O verdadeiro propósito para o namoro cristão

Acesse o novo blog e leia mais artigos de Namoro Cristão:

www.naomordamaca.com

Olá povo!!! Olha a segundona de volta….. hehehe!!
Hoje vou fala sobre o verdadeiro propósito do namoro. Na verdade vale como propósito da nossa vida mas, vou focar no namoro.

Primeiro corramos ao dicionário:
Propósito: deliberação; desígnio, intento; projeto; fim; modo sisudo; tino; bom-senso; prudência; assunto.

No post “Meu namoro é de DEUS?” disse a seguite frase:

“O namoro não é para o seu beneficio e sim para o beneficio do REINO. Vc está morto, CRISTO vive em vc!”
Talvez alguns não entenderam a frase, principalmente qndo falei q “vc está morto”. Quero explicar melhor.

Pergunta valendo 10 talentos:
QUAL É O PROPÓSITO DE DEUS AO NOS FORMAR (criar)????

Qual é a razão pela qual DEUS nos colocou nesta terra? Vc tem alguma idéia?? Qual a resposta certa? Vamos ver:

A) Para gandaiar e zuar muito
B) Para ser santo
C) Pra reinar nesta terra e ser muito rico, afinal nosso PAI é dono da prata e do ouro! Wooohooooooo!!
D) Para louvor e adoração ao SENHOR
E) Aaannn?? Dá pra repeti Dotô????

E ae? Algum palpite? Vc pode perguntar aos presbiteros, as cartas de Paulo e eu tbm posso te dar um tempinho pra tirar cara e coroa ou salamê-minguê…………
………
…..
..

Vamos até Efésios 1:11-12

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

e Isaias 43:7 e 21

7- A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
21- A esse povo que formei para mim, para que me desse louvor
.

Vc não foi formado para ser santo, feliz ou vitorioso! Vc foi formado para ser adorador!!! O resto é consequência!

– Para ser adorador é preciso ser santo, pois só assim vc vai poder se aproximar DELE e adorá-lo.
– Se vc for adorador, então será feliz, pois terá contato com o grande DEUS criador de toda terra! (Meu, ELE é fantástico!!!)
-Se vc for adorador, então será vitorioso, pois ELE vai estar contigo em todo o tempo te auxiliando dando sabedoria e força para vencer!

TUDO o q fizermos deve ser com o intuito de adorá-lo! Só assim cumpriremos nossa missão na terra, só assim seremos felizes e realizados! Os pássaros adoram a DEUS qndo voam e cantam embelezando um cenário pq DEUS os criou com esse propósito!

Não confunda propósito com chamado (vocação espiritual). Seu chamado (pastor, ministro de louvor, tio do cultinho…etc) é a maneira pela qual vc irá adorar a DEUS.

Pq estou dizendo tudo isso? Pq quero q vc entenda q é muito melhor “VIVER A VIDA Q DEUS TE PEDIU DO Q A VIDA Q VC PEDIU A DEUS!

Se vc entender q seu namoro TAMBÉM É PARA ADORÁ-LO, então vc será muito feliz e realizado em sua escolha e relacionamento!

A partir do momento q vc resolver fazer do seu namoro um meio de adorar a DEUS, então vc começa a descartar algumas práticas. Quanto mais vc colocar ELE como o centro da relação, como objetivo, como fundamento, mais vc será feliz com sua costela (ou seu cabeça… hehe).

Para aqueles q ainda não namoram, aconselho a pensarem de igual maneira! “Essa menina é bonita e cheirosa mas, será q vai me ajudar a adorar a DEUS???? Ela vai me impulsionar para mais perto de DEUS???”

Se vc escolher pensando q a pessoa terá q te levar pra mais perto do SENHOR, a sua escolha estará mais próxima do correto! Coloco minha mão, pé, cabeça, etc, no fogo se vc buscar escolher (no tempo certo) uma pessoa q te leve pra mais perto do SENHOR (usando aquele critério de escolha e de confirmação que falei a alguns posts atrás) querendo usar seu namoro como uma maneira de adorar a DEUS e com isso não for feliz! Temos (Fran e eu) feito isso e o SENHOR tem nos abençoado poderosamente! É por isso q sempre uso a expressão “absurdamente feliz” pois é assim q me sinto com relação ao meu namoro!

Quando colocamos algo à serviço de adoração ao SENHOR, ELE nos dá graça para realizar essa tarefa com maestria!

“(DEUS) Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” (Heb 13:21)

Esse tem q ser o objetivo de nossa vida! “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Cor 10:31)

Se vc entender e agir com a mentalidade de q sua vida foi formada exclusivamente para glorificar o nome do SENHOR, então sua escolha será perfeita!

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.”
Salmos 37:4

O SENHOR te abençoe poderosamente!!!
Um bju e um keju!

VEJA MAIS POSTS SOBRE NAMORO CRISTÃO

~ por Fernando Ortega em Segunda-feira | 1 Setembro | 2008.

21 Respostas to “O verdadeiro propósito para o namoro cristão”

  1. Posto cedinho hj, hein…hehehe ABS

  2. Nossa… adorei ter lido essa matéria gostei muitoo mesmo, estava precisando disso, pois eu e meu ex namorado estamos esperando a resposta de Deus para ver se voltaremos a namorar e agora quero q meu namoro seje santo, e q seje para glória de Deus…fikei muitooo feliz depois q li isso…parabéns pela sua vida abençoada com sua namorada que Deus abençoe vcs dois…

    Bzinhos…

  3. Glória a DEUS Evelyn!
    Ficamos (eu e minha linda, amada, santa……. Fran) muito felizes em poder abençoar sua vida!!!

    Vitórias!!!
    Abração!!!

  4. Cara… mal vejo a hora de conversar contigo em tempo real.. cada post que leio, vejo que é Deus falando comigo. Minha situação é parecida com a de Evelyn (essa que postou ai mais em cima), mas a história é longa, por isso precisa ser em tempo real. Que Deus continue te abençoando, vc e seu relacionamento. Fica na Paz de Jesus nosso mestre.

  5. Maravilha Ewerton!!!!
    Semana qvem eu to em SP e ae agente conversa!!

    Fica com DEUS!!
    Abs!

    Fernando Ortega

  6. eu estou passando um momento muito dificil e queria que vcs pudessem me dar uma palavra , por favor ,leia com atenção um pouquinho a minha história : eu tenho hoje 29 anos tive uma filha com o meu primeiro namorado aos 18 anos a minha primeira vez engravidei que foi aos 17 anos,sofri muito pois ele era meu noivo e prometeu casar comigo , mas depois da gravidez ele ficou me enrolando e sofri por muitos anos pois eu sempre o tentava compreender (ele me traia sempre e nunca teve responsabilidade comigo e nem com sua filha aos 20 eu vim embora para vitória , onde conheci a jesus aos 22 e tomei a decisão de se voltar para Deus e graças a Deus eu me libertei deste sentimento , mas eu me fechei para vida amorosa comecei a deixar na mão de Deus ,então eu conheci uma pessoa no inicio do meu caminhar com cristo a qual hoje é o meu pastor , mas eu não imaginaria que um dia nós fossemos gostar um do outro e falamos em orar , mas eu não sei o que acontece que derrepente as coisas acabam desde 2002 iniciou este relacionamento ele é muito voltado para igreja dele ,pois ele esta sozinho a bastante tempo e eu também , pois só tive o pai da minha filha de homem no decorrer de 2002 a 2008 ja terminamos e voltamos 6 vezes e agora estou passando esta situação novamente pois eu o amo muito mas também eu não quero que ele se ache obrigado a casar comigo por causa do tempo da nossa história eu sinto que ele está comigo por admiração , minha cabeça esta muito confusa pois sinto também que ele pode não gostar de mim de verdade . por favor me ajude com uma palavra ???

  7. Olá Ana!!!

    tentei responder por e-mail mas não estou conseguindo…. espero q vc leia minha resposta:

    Realmente é uma situação delicada. Vc já sofreu uma vez e tem medo de sofrer mais uma vez. Completamente compreensivel!
    O q vou escrever, deve ser analisado com o RACIONAL e não com o EMOCIONAL. Embora a situação seja totalmente afetiva (emocional), é preciso calcular com frieza. Por exemplo: Qndo alguém tem o desejo de construir um prédio e (digamos) sonha (emoção) com um predio em espiral, ele vai ter q enfrentar a razão do caso, q é a arquitetura. Dessa forma, descobrirá q não será possivel essa construção!

    Bom, acredito q antes de pensar em seus sentimentos, vc deve pensar (como cristã) no Reino de DEUS.

    “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

    De fato é preciso ver o quanto esse relacionamento tem agradado a DEUS. Veja, o seu relacionamento não tem q primeiramente agradar a vc e a seu conjuge, e sim a DEUS!
    Quando vc o adora com seu relacionamento, o fruto disso é felicidade! Pq? Simples: Se DEUS vê q vc e seu conjuge desejam lhe agradar com suas atitudes, ELE receberá a adoração e “recompensará” com felicidade! ELE compartilha com vcs da alegria q sente em ver vcs juntos.

    E como adorar a DEUS com seu relacionamento?
    primeiro de tudo, é preciso analisar o “POR QUE” vcs estão juntos. É pra suprir a carencia de ambos? É pra contruir uma familia? É para ajudar um ao outro?
    Se sua resposta a uma dessas perguntas for “sim”, não tem nada de errado mas, ANTES disso, o “POR QUE” de vcs estarem juntos deve ser para q um ajude ao outro a se aproximar de DEUS! É preciso enxergar JESUS um no outro. Se fizer algo de bom para o outro, o principal objetivo deve se “alegrar o conjuge para q esteja mais disposto para buscar a DEUS e fazer sua obra! Impulsionar seu conjuge pra mais perto de DEUS.”

    O objetivo de namoro/noivado/casamento da Fran e meu, é de ser precursores de uma geração completamente apaixonada por DEUS! Nosso desejo é q nossos filhos e os filhos dos nossos filhos possam abençoar a muitas pessoas, q levem milhoes a JESUS! Claro q curtimos um ao outro e nos alegramos juntos mas, isso é consequência da alegria de DEUS em ver nossas vidas juntas com o objetivo de adorá-lo!

    Pense, medite e ore por essas coisas. Não estou lhe dizendo aqui q vc deve terminar ou continuar, estou lhe dizendo para analisar seu relacionamento diante dessas coisas. Se o foco está errado, procure consertá-lo.

    DEUS te abençoe poderosamente e te dê sabedoria e força para cumprir o chamado DELE em sua vida!
    Lembre-se e principalmente ACREDITE q vc é muito especial pra DEUS!

    Abraço,

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega
    “Esta é a geração daqueles que TE buscam, daqueles que buscam a TUA face, ó DEUS de Jacó.”
    Salmos 24:6

  8. Muito obrigado Fernando por me ajudar , pois essas palavras foram valiosass para mim , que Deus os abençõe !!!!!!!!!!!

  9. Glória a DEUS Ana!!
    Coloque essas coisas diante do PAPAI. ELE tem o melhor pra vc!

    Abração!!
    Vitórias!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega

  10. oi sou Anderson Prazer quero que vocêis me ajudem por favor pois é o seguinte eu sou amigo de uma menina a três anos e desse tempo pra ca eu me apaixonei por ela sériamente, ai eu falei a ela o que eu sentia por ela e ela me contou uma coisa que Deus tinha botado um menino na sua presença só que ele é do mundo não é evangélico e o que ela me falou é que Deus iria converte-lo e depois ela iria namorar e se casar enfim com ele passando-se os dias ela vem e diz a mim que isso tudo estava demorando de mais pois na verdade ele nem liga pra ela nem quer saber se quer de igreja, ela falou que ele estava demorando muito pra conceder a benção dela e que por conta disso ela tinha ficado com um menino chamado Felipe ai eu falei a ela poxa Thays se Deus te deu um propósito devia você buscar ele da parte de Deus não fazer isso por axar que está demorando muito só que enfim eu amo essa menina de mais pow não sei se o que ela diz é realmente de Deus pos não consigo estar ao lado de alguém sem ser ela pow ela me completa sériamente e não consigo estar ao lado de ninguém a não ser ela pow ai o que eu queria é estar ao lado dela mais ela não para de pensar nesse menino somos muito amigos mas eu amo ela e ela não esquece esse menino que diz que é o propósito de Deus na vida dela e sempre vem contar pra mim um erro que ela cometeu por axar que Deus está demorando pra conceder a benção dela mais eu amo ela de verdade como nunca amei ninguém e axo que isso está errado pois eu sinto as vezes eu ja sonhei com ela ao lado dela namorando com ela e tals mais não sei queria que vocês me ajudassem com isso pois necessito muito da ajuda de vocês para poder entender sobre esse caso me ajudem de ante mão lhe agradeço e que vocês fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Anderson Maciel

