider disse que havia me dado um presente, mas que eu deveria ter paciencia, que Ele estaria mandando o meu, dentre outras coisas que pensava.. Fiquei impressionada e neste ato senti a resposta de DEUS.. Li um post anterior que dizia “Deus responde?”, creio que em alguns casos Ele responde sim.. Por amor aos seus.. 🙂 Ah! Ngm sabia do que estava acontecendo.. Isso me fez crer que era meu Papai que me falava..

    • Glória a DEUS Lili!!!
      Q ELE fale ainda mais contigo!
      Quanto ao fato de “DEUS falar”, me refiro ao caso de ELE dizer algo como: “Lili, o Rafael (exemplo), aquele loiro de olhos azuis forte e cheio do dinheiro é o q ‘EU separei pra vc!’ ”
      hhahaha!! (Já penso eu viro profeta???? Quero convite pro casamento!)
      Repare q sua lider não disse em especifico quem era. Neeeeeeesse ponto é “SUA ESCOLHA”. 😉

      DEUS abençoe!!
      Vitórias!!

      No amor de JESUS,
      Fernando Ortega

  5. Querida Marina,

    Quero te dizer da forma mais amavel possivel.
    Se vc não vê chances de conversão, aproveite q ainda dá tempo e termine o relacionamento. Entendo a responsabilidade q tenho para poder dizer isso mas, faço isso principalmente por amor a JESUS.

    Isso pq ELE tem o MELHOR pra vc. Vc precisa de alguém q te leve mais perto de JESUS e não q te afaste. Entenda q o seu relacionamento não é para seu beneficio e sim para o beneficio do Reino a fim de adorar a DEUS. Dê uma olhada no blog, tem vários posts sobre a responsabilidade do namoro.

    DEUS tem q estar acima de QUALQUER coisa em sua vida.

    Q JESUS te abençoe e te dê sabedoria e graça!

    Se precisar estou por aqui!

    Abraço!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega.

  6. Olá amigo, não conhecia este blog, me pareceu ser realmente muito bom, está de parabéns. Digo que maravilhoso você pensar desta maneira. Queria compartilhar com você algumas palavras.

    Infelizmente as pessoas não são iguais. Me chamou muito a atenção qdo você disse:

    “A partir do fato q agente nem se beija! Arregalô os olhos né??” (Sim arregalei! rs…)

    “Se for pra arrumar alguém q te faça um cafuné e diga q te ama, aconselho a vc parar por ae”

    Eu procuro (ou procurava) sim uma pessoa a qual pudesse sim abraçar, beijar, fazer cafuné e dizer que a amo. Dizem que sou “um cavalheiro” por causa disso, rs… meu maior sonho é que a pudesse fazer feliz, estarmos sempre juntos, e como diz a bíblia, nos tornarmos um só.

    Infelizmente a espera é muito difícil, e pra quem está de fora é muito fácil falar qualquer coisa. E no meu caso (sei que não sou o único), eu sinto uma necessidade muito grande por sexo, mas não por lascívia. Não gosto e não procuro pornografia ou coisas parecidas, sinto uma atração muito maior por pessoas decentes, educadas, bem vestidas… Eu trabalho num ambiente de negócios, trajes sociais e tal, e pra mim isto é como uma perdição, é muito difícil suportar.

    Nunca tive e procuro arrumar uma namorada, mas no meio cristão, parece que algo errado existe. Pelo menos nas igrejas que já frequentei, os “jovens” são pessoas falsas, fingidas, dissimuladas… estão na igreja para fazer qualquer coisa menos adorar a Deus. Fora que algumas delas parecem estar em uma balada, visto o tipo de roupa que vestem. Não quero ser moralista, mas a pessoa poderia pelo menos saber que na casa do Senhor, tem que haver respeito. E estes grupos de jovens, pra mim sempre foi um ninho de serpentes… nem pra dar um bom dia! Além disso, tenho uma personalidade muito forte, e realmente dentro da igreja nunca conheci alguém que me agradasse.

    Concluo que muitas mulheres que não são cristãs são mais decentes e dignas do que muitas que como dizia minha saudosa avó: “estão na igreja só pra esquentar banco”!

    Minha saída então seria procurar uma mulher, não digo “do mundo”, mas que mesmo que não seja cristã, que fosse compatível comigo. Mas isto não seria certo, como você e muitos outros já falaram, e principalmente a Bíblia, como na passagem que você citou no início. Então me desanimo.

    Se eu fosse procurar ajuda médica, certamente o remédio que me passariam é: saia e arrume uma namorada. Se fosse de cristãos, talvez pior (digo isso com grande tristeza) como disse um desses milhares de missionários da TV: “apenas ore a Deus que ele vai te dar uma mulher…” Como se eu não fizesse isso! Será que ele acha que uma mulher vai cair do céu, se eu em nda agir?

    Conheci a alguns anos uma mulher que na realidade quando a conheci, não sabia que era crente, ficamos grandes amigos e comecei a gostar dela. Quando descobri por acaso que ela era crente também, me declarei a ela, mas infelizmente ela está em um relacionamento no qual um homem que mora em outro estado a segura a cerca de cinco anos, e a tem feito muito infeliz por isso. Eles já terminaram várias vezes e ele fez com que ela voltasse com ele. É impossível descrever o que eu sinto por ela, o quanto a amo, já tentei esquecê-la, mas parece até que não devo e não posso, pois Deus conhece meu coração. Sempre orei por ela e continuo orando todos estes anos, e entreguei minha vida nas mãos de Deus, se um dia Deus fizer ela perceber que está trocando alguém que daria o real valor a ela por alguém que tem todos os dias esta oportunidade e a cinco anos não o faz, estes problemas acabarão.

