Namoro Cristão

Acesse o novo blog e leia mais artigos de Namoro Cristão:

www.naomordamaca.com

Encontrei um artigo interessante para nós. Embora já namore (e agradeço a DEUS pela namorada fantástica que ELE me deu!) Achei interessante postar para aqueles que estão atrás da sua costela! Segue abaixo:

Definição de Namoro – Fase de conhecimento social e amoroso entre um homem e uma mulher que pretendem se casar. Segundo o Dr. Aurélio significa dentre outros, cativar, amar, atrair, cortejar, etc. Para alguns teólogos é a fase do conhecimento. Namoricos: Atualmente, de acordo com a Região, existem muitas palavras de indicam um namorico. Flerte, paquera, esbarro, esbarrão, tapa, xaveco, ficar, etc. Entendendo que estes tipos de ajuntamento não se enquadram nos padrões ético-cristãos.

Namoros não recomendáveis
Namoro à moda mundana como fazem alguns famosos. Muitos são arranjados ou simplesmente por interesses; outros não menos perigosos como: Interesse dos pais, Cobertura financeira.

Namoro do cristão
Os namorados se relacionam compromissados visando a um futuro noivado e matrimônio dentro do modelo social familiar, priorizando um profundo amor, e nunca a paixão.

Epístola de Paulo aos namorados?
Seria mais cômodo se o Apóstolo Paulo tivesse escrito uma Epístola aos namorados e constasse: “O rapaz, ao atingir a maioridade e quiser namorar, deverá amar preferencialmente uma moça, membro de sua denominação cristã; em seguida comunicar o seu interesse aos seus pais, que, se de acordo, comunicará ao pastor presidente.” Seria bom? Claro que não, o melhor é o que está posto. O jovem tem o direito de escolha.

Padrão
Alguns líderes espirituais que proíbem aos namorados andar de mãos dadas, abraçar, encontrar-se a sós, beijo na boca. Alguns limitam a idade, outros conferem a situação no rol de membros, etc. Creio que os verdadeiros guardiões devem ser os próprios pais ou seus prepostos. Eles têm maior conhecimento e podem atuar dentro das verdadeiras necessidades e nos assuntos íntimos.

Não existe um código de conduta para namorados, mas alguns princípios, se forem observados, certamente irão contribuir em muito.

Antes
– Orar a Deus para que o coração não se enamore pela pessoa errada;
– Procurar alguém que confesse a mesma fé;
– Ter cuidado com as “profecias” dos Vasos;
– Não desprezar conselhos dos pais.

Durante
– Ter uma vida de oração, leitura da Palavra de Deus e jejum;
– Participar de todos os eventos possíveis programados para a juventude da igreja;
– Observar horário e dias do namoro;
– Evitar ficar a sós ou em local suspeito;
– Não conversar sobre quaisquer assuntos que despertem a libido;
– Não se expor com assuntos que possam deixar desconfortável caso o namoro termine;
– Solicitar ajuda aos pais ou preposto, ou o pastor responsável para assuntos de difícil decisão;
– Ser fiel e amar sinceramente, “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Fp 4.8
– Só proceder de forma exemplar para o mundo, “Vós sois o sal da terra… a luz do mundo”, Mt 5.13,14.
– Só tratar de assuntos relativos ao noivado quanto estiver certo da decisão de casar.

Depois
Caso venha terminar o namoro
– Não comentar com terceiros sobre o namoro;
– Não divulgar defeitos ou virtudes;
– Continuar amigos e manter o respeito como da forma anterior.

Terminando um namoro
O período de namoro é visto pela sociedade como um compromisso menos relevante do que o noivado; o que pode ser conferido ao observar a pouca repercussão resultante do seu fim. Portanto, o casal não deve continuar, se perceber que não tem motivação ou propósito que o leve até o fim.