  11. Olá Anderson!
    Não sei qntos anos vc tem mas, vamos lá.
    Cara, vamos por pontos:

    1- DEUS não se contradiz.
    “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Co 6:14).
    Não conheço a menina e não sei a intimidade q ela tem com JESUS mas, sinceramente DUVIDO (e muito) q DEUS queira “separar” alguém do mundo pra ela. O coração do homem é enganoso e muitas vezes fazemos a nossa vontade e dizemos q foi DEUS. Resumindo, PRA MIM, a paixão dela a levou a acreditar q aquele cara era de DEUS.

    2- Vc não a ama, vc está apaixonado, contudo da paixão se floresce o amor.
    Amar é muito mais do q um sentimento. Já escrevi sobre isso aqui no blog caso queira entender melhor ;). O fato de vc dizer q não consegue estar ao lado de outra menina deixa beeeem claro a sua paixão. Digo por experiência própria. Já disse isso uma vez e hoje olho para essa frase e dou risada! Tb pelo fato de vc sonhar como ela namorando denuncia a paixão. Já houve uma situação onde uma menina me disse q tinha sonhado casando comigo… DEUS não escolhe seu conjuge, SOMOS NÓS Q ESCOLHEMOS sob a orientação DELE!

    3- Querido, pegue papel e caneta. Escreva os motivos pelo qual vc deseja namorar (independentemente de quem seja). Depois, escreva as qualidades e os defeitos dela. Se vc tem dificuldades de ver as falhas dela é pq seus olhos estão “embaçados pela paixão”. Ao contrário do q dizem, PAIXÃO É CEGA, AMOR É RACIONAL (entendimento).
    Trace planos para seu futuro: Educacional (faculdade), Profissional, Financeiro e Espiritual (seu chamado).

    Aquiete seu coração em DEUS:
    “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)

    Entenda q seu futuro relacionamento é para adorar a DEUS e não para seu beneficio! Sua alegria no namoro/noivado/casamento será resultado do qnto vc usa seu relacionamento para adorar a DEUS!

    Se vc vai ou não namorar com essa moça eu não sei. Nem vou te dizer q vc deve ou não mas, te digo pra entregar nas mãos do SENHOR.
    “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, PARA QUE NO TEMPO DELE vos exalte.” (1 Pedro 5:6)

    Fica firme!
    Se precisar estou ai!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega.

  12. obrigado eu gostei muito de sua resposta mais olha eu quero te dizer eu tenho 18 anos e ela tem 17 anos somos muito amigos nos conhecemos faz três anos e des que eu a conheci que eu me apaixonei por ela mais só falei a ela uma vez depois morreu o assunto não falei mais e até hoje eu faço a minha parte com Deus pos eu não ligo muito pra isso só que sériamente as vezes me vem em coração, pensamento o que essa menina Thays é para a minha vida eu não consigo imagonar que Deus possa trazer um impio a ser evangélico só pra namorar uma menina e tals acredito no meu Senhor oro todos os dias faço jejum pela minha familia, amigos, etc. Quero também ter mais parte com Deus sou batizado nas águas e também no espirito santo a unica coisa a qual me preucupa mais é minha familia que não é evangélica só eu mais também isso vem em minha mente pois eu ja cheguei até a xorar por essa menina pow e coisa que difícilmente eu faço por alguém a não ser o Senhor só falei a ela de meus sentimentos uma vez não falei mais e continuo com uma linda e bela amizade até que possa vir algo pow pois eu vejo dentro de mim que ela é a pessoa certa pow queria que ela entendesse isso também sei do propósito de Deus na minha vida mas essa menina me conquistou não pelo fato de ser essas coisas ai mais pelo fato que ela me transmite paz sempre oramos juntos lemos a biblia juntos ensaiamos louvores juntos fazemos quase tudo juntos pow e es que o amor vem de uma grande amizade e uma amizade eu tenho com ela pow as vezes eu fico triste pois havejo la sosinha sem esquecer isso luto com minhas armas para vencer nisso pois isso é uma coisa que eu quero vencer ter a revelação verdadeiramente do Senhor para com esse caso pois muita pessoas ja falaram que não veem a hora dea gente ta namorando até o obreiro da igreja que eu sou congregado falou cade a sua namorada Thays eu falei ela é minha amiga só e ele amiga não namorada pra mim namorada e breve vão se casar eu disse queria tanto que fosse verdade mais temo a meu Senhor e sei que ele vai me dar a resposta amanhã mesmo vamos sair juntos passar tarde juntos fazendo coisas para a honrra e glória do nosso Senhor vamos louvar louvores na praça vamos ter o estudo da palavra vamos orar inteceder e tudo mas quando eu estou com ela sempre fazemos isso e somos muito fieis a Deus mais eu estou só na amizade amando essa minina incodicionalmente de verdade queria prevalecer como rute que conseguil o seu amado ao lutar bastante bem é isso aqui meu abraço fiquem com Deus na paz de nosso Senhor Jesus Cristo Amém eperarei resposta.