    Mas como não serei eu que decidirei isto, as vezes penso que estou perdendo meu tempo e minha juventude, pois para evitar maiores problemas nem saio com amigos (que nem são crentes, não tenho amigos crentes da minha idade) e fico apenas esperando no Senhor. Sim, a espera me causa muita aflição, mas ainda quero esperar mesmo não vendo nada a minha frente, não sabendo o que o Senhor tem para mim, se terei a tristeza de ver a mulher que amo com outra pessoa… ou se ainda aparecerá uma outra pessoa ou se deveria tudo ficar como está e permanecer sozinho, o que no momento seria a melhor opção.

    Enfim, nada tenho a fazer, a não ser esperar no Senhor, que até aqui tem me ajudado, e tenho certeza que nunca me desamparará.

  7. Oi, minha historia é parecida com a Sam, sou evangélica, estou terminando a faculdade e pensava exatamente igual a vc, Fernando. Namoro com um rapaz que não é evangélico (é católico) há 3 anos, ele de vez enqaunto me acompanha à igreja. QUando comecei a namora-lo aos 19 anos estava pensando em somente “ficar”(o que não está certo), não era tão madura espiritualmente, nunca deixei de ir aos cultos, e nunca de deixei de fazer nada na igreja por causa dele. Mas quando tinhamos 1 ano de namoro, tive relações sexuais com ele, e desde então estamos conversando para não termos mais esse tipo d coisa antes do casamento. Ele já manifestou várias vezes o interesse em casar, mas me sinto muito mal por ele não ser crente. Mesmo deixando de me influenciar pelo mundo, ainda estou errada em namorá-lo?
    abraços e espero resposta pois assim como a Sam, me sinto que não sou mais a menina aos olhos de Deus”.

  8. Oi FernardoO (:

    Estou lendo tds seus post, está edificando muito a minha vida e tenho certeza que de muitas pessoas tbm. Fico muitissimo Feliz em saber que ainda exitem casais tão lindos como vc e a Fran, que Deus cont. abençoando a vida de v6 grandemente! Tbm estou com alguns probleminhas, mais diferente de tds que li até agora nos comentários. Se puder me manda seu e-mail, pra mim escrever a vc, eu quero ouvir uma palavra amiga sua 😉

    Fica na Paz de Deus .. BjoOs, pra vc e aa Fran ;*

  9. Boa noite…
    Fernando,
    nossa… amei o seu blog…
    muito abençoado… é muito bonito ver um amor como o seu pela sua namorada… e principalmente, por ser pelos planos de Deus…
    … eu sou evangelica… frequento a minha igreja há pelo menos 4 anos, mas ainda não me batizei… a 3 anos namoro uma pessoa, que não é crente… ele vai comigo algumas vezes a igreja… e percebo que não será dificil fazê-lo permanecer… orei muito para que ele me acompanhasse… Como muitos já postaram, é dificil o namoro com uma pessoa que não é da mesma igreja…
    Ele é muito especial… como já temos um tempo de namoro significativo, as vezes não sei o que fazer, por ele ainda não ter se firmado. ele me compreende quando dou meus “nãos”, pois quero permanecer na santidade… mas as vezes é dificil, ele insiste muito, no que se refere a intimidade…
    …seu blog me ajudou muito…
    Que Deus te abençõe… e abençõe o seu namoro com a Francieli… um lindo exemplo do amor de Deus…

    Abraços

  10. ae você respondeu o comentário que mandei???

  11. amei!esse sait estou tirando muitas duvidas
    QUE DEUS CONTINUI USANDO VC.

  12. olá fernando!! amei o blog!!
    Pois então…no meu caso,é que terminei o relacionamento com um não crente,por ele ser espírita e consequntemente buscar outras coisas e por causa das relações sexuais(estava sentindo um peso enorme) só q eu terminava e não conseguia ficar longe,e acabava voltando pq o amava de mais.Eu não deixava de fazer as coisas de Deus e ele sempre me respeitou e estava quase aceitando os caminhos do Senhor,o problema é que na quarta vez q terminei com ele,ele não quiz voltar mais e disse q não gostava mais de mim(aconteceu alguns problemas espirituais q depois eu fiquei sabendo).E depois de muita oração ele me ligou dizendo q estava pensando em mim só q estava meio confuso aos sentimentos…Enfim…penso q não quero outra pessoa em minha vida,pela primeira vez amei algúem de verdade.Então penso em orar e jejuar pela conversão dele e para nós juntos glorificarmos a Deus.Penso em fazer isso separada dele,pois cortamoos o cantato.Acredito q ele tenha um ressentimento por mim ainda por tudo o q fiz,mas tenho certeza do meu amor por ele.Seria errado eu investir nas orações e jejum,mesmo ele não estando mais comigo?Deus poderia converte-lo?
    Já estou em uma idade bacana e ele também,penso em casar pois vou fazer 27 anos,portanto tudo o q vivemos foi muito intenso!!gostaria muito de um conselho.
    Deus abençoe
    abraços

  13. Esse post foi forte…afff..eu terminei um namoro com um rapaz que não era evangelico…foi uma experiencia triste..sei lá..eu não pensava no futuro…sabia q não ia dar certo..mas…mesmo assim fui..e não foi legal..agora estou esperando no Senhor!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s