Castidade
Os namorados e os noivos devem permanecer castos até a celebração do seu matrimônio. Os que perderam a sua virgindade antes de aceitar a Cristo como Salvador, ou por outros motivos, não estão isentos deste dever; devem se guardar até à celebração do seu matrimônio. Por outro lado quando o casal se controla nas carícias sensuais acaba valorizando em muito a sua lua-de-mel. Convém fazer uma analogia das jóias preciosas que as guardamos melhor quando valem mais.

Amor e a Paixão
Na visão do Professor, Pr. Ivan da Silva de Souza
Amor – É controlado, É gradativo, Esfria lentamente, Não se transforma em ódio, Busca a qualidade do caráter, Apresenta-se como de fato o é, Procura dar mais do que recebe.
Paixão – É descontrolada, É súbita do início e término, Esfria subitamente, Transforma em ódio, Busca só a aparência, Não se apresenta como o é de fato, É egoísta.

O jugo desigual
O jugo, ou canga é uma peça de madeira, de formato simétrico, que se coloca no pescoço dos bois; tem cordas ou correntes amarradas para puxar o carro ou arado. A formação de juntas com animais diferentes comprometerá o seu desempenho por serem incompatíveis. A Palavra de Deus se posiciona claramente sobre a necessidade de igualdade de jugo.
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis” 2 Co 6.14
“Com boi e com jumento juntamente não lavrarás” Dt 22.10.
“não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo, não semearás semente de mistura, e veste de diversos estofos misturados não vestireis” Lv 19.19.

Avaliação de compatibilidade
Durante o período de namoro deve fazer uma séria avaliação das possíveis desigualdades. No começo do relacionamento é mais fácil fazer ajustes para evitar um maior sofrimento no futuro.
Algumas desigualdades que devem ser consideradas e tratadas
Religiosa, Profissional, Social, Cultural, Lazer, Psíquica, Física.

Pontos de vista
Primeiro – O cristão não deve, de forma alguma, namorar ímpios. Este grupo usa como respaldo o texto de Paulo em 2 Co 6.14-17.

Segundo – A decisão é pessoal. Cada caso é um caso. Deus pode tocar no coração do não convertido e torná-lo um verdadeiro cristão ao longo do processo.

Terceiro – Define radicalmente que a comunhão entre crente e descrente no namoro não tem nada a ver. Citam, “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”, Rm 14:12.
Dizem que em toda regra há exceção, entretanto é mais seguro ficar com o primeiro grupo.

Bibliografia

Almeida , João Ferreira de. Bíblia Sagrada. Edição Revista e Corrigida na Grafia Simplificada. Rio de Janeiro: Imprensa Bíblica Brasileira, 1997.
Gilberto, Antônio. O Casal Cristão. Rio de Janeiro: Seminários Bíblicos Semanais.
Souza, Ivan da Silva de. Namoro, Noivado e Casamento : Apostilha. Rio de Janeiro, 1980.
Rene, Basileu. E Criou Deus a Família : Comportamentos que Definem um Bom Relacionamento Conjugal . Rio de Janeiro : Edição V Semear, 2000.
Lira, Eliezer. Lições Bíblicas : Lição 3 – Namoro, Noivado e Casamento. Rio de Janeiro: CPAD,1994.

Enoque Rodrigues Nogueira
Assembléia de Deus na Penha – Rio _ RJ
ev.enoque@click21.com.br

Fonte: Sexo Cristão

VEJA MAIS POSTS SOBRE NAMORO CRISTÃO

~ por Fernando Ortega em Quarta-feira | 20 Agosto | 2008.

16 Respostas to “Namoro Cristão”

  1. oi, gostei muito desss post de Deus com certeza para o nosso coração, mas meu intuito mandando esse recado é pq tenho passado maus momentos. durante 1 ano e meio, namorei com uma moça da minha igreja, nos amávamos, éramos muito felizes, só que um belo, quer dizer um péssimo dia, decidi colocar o meu namoro à frente de Deus. Ela por sua vez, sabiamente, achou melhor acabarmos com o namoro, sofremos muito pois, realmente gostávamos um do outro, tínhamos vários sonhos, planos, projetos, porém por minha causa tudo isso não passou apenas de uma ilusão. a grande questão é que ainda a amo muuito, como se fosse no início de quando começamos a namorar, mesmo estando “distante” dela. sinto o mesmo amor, o mesmo carinho, sinto o desejo de fazê-la bastante feliz. já estamos há mais ou menos 2 anos separados, porém ainda sinto e sei que ela ainda gosta de mim, posso ver através de suas atitudes, mas não há uma atitude de um chegar para o outro e falar o que realmente está acontecendo. hoje tenho plena certeza, que meu namoro não seria apenas para receber carinhos e afagos (como li em um post), mas para fazer a vontade de Deus. tenho aprendido muito através desse blog, Deus continue abençoando vcs…Forte Abraço!!!!

  2. Glória a DEUS Elson!!!
    Fico feliz em poder abençoar sua vida!!
    Q DEUS te abençoe poderosamente e te dê sabedoria em tudo! Q ELE possa te direcionar sabiamente com relação a esse relacionamento!
    E vc sabe, qqer coisa estamos por aqui, pra orar e te ajudar no q for possivel!

    Abração!!
    Vitórias!

  3. oi apaz do Senhor! adorei o artigo, realmente uma inspiração do todo poderoso! o meu caso foi assim… namorei durante 1 ano e meio com uma garota da minha igreja , mas descobri q só perdi o meu tempo , pois ela me enganava com o o próprio primo, fiquei arrasado e quase entrei em depressão. essa garota tem 21 anos , então com o passar do tempo, resolvi propcurar outra pessoa q valesse a pena, então me relacionei com uma menina de 13 anos durante dois meses, eu tenho 20 anos… e sinceramente ela mostrou q vale muito mais doq a de 21 anos , o fato é q tivemos medo, pois pra muitos essa não seria uma situação normal! então terminamos. ainda gosto dela e ela ainda gosta de mim! eu quero pedi-la em namoro e assumir publicamente, pois a amo! mas quero saber se é correto um rapaz da minha idade(20 anos) se relacionar com uma menina de (13 anos) obrigado! fique na paz do Senhor!

  4. Olá Julio!

    Acredito q se vc me perguntou a respeito desse relacionamento, está disposto a ouvir qqer resposta.
    Sinceramente, desaconcelho incisivamente esse relacionamento. Por diversas questões:
    – Como já se sabe, ela é muito (muito, muito) jovem. Não tem estrutura emocional nem mental (racional) para manter um relacionamento.
    – O fato de ela ser muito nova, indica q ainda não teve experiencias em sua vida. Tanto na area espiritual como na pessoal.
    – Vc pode até me dizer q embora ela tenha 13 anos, seja muito madura. No entanto te digo q por mais madura q ela possa ser ou parecer, ainda assim ela será uma menina de 13 anos com atitudes de uma menina dessa idade.
    – Este relacionamento acaba privando ela de viver sua adolescencia e desfrutar de sua idade

    En fim Julião, por mais q vc pense q será feliz com ela, acredito q isso seja fruto da paixão por ela. A paixão cega mas, o amor conhece seu tempo e espera.

    Se vc realmente gosta dela, espere pelo menos 5 anos. Embora na realidade vc tem q entender q o objetivo de sua união com qqer menina, não é para sua felicidade e satisfação mas, para a felicidade e satisfação de JESUS. Com isso vcs e a menina escolhida adoram a JESUS e ELE faz vcs felizes. No entanto, por mais esforço q vc tenha em fazer JESUS feliz com essa garota, ela continuará com a mentalidade em desenvolvimento de uma garota de 13 anos. Entenda q elas passam por MUITAS mudanças. Já quase namorei uma menina de 15 anos qndo tinha 18 e sofri muito pelas inconstancias de suas emoções.

    Resumindo, não acredito q seja pecado namorar essa menina mas, vai te dar uma boa dor de cabeça q vc não precisa. Diga a DEUS o quanto a menina anterior te maxucou e busque DELE a cura. Guarde seu seu coração e espere o tempo certo com uma mulher de aproximadamente sua idade ou mais. COm certeza ela te levará pra mais perto de DEUS e não te olhará como uma criança olha o pai.

    Espero ter te ajudado!!

    Abração! Qqer coisa estamos ae!

    Vitórias!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega

  5. Comigo aconteceu algo semelhante ao do Elson! Namorava já havia 1 ano e meio! Falavamos em casamento, família, obra do Senhor! Começamos a brigar bastante! Ao invés de orarmos, discutíamos e muito!!!
    Em outubro ele terminou comigo e decidiu que não iria mais voltar, o Senhor me deu uma palavra em Filemom 1:15, aonde Ele diz que “Pois bem pode ser que ele tenha se apartado de ti por algum tempo, para que depois o retivesses para sempre”.
    Em uma imensa falta de sabedoria, pedi para que ele voltasse e ele voltou! terminamos mais três vezes, sendo que a última foi no final de novembro, ainda o amo demais e creio nessa palavra que o Senhor me deu! Mas meu ex diz que não é da vontade de Deus e que ele não volta mais para mim!
    Meu coração está muito ferido e triste! Às vezes quando conversamos ele me maltrata muito com palavras, já havia decidido que não iria mais sentir nada por ele, mas esse sentimento fala mais alto!
    Será que estou me iludindo?

    OBS: esqueci de falar que começamos a brigar bastante quando ele começou a se envolver com pessoas mundanas e agora no ano novo vai viajar com esses amigos!

    Obrigada desde já

  6. Olá Grazi!
    Bom….. como poderia eu dizer q não foi DEUS q te deu esse versiculo? Vejo q mediante esses acontecimentos vc deve apoiar seu coração no SENHOR.
    Claro q, como vc mesma disse, é muito difícil “abafar” esse sentimento, por isso vc deve equilibrar-se em seu racional pensando:

    – DEUS tem o melhor pra vc! O MELHOR não o bom. Independente do q aconteça.

    Creia q DEUS tem o melhor pra vc. Nós pensamos q sabemos o q é o melhor pra nós mas, nos enganamos cruelmente! Acredite q DEUS te dará o MELHOR (seja ele ou outro)

    “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pe. 5:7)

    Analisando a parte de influencias dele, sugiro q vc ore por ele.

    Entenda q sua função é fazer o PAI feliz. Fazendo-o feliz, ELE te abençoa. No entanto não o faça feliz pensando em sua benção pois, dessa forma, vc estará olhando as mãos DELE e não a face DELE.

    “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mat 6:33)

    Fica firme!

    DEUS te abençoe e te dê sabedoria!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega.

