Depois de guerra na TV, Kassab tem 12 pontos à frente de Marta

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) está 12 pontos à frente da candidata Marta Suplicy (PT) na sondagem de intenção de votos, marcando 51% a 39% na pesquisa estimulada, segundo levantamento Ibope contratado pelo Estado e pela TV Globo. Esta foi a primeira pesquisa para o segundo turno depois do reinício do horário eleitoral; foi a campo nos dias 13 e 14 de outubro (segunda e terça) e captou eventuais efeitos dos ataques pessoais feitos por Marta a Kassab desde domingo.

Na sondagem estimulada, os indecisos foram apenas 4%, enquanto 6% disseram que pretendem votar nulo ou em branco.

Na computação dos votos válidos – que não inclui os eleitores que pretendem votar em branco ou anular -, a pesquisa Ibope apurou 56% a 44% para Kassab. Isso significa que o atual prefeito está agregando 22 pontos porcentuais ao resultado colhido nas urnas, em votos válidos (33,61%). Já Marta (32,79%) está agregando exatamente a metade do número de Kassab – 11 pontos porcentuais.

O levantamento do Ibope revelou o alto grau de engajamento do eleitor paulistano na disputa da prefeitura. A pesquisa espontânea apurou números bem próximos da pesquisa estimulada: nela, Kassab conseguiu 48% e Marta chegou a 38%. Nessa apuração, 7% dos eleitores prometeram votar em branco ou anular o voto e os indecisos foram 7% do total; 1% não informou preferência.

Na íntegra por Estadão

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 15 Outubro | 2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s