  13. E ae Queridão! Li o seu comentário mas, só não entendi o q vc qer q eu responda desta vez………

    Abração!

    Fernando Ortega

  14. bem é o seguinte o que eu quero que você me responda é pois eu sou o melhor amigo dela só que eu amo essa menina e em oração a Deus ele me revelou o caminho e que iria ser mais difícil pra mim enfrentar essa prova pois ele quer me abençoar com ela ele falou isso para mim em oração e jejum mais queria saber como eu faço para ela entender isso que Deus não é Deus de enrolação nem de brincadeira pois com os meus dons eu sei discernir muito bem o que uma coisa e o que é outra e queria saber como eu faço pra que ela entenda isso eu vim buscando em oração isso fas uns 3 meses pow e agora veio a resposta eu fiquei feliz claro mais por outr lado como vou fazer pra ela entender se ela não esquece isso que Deus revelou outra pessoa sem ser pois ele revelou para mim que eu estaria assentado diante dela falou ao meu coração me diga como eu posso fazer pra que ela possa entender o verdadeiro propósito de Deus na sua vida pra ela ver que eu sou o escolhido dela pra namorar/casar etc. pois nesse momento ela está indo por beleza e eu não sou la essas coisa mais sim sou lindo espiritualmente graças a Deus e tenho isso em mente se você poder me ajudar eu agradeço pos eu não sei como fazer ela entender isso oro a Deus e digo a ele tudo o que se passa me prosto diante dele e conto toda a meu sentimento apesar de ele ja conhecer mais eu falo a ele e ele sempre me da uma palavra de conforto mais ao me revelar em oração e jejum isso eu agora não sei como vou fazer pra estar ao lado dela pra que ela venha a entender isso pow queria muito uma ajuda sua ok poderia me dizer como eu faço pra que ela venha a entender o verdadeiro propósito de Deus na vida dela no amor. Bem é isso fique com Deus na paz de nosso Senhor Jesus Cristo Amém abraços!

  15. Olá Anderson. Vamos lá.
    Sempre q qero ver se algo é de DEUS, me pergunto: “Isto É PRA DEUS?”. Depois de respondido, analiso conforme o q a palavra me diz.

    A bíblia nos diz:
    “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”(Jeremias 17:9)

    Querido, pra mim soa muito estranho DEUS te dizer q ela é pra vc e não confirmar isso no coração dela. Como vc mesmo disse, DEUS não é DEUS de confusão.

    A sua paixão, q volto a dizer, não é amor, te leva a realmente pensar essas coisas. Não digo q DEUS não te falou q ela é pra vc mas, DEUS respeita nossas vontades, ou seja, da mesma maneira q ele nos dá o arbitrio em escolher a ELE ou ao mundo, ELE tb nos dá em tdas as coisas de nossa vida a livre vontade de escolha. Nisso entra tb o nosso conjuge. DEUS nunca obrigará alguém a fazer o q essa pessoa não qer.

    É como eu te falar: “ANDERSON, em oração senti de DEUS q vc terá q me sustentar pelo resto da minha vida.” Se DEUS tb não tocar no seu coração, com certeza essa palavra não vem de DEUS. DEUS falaria comigo mas, também falaria contigo e eu não posso impor NADA sobre vc dizendo q foi DEUS q falou.

    Nós acabamos espiritualizando muita coisa q é resolvida na razão.

    O q tenho a te dizer é, se vc gosta dessa menina, então conquiste-a. NÃO A FORCE A NADA a nada (até pq mulher odeia ser forçada a algo…). Não lhe diga q “DEUS falou, DEUS mandou, DEUS revelou…”. Conquiste-a com simpatia, graça, educação e obviamente, charme. Ela não tem q entender q “é a mulher q DEUS tem pra vc e q vc é o varão dela”, até pq como já falei, isso soa muito estranho!

    Mas é isso ae! CONQUISTE-A!
    UMA DICA: Qnto ao fato de vc falar q “não é lá aquelas coisas”, fique tranquilo, com o tempo, a mulher se interessa mais por sua segurança e estabilidade na vida do q com simples beleza.
    Mulher foi feita por DEUS como uma linda flor e se vc se monstrar um bom jardineiro pra ela (protejendo, alimentando e agraciando), então existe uma grande possibilidade de conquista! 😀

    É isso!
    Fica com DEUS cara!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega

  16. Olá Fernando, conheci o seu blog na semana passada, e confesso que adorei muitooo, muito mesmo, tanto é que agora eu entro nele todos os dias…Amei de verdade os seus textos, tenho certeza que toda essa inspiração vem de Deus!!E tbm ,como vc próprio diz, da sua amada Fran, não os conheço, mas só pelo seu modo de escrever, creio que vcs são um casal abençoados!!

    Gostei mto desse post, acredito que se mtos jovens, que hoje estão desviados do caminho de Deus por causa de algum relacionamento ruim, tivessem tido a oportunidade lê-lo, com certeza teriam um novo jeito de pensar a respeito do namoro cristão.

    Graças a Deus eu sempre tive( e tenho hihihihi…) em meu coração o desejo de encontrar alguém que seja completamente apaixonado, louco por Deus!!!Assim como eu sou!!!E é por causa disso que nunca me envolvi com ninguém, nem mesmo na adolescencia…Hoje, apesar de ter 21 anos, nunca namorei ninguém, para muitos, principalmente não-cristãos, eu sou um “ET”,ahahahauuauauau…ainda mais num mundo onde esta tudo tão “moderno” e avançado quando se fala em relacionamento…

    Confesso que antes me sentia muito incomodada com isso, principalmente quando era adolescente, mas agora, estou debaixo das mãos do Altíssimo, seja feita a vontade dEle…No entanto, eu guardo este “segredo”, poucas pessoas sabem disso, da um certo receio do que as pessoas vão pensar de mim…Vixi…sabe o que eu percebi, que agora não é mais tão segredo, vc já sabe, né/?!ahhhahahahauuaau…Não conta pra ninguém,viu!?ahahahauaua…

    Então, aproveitando este meu graaaande comentário, gostaria q vc me desse uns “help”, sabe o que é, sou mto sonhadora…imagina uma garota que sonha demais…essa sou, e já sofri mto por isso, as vezes eu me iludo tanto com uma história que eu mesma crio, que depois quando eu “quebro a cara” sofro demais…Quero um dia conta minha “história” pra vc, mas prometo que conto depois em outro post, se não esse comentário vai fica mto grande!!!ahahhahahuauaua…

    Brigadinha pela atenção e parabéns pelo seu blog….

  17. Olá Fernando…Brigadinha por responder meu comentário!!
    Ja te mandei um e-mail com o meu messenger…
    E pode deixar que vou continuar visitando o seu blog com certeza!
    Abraço
    Fica com Deus

  18. rssss… é muito bom “ouvir” a verdade d uma forma doce e leve!!!

    Eu fiz uma “lista de compras” compartilhando com Deus como eu gostaria que fosse meu marido(depois d muito tempo relutando!!)
    Eu pensava que se Deus conhecesse meu coração não precisaria dizer nada sobre meu marido pq Ele sabia…………até que ue recebi o entendimento através da leitura do livro: “E a noiva vestiu Branco”(muito bom este livro aconselho!!)

    Hoje(no meu racional) consigo deixar Deus me orientar de uma forma bem mais tranquila do que quando eu era totalmente emocional e ficava confusa e sofrendo diante da orientação de Deus!!

    Enfim…
    “A única razão para o casamento é que: duas pessoas possam servir a Deus melhor juntas do que separadas”
    P.S:Este é o item mais importante que eu havia escrito na lista!!

    Paz seja contigo

  19. Valeu pelo indicação do post…Este é o segredo para qualquer relacionamento que visa alcançar a santidade como oferta ao Senhor!!!

Deixe uma Resposta