  7. A paz amados!!
    Preciso de um conselho. Namoro há 3 meses com um rapaz, 1 ano mais novo que eu, de 20 anos.Penso que estamos em jugo desigual porque eu quero fazer tudo certo para agradar a Deus e ter as bençãos de Deus em nossas vidas, nosso relacionamento. Ele tem se “estribado em seus próprios pensamentos”, ele acha que eu quero fazer tudo certo e acha que eu quero um relacionamento religioso. Fala comigo que as pessoas evoluem. (de fato evoluem mas eu não quero evoluir nesse sentido, em que as coisas mudam conforme a necessidade da sociedade. A palavra de Deus é constante.) sinto oprimida, não sinto a vontade pra falar tudo o que penso, embasado na vontade de Deus que está na bíblia, pq ele não entende, e começa com questionamentos mundanos, típicos de quem quer cumprir suas próprias vontades sem olhar pra Deus. Ele pensa que ter relação sexual é normal, os casais hoje em dia fazem: PENSAMENTOS, ATITUDES MUNDADAS. Ele está meio afastado, quer seguir a Deus mas não se controla e acaba servindo ao mundo. Acha que não é isso, que eu to errada. O FATO É QUE QUERO TERMINAR. JÁ NÃO ESTOU ME SENTINDO BEM, NEM FELIZ COM ELE. SEI QUE SE ELE MUDASSE SERIA DIFERENTE. MAS ELE TEM QUE DEIXAR DEUS TRABALHAR NELE, QUEBRÁ-LO E FAZER UM VASO NOVO. CNVERSEI COM ELE PRA TERMINARMOS, DOMINGO, E EU VOLTEI ATRAS A PEDIDO DELE. MAS ESCREVENDO TUDO ISSO ACREDITO QUE É O MELHOR A FAZER. QUERO SERVIR A DEUS COM MINHA VIDA, CRESCER MAIS NA PRESENÇA DE DEUS, E AO LADO DELE EU TENHO ME SENTIDO RETRAÍDA. ALGUÉM TEM ALGUMA COISA A ME DIZER??!!

    DEUS ABENÇÕE A TODOS!!

  8. Olá Tati!
    Acho q seu comentário se auto-responde….
    Pelo q vc me escreveu, a unica coisa q vc tem a fazer é terminar. Independente dos pedidos dele. Sua vida é pra adoração a JESUS e se esse rapaz te arapalha nisso, então “ponha ele na cruz”.
    Segundo suas informações mesmo a única coisa q te resta é terminar o qnto antes com ele e depois orar pra q ele seja transformado. Seu namoro tem q evoluir na presença de DEUS. Um tem q ajudar ao outro a se aproximar de DEUS. Veja o exemplo neste post: https://naomordamaca.wordpress.com/2008/12/11/triangulo-de-deus/

    Para uma maior noção do q estou falando, leia este post:
    https://naomordamaca.wordpress.com/2008/09/01/o-proposito-para-o-namoro-cristao/

    DEUS tem prazer em abençoar qem busca o adorar. Acredito q vc qeira isso então não troque o MELHOR pelo bom!

    O SENHOR te dê sabedoria e força!

    Abração!

    Vitórias!
    Bom fim de ano!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega.

  9. oi sou evangelica tenho 3 filhas uma de15,uma de 14, uma de 12,o que esta acontecendo e que minha filha de 14 anos conheceu um garoto de de sua mesma idadeque tambem e cristao começou uma grande amizade entre eles sempre eles brincam juntos na porta da minha casa e o que acnteçeu e que de tanto conviver juntos começou a historia de um namoro eles aida nao estao namorando vao para igreja juntos ,vao para padaria juntos mas sempre com alguem perto deles,a mae dele gosta muito dela o pai tabem ele nunca namorou tambem nao acha certo esa coisa de ficar mas fala que quer namorala ei sinto e vejo que eles se gostam ele e cristao,educado gosta muito de estudar,e um jovem difente de muitos outros que ja vieu nao sei o que fazer eles so estao na amizade mas sei que a qualquer momento eles vao namorar ele conversa com a mae dele e ela fala pra mim tb quando isso aconteçer o que eu faço devo permitir? tenho medo de velos se machucar eles sao obedientes e nunca ficam sosinhos o que eu façoja estou orando muito para que Deus mim oriente amem

  10. Olá Veronica!
    Então… embora estejam caminhando muito bem nesse relacionamento, acredito q seja muito cedo para namorarem. Existem muitas coisas nas quais eles ainda vão ter q enfrentar:
    – Escola
    – Faculdade
    – Trabalho

    Para cada uma delas existe um tempo determinado a dedicar.
    Se começarem a namorar cedo, é preciso vigiar 5x mais!!! Pq até quando ficarão somente de mãos dadas e (talvez) alguns beijos? O diabo pega pesado nessa area fazendo muitos pastores cairem, então para q não haja a queda, aconselho o namoro um pouco mais tarde para não ter problemas (com fornicação).
    Recomendo a leitura do texto “qual a idade certa para namorar” q escrevi a nao muito tempo.

    Clique aqui para ler o texto.

    Caso haja dúvidas, entre em contato!

    Q o SENHOR te dê sabedoria!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega.

  11. Olá, a Paz do Senhor!
    Tenho 20 anos e namorei durante 03 anos um rapaz Cristão também, embora no começo brigassemos muito e ele não fosse convertido, com muita oração as coisas foram se colocando no lugar e estavmos nos dando muito bem, inclusive ele se tranformou em um homem de Deus.
    Faziamos projetos para noivar, queriamos realmente viver juntos a vida inteira, e nos amavamos muito.
    Só que a umas 02 semanas atrás ele começou a se envolver com amizades na igreja, inclusive meninas e que todos tem um pé atrás, disse pra mim que estava com muita amizade com esse grupo e que eu teria que aceitar. Tudo bem, quem era eu no momento pra proíbir alguma coisa… ainda mais sendo apenas namorados.
    Já faz uma semana e ele terminou cmg, disse que não sentia mais nd por mim, q não sabia o q estava acontecendo com os sentimentos dele que estavam sumindo.. mais q ele me amava muito e jurou diante de Deus que não existia mais ninguem no coração dele.
    Bom, alguns dias antes, uma irmã da igreja, veio me falar que iriamos nos separar, nos tornar apenas amigos, pq Deus queria trabalhar com nós espiritualemnte, nos fazer crescer e nos usar na obra para depois mais na frente no tempo dEle ele nos unir para formarmos uma familia.
    Seria possível isso acontecer? Deus nos separar para nos estruturar para depois juntar novamente?
    Estive falando com ele esses dias, e ele me tratou com mto desprezo, dizendo que não queria me dar esperanças pq estava sem sentimentos por mim.
    Fiquei realmente sem entender td isso, de um dia pro outro os sentimentos dele se tranformarem assim, estou sofrendo demais pq o amo de verdade.
    Também tenho minhas dúvidas se esse pessoal que ele esta andando não influenciou em alguma coisa, e estão sendo usados para tirar a minha benção!

    Fico no aguardo de uma resposta.

    Obrigada

  12. Olá Débora!
    Com certeza acredito na possibilidade de DEUS separar vcs 2 por um periodo de tempo para amadurecimento de ambos. Não conheço as condições q vcs levavam no namoro mas, se fosse preciso essa separação, com certeza DEUS faria.
    Não estou dizendo q esta é a sua realidade, estou dizendo apenas q acredito na “possibilidade”. Tenho um casal de amigos q passaram exatamente por esse processo de separação e hj vivem muito felizes.
    Porém, é dificil dizer algo sem ter observado vcs.
    Acredito q agora o melhor q vc deve fazer é literalmente entregar nas mãos de DEUS. ELE realmente tem o melhor pra vc. Vc mesma não sabe o q é o melhor mas, DEUS sabe e deseja o melhor pra vc. Sei q é muito dificil parar de pensar nisso ou simplesmente esqecer. Dessa forma, retire-se um momento a sós com DEUS e peça ajuda para q vc tenha condições de lhe entregar essa area completamente e assim, descançar o coração.

    Lembre q vc foi formada para adorar a DEUS e qnto mais vc deixa o SENHOR conduzir sua vida e lhe entrega os sonhos, planos e desejos, mais vc está cumprindo seu chamado e dessa forma sua felicidade é completa! O q te fará feliz é a resposta do SENHOR a sua adoração e não a realização dos seus desejos.

    1 Pedro 5:7
    “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

    Um abraço!
    Fique firme!
    Qqer coisa estamos aqui!

    No amor de JESUS,
    Fernando Ortega.

  13. Oi, a paz do Senhor. Estive lendo o seu artigo e me enterecei muito pois tenho uma filha q esta namorando. Ela tem 14 anos e ele tem tb 14 anos e eu ensino a eles como é o namoro cristão. Eles sao crentes ela da assembleia e ele da batista renovada era que vai ter problemas quanto a isto eu sempre estou vigiando os dois nao deixo eles muito a sós para nao pecar mas sei que tb e dificil mas dou muitos concelhos nao queria pois eles sao muito novos mas estavam tao tristes e com medo que nos permitimos o namoro sera que fiz bem?

    • Olá Veronica!
      Bom, na minha sincera opinião, vc não fez bem. O namoro não é para tirar a tristeza nem suprir carencias. O namoro é a fase de um casal maduro (mental e espiritualmente falando) onde, juntos, se unem em um único propósito: adorar a DEUS com suas vidas.
      É completamente compreensível q nessa idade haja um desejo intenso em namorar mas, eu não acredito q possa ele subsistir. Escrevi um post falando algumas coisas sobre a idade para namorar. Não q eu seja o sábio da montanha mas, usei razões simples para explicar o pq não é aconselhável namorar tão cedo.

      Para ler esse post clique aqui.

      Bom, agora eles já estão namorando, o melhor a se fazer é orar muito e aconselhar sempre.
      Qqer coisa estamos ae! 😉

      DEUS abençoe e te dê sabedoria!

      Abração!
      No amor de JESUS,
      Fernando Ortega.

  14. Olá Fernando! Estou apaixonada pelo seu site! Que Deus o abençoe! Bom…minha história é um poco complicada…preciso de ajuda.
    Namorei um rapaz daminha igreja por 1ano e 7 meses…Era o namoro perfeito…durante esse período, nós cometemos alguns erros…
    Mas depois paramos…ele virou líder da mocidade, planejávamos casar e tals.
    Mas do nada comecei a sentir um cíume descontrolado…ele não gostou disso e terminou o namoro.Se desviou de Crist, sumiu da igreja e logo depois descobri que ele havia me traído.Fiquei muito magoada…não é pra menos né?!
    Bom…sofri muito, fiquei doente…mas aos poucos fui me recuperando.Desde que terminamos…orei por ele todos os dias…pra que ele voltasse aos caminhos de Cristo…orei por nós tbm pra que o Senhor mostrasse a vontade Dele…lutei muito contra Deus, pra entender o pq Ele permitiu tal coisa…mas depois…fui aceitando que Deus faz td certo…orei por muito tempo tbm pra que o Senhor me fizesse esquecer o que eu sentia…mas nada mudou…a cada dia que passa…o que eu sinto por ele só se fortifica…por mais magoada que eu tenha ficado…eu decidi amá-lo…e juro que á me esforcei pra esquecê-lo.Tentativas sem sucesso.
    Hj ele está noivo de uma descrente…que odeia crente…rsrs
    Passaram-se 1 ano e 4 meses que terminamos…
    Hj em dia…ele tem sentido que Deus não deseja isso pra ele…
    Ele sente falta de Deus e tem tentado voltar.
    Tem tentato terminar o noivado, mas se sente preso a família da moça e a ela…já que está noivo…não imagino que seja simples…
    Ele disse pra mim que se arrepende muito…pelo que fez comigo e pelo que fizemos…
    A questão é…eu o amo…isso é inquestionável e imutável pra mim…
    Sinto no meu mais íntimo que nossa história ainda não acabou…por mais que pareça nítido que “ele não presta”.
    Tenho buscado a Deus incansavelmente sobre isso…
    A cada dia que passa eu tenho me senido incomodada a orar por ele (no sentido da vida espiritual dele).
    Quero mesmo a vontade de Deus…tanto o sim como o NÃO.
    Vc acha que eu estou me iludindo…acrediat que depois de tudo…de uma traição, de erros…o SEnhor tenha planos pra nós?
    Obrigado!!

Deixe uma Resposta

