Suplicy diz ter pedido a Marta retirada do vídeo contra Kassab

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu para a sua ex-mulher, Marta Suplicy (candidata a prefeita de São Paulo pelo PT) a retirada da inserção eleitoral contra Gilberto Kassab (candidato à reeleição pelo DEM). Os dois disputam o segundo turno. “Pela própria reação dela, tenho a impressão que eles devem modificar isso”, disse.

Na inserção mais polêmica da campanha, que começou a ser veiculada neste domingo (12), um narrador questiona aspectos da vida pessoal de Gilberto Kassab (DEM). “Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?” No final, aparece a foto em preto e branco do prefeito, e a propaganda deixa uma questão no ar: “Sabe se ele é casado? Tem filhos?”

Suplicy disse ao UOL que não considera “positiva” a iniciativa da campanha. “A minha recomendação a ela é que não se utilize mais esse procedimento. Acho que a Marta tem muito mais condição de vencer as eleições na medida em que centra sua campanha nas proposições sobre o que poderá fazer para a população”.

REPERCUSSÃO

Segundo o senador petista, o programa pode “estimular” os eleitores a se perguntarem a respeito de uma possível homossexualidade do candidato. “Não considero isso importante. Tenho respeito pela pessoa do prefeito”, diz. “Marta sabe perfeitamente que, o fato de uma pessoa não ser casada ou não ter filhos, não significa que deixe de se qualificar bem para qualquer trabalho”.

Em nota oficial, a coordenação da campanha alega que “a equipe de marketing”, ao perguntar sobre o estado civil de Kassab, “apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país”.

Na íntegra por UOL

Anúncios

~ por Fernando Ortega em Terça-feira | 14 Outubro | 2